Alguns conselhos para o trem Paris Londres. Este é um dos principais trechos do turismo europeu por isso mesmo saiba o que evitar.
O trem Paris Londres é rápido. Do centro de Paris vamos direto para o centro de Londres. A viagem é fácil, basta conhecer alguns detalhes importantes.
Várias etapas antes de embarcar no trem Paris Londres
Para o embarque, chegue cedo. A empresa de trens SNCF pede para chegar, no mínimo, meia hora antes do horário do trem. Em períodos de muito movimento como fim do ano, véspera de fim de semana e férias escolares aconselho chegar, no mínimo, uma hora antes do horário do trem.
Embarquei na sexta em plenas férias de inverno. O espaço do Eurostar da Gare du Nord estava entupido, com filas enormes. Cheguei com uma hora de antecedência e não me arrependi.
Os viajantes passam primeiro pelos procedimentos de segurança, como nos aeroportos. Em seguida controle de passaporte pela polícia francesa. Em seguida novo controle de passaporte e documentos como passagem de ida e volta, motivo viagem, pela polícia inglesa.
Vários trens podem partir com uma hora de diferença entre eles e o embarque de todos eles é feito em conjunto. O que explica as longas filas.
O projeto do novo espaço embarque internacional está pronto mas as obras vão demorar. Por enquanto as salas de espera são pequenas, poucos assentos, um único café minúsculo e mal servido e um guichê para câmbio. Pronto. Em período de grande movimento a situação não é nada confortável.
A viagem
A viagem em si é perfeita. O almoço servido na primeira classe estava saboroso, o serviço a bordo gentil, boas revistas à disposição dos passageiros.
Para os claustrofóbicos, a travessia submarina dura somente vinte minutos.
A chegada em St Pancras é tranquila. Não vi nenhum controle.
A volta
O retorno a partir da estação inglesa é calmo e organizado. Mesmos procedimentos, controle de bagagens e dos passaportes pelas polícias inglesas e francesas.
De volta para a Gare du Nord, após o desembarque, o turista se vê diante de vários choferes propondo transfer. Cuidado! Não aceite nenhuma proposta. Dirija-se até o ponto de embarque dos táxis normais, com taxímetro, e entre na fila. Verão que os choferes avulsos continuam a oferecer seus serviços mesmo para aqueles que já recusaram e esperam sua vez no ponto de táxis. Eles são invasivos e insistentes.
Na fila, tivemos tempo de sobra para observamos a cena e a disputa por clientes entre os avulsos e os credenciados. O perigo dos avulsos é o valor da corrida estabelecido sem taxímetro e, de acordo com nosso leitor, bem mais elevado que um transfer normal.
Tenha em vista estes conselhos e aproveite muito da sua viagem de trem Paris Londres via Eurostar.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de avião.
Para organizar sua viagem a Londres nos mínimos detalhes clique aqui e acesse o blog Viaje na Viagem.
Leia também:
- Quanto um turista gasta por dia em Londres?
- Dez motivos para visitar Londres, depois de Paris
- Paris, Londres
- Paris versus Londres
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
61 Comentários
Shirley Spindola
Rodrigo bom dia !
Você acha que se eu apresentar os ingressos das atrações ( Museu de cara, London Eye, Fantasma da Opera) já ajuda tb para conseguir o visto de entrada ?
Rodrigo Lavalle
Shirley, sim mas não se preocupe demasiadamente com essa questão.
Shirley Spindola
Ola Rodrigo ! tudo bem ?
Compramos a passagem de trem saindo de Paris para Londres, pesquisei que a imigração já em Paris, o que eles solicitam para o visto ? quantas Libras temos que apresentar por dia ? vamos na sexta feira dia 16/12 as 12:30 e voltaremos no sábado seguinte dia 17/12 a noite (20hs) nesse caso temos a reserva no hotel de um dia em Londres, tickets para passeios ( museu de cera, london eye, fantasma da opera)sera que eles podem negar o visto por ficarmos pouco tempo ? a imigração inglesa em paris costuma pegar pesado ? negar vistos a brasileiros ? posso passar junto com minha amiga pq ela não fala inglês, muito obrigada pela ajuda ! acompanho todos os dias suas dicas !!
Rodrigo Lavalle
Shirley, sugiro que você pesquise os documentos necessários para entrar em Londres no blog “Londres para Principiantes”. De qualquer forma, você tendo passagens de ida e volta Paris-Londres e a passagem de volta para o Brasil saindo de Paris já ajuda bastante a conseguir o visto. O fato de vocês estarem indo passar pouco tempo em Londres não influi, a maior parte das pessoas que fazem esse trajeto de trem estão indo passar pouco tempo lá. Creio só ser possível passar junto na imigração quando se trata de família.
