No site da Receita Federal você encontra documentos relativos aos viajantes chegando no Brasil e informações sobre:
. o que o viajante não pode trazer do exterior na bagagem – clique aqui.
. o que o viajante não pode trazer do exterior – clique aqui.
. o que o viajante pode comprar no duty free – clique aqui.
. o que o viajante deve obrigatoriamente declarar – clique aqui.
. o que fazer em caso de bagagem extraviada – clique aqui.
E esta dica abaixo é da Rosane Estevão:
A Receita Federal lançou um aplicativo para ajudar o turista brasileiro a calcular o valor dos impostos cobrados em compras feitas no exterior.
Com o nome de “Viajantes no Exterior”, o aplicativo informa quais compras são isentas de imposto e explica como declarar e calcular as taxas sobre mercadorias.
Através do aplicativo, o viajante também fica sabendo o que pode ser trazido na bagagem e qual a quantidade permitida para cada produto.
A ferramenta está disponível para smartphones e tablets com o sistema Android e pode ser baixada através do site da Receita Federal. http://www.receita.fazenda.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Jacqueline
Maria Aparecida
Na conexão em Natal me fizeram abrir todas as malas, pois insistiam que acusava haver lata. Eu dizia que era apenas a latinha de chá em forma de ônibus que trazia de Londres como lembrancinha, mas estavam irredutíveis. Vasculharam minhas malas até com cuidado e educação, mas não cansavam de repetir que tinha lata e não era a que eu dizia. No fim, é claro, se convenceram, colocaram tudo de volta nas malas e foram se ocupar de outra mulher que vinha depois de mim e que, esta sim, trazia vários proibidos queijinhos. Mas, como vê, uma latinha que seja pode fazer muito barulho.
Maria Aparecida
Lina vamos a Paris na proxima semana e pretendo encontrar um casal de amigos com crianças, posso levar latas de leite condensado pra fazer brigadeiros la…?
Lina
Maria Aparecida
Não estou segura, mas acho que é proibido. Além do mais você encontra leite condensado no comércio.
Marcia Lube
Realmente as fraldas descartáveis são bem mais baratas, não há dúvida !
Mas serão seguras ?
Dependendo do preço da garrafa, é melhor trazê-la na mala especial para vinhos ou degustá- la em Paris .
Eu não arriscaria .
Claudia Maria
Li uma dica num blog de viagem sobre como acondicionar as garrafas na mala. Embrulhar em fraldas descartáveis (evitam que quebrem e é bem mais barato que uma mala especial)! Outra coisa, se você comprar no Free shop só dá certo se seu vôo for para a sua cidade no Brasil. Se vc tiver que pegar um vôo nacional, não deixam vc embarcar com as garrafas.
Lina
Claudia
Acho que não arriscaria vinhos em fraldas descartáveis. Risos.
Marcia Lube
Nicole
Se você comprar os vinhos na cidade, você deve despachá-los como o Eymard já disse.
Mas você pode também comprar na Free Shop do aeroporto de Paris : aí você vai trazê -los na bagagem de mão.
Aliás, são um pouco mais caros em relação aos preços pagos nas lojas de vinhos parisienses, como a Nicolas, Lavinia ou Legrand. Mas são bastante convidativos em relação aos preços pagos no Brasil.
Eymard
Nicole, despache. Bem acondicionadas, com etiqueta fragil, nao tem problema.
Adriana Pessoa
Ótimo post. De utilidade pública.
Tess
Nicole, na bagagem de mão você não pode trazer embalagens com líquidos acima de 100ml. Existem malas especiais para vinhos, acho inclusive que a Lina já fez um post sobre uma marca, mas não encontrei… Elas costumam ser de material resistente por fora e com separações internas que protegem as garrafas… Mas se não puder trazer, deguste em Paris!
Nicole
Como eu trago vinhos de Paris? Na bagagem de mão?