Celso
Oi Rodrigo! Tenho uma outra dúvida, agora em relação ao seguro viagem. Vi que algumas seguradoras fornecem os vouchers somente em Português. Existe algum problema de chegar na imigração da França com os vouchers do seguro viagem em Português? Obrigado novamente.
Rodrigo Lavalle
Celso, infelizmente não sei lhe informar.
Celso
Oi pessoal, tenho uma dúvida. Espero que vocês possam me ajudar. Pretendo viajar para a França em Julho, irei no dia 29/06/2017 e retorno no dia 07/07/2017. Queria aproveitar e visitar Londres, por isso queria fazer uma reserva de hotel em Paris no período de 29/06/2017 até 04/07/2017. Então parto para Londres onde terei uma reserva de hotel entre os dias 04/07/2017 e 07/07/2017, ou seja, volto para Paris direto para o aeroporto para voltar ao Brasil. Minha dúvida é se terei algum problema na imigração Francesa, já que minha reserva de hotel na França não é até 07/07/2017 e não há a certeza que poderei entrar em Londres, já que o visto será concedido apenas na tentativa de entrar na Inglaterra. E se também não terei problema de retornar a Paris no dia 07, já que não terei reserva de hotel, pois retornarei ao Brasil neste dia. Obrigado a todos.
Rodrigo Lavalle
Celso, apresente a reserva do hotel em Londres junto com a reserva do hotel em Paris mais a passagem de volta ao Brasil. Geralmente o oficial da imigração só solicita o passaporte.
Vagner junio
Gostaria de saber se na imigração inglesa eles carimbam o passaporte?
Rodrigo Lavalle
Vagner, sim, carimbam.
Rosana
Olá estava pensando em ir à Paris, e depois Londres de trem, ficar alguns dias e depois volta por trem e avião Paris-Brasil. Você recomenda isso? É tranquilo ir de trem para Londres e ficar alguns dias, o país permite isso sem problemas? Qual o melhor? Ficar uns dias em Paris e depois Londres ou Londres primeiro? Vou estar com uma bebê de 1 ano e meio. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Rosana, é tranquilo sim. Leia as dicas do artigo acima e esses outros artigos: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/outros-paises/londres. O ideal é que você chegue e saia da Europa pelo mesmo país, geralmente as passagens aéreas são mais baratas dessa forma.
Arlinda Souza
Gostaria de informação sobre transfer Orly a Montparnasse.
Alguma indicação de vcs?
Rodrigo Lavalle
Arlinda, sim, nós oferecemos esse serviço. Vou lhe enviar um email.
Abraços.
Rita Campos
Olá,
Vou estar em Genebra em julho. Comprei a volta para o Brasil por Paris, mas queria ir a Londres. Estou em dúvida se vou de avião de Genebra P Londres, fico 2 dias e depois vou p Paris no Eurostar.
A outra opção é ir direto P Paris e fazer bate e volta de um ou dois a Londres de trem. O que acham?
Rodrigo Lavalle
Rita, o mais prático ir direto de Genebra para Londres e depois Paris. Você vai “economizar” uma passagem.
adriana dias
passei 60 dias estudando francês em Paris e fiquei num apartamento bem próximo à gare du Nord.
em vários horários, sempre tinha taxi logo na calçada na porta da estação, e sempre chegando outros e largando passageiros
sem contar os moto taxi, que deu muita vontade de andar, mas só vontade, achei caro
Mara
Olá, passei por esse assédio em 2013 quando voltava da Bélgica. Achando o preço abusivo não aceitei, e os motoristas não davam paz. Como não vi nenhum ponto de táxi, andei muuiiito, passei por lugares muito feios e desertos, morrendo de medo, até encontrar um táxi disponível. Não foi uma experiência agradável.
Marco Barbosa
Fizemos o trajeto Paris-Londres na primeira classe em julho de 2014, eu, minha esposa e um casal de filhos adolescentes.
Verifiquei que as tarifas variam bastante a depender do dia e horário. Então a saída é pesquisar no site.
Quanto aos procedimentos de embarque, foi tudo tranquilo. Achei o funcionário da imigração inglesa bastante simpático (meu inglês é básico).
A viagem foi tranqüila e ao chegar em Londres fomos para a fila do taxi, bastante extensa mas que andou rápido.