Já escrevi um artigo sobre como ir a Reims de trem. Para aqueles que querem mais conforto e segurança uma outra opção seria utilizar os serviços de uma agência especializada em circuitos na terra do champagne.
A Paris Champagne Tour organiza passeios de um dia a Reims. Ela pega os clientes no local onde estão hospedados em torno de 7 horas da manhã.
As 10.30 visita de um vinhedo e degustação no local. As 12.30 almoço.
Em seguida visita da catedral de Reims e
as 15.30 visita de uma grande fabricante como Ruinart, Veuve Cliquot ou Taittinger.
A empresa utiliza minibus ou vans segundo o número de passageiros e cobra 150 euros por pessoa com tudo incluído.
Reservas no site da empresa com uma antecedência de no mínimo 48 horas. O pagamento é efetuado no dia do passeio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
59 Comentários
Cacio
Ola Lina, parabens pelo blog, está me ajudando muito…
Estarei em Paris de 24 de dezembro a 03 de janeiro com minha namorada, ja postei no blog sobre o reveillon, agora queria saber o que vc acha sobre a minha ideia: pensei em ir a Reims pela TGV no dia 27 a tarde para ver o Ville de Noel(este ano termina dia 27), no dia 28 conhecer duas caves em Reims e no dia 29 conhecer os vinhedos ou Epernay, mas tem alguma empresa que nos leve do centro de Reims aos vinhedos? Sabe se tem neve nos vinhedos já?
Obrigado
conexaoparis
Viviane
O que não pode deixar de ver em Paris se enconta na categoria Paris a pé em 4 dias. Dê uma olhada.
Em 8 dias, visitar Paris, ir ao vale do Loire, Versailles e Reims, acho demais. Melhor visitar Paris com calma, ir a Versailles e pronto.
Mas se quiser mesmo visitar os outros lugares, pode ir de TGV. No vale do Loire tem que alugar carro para ir de castelo em castelo. Em Reims, não. basta pegar um táxi na estação até as caves Veuve Cliquot.
Lina
Viviane
Oi Lina!
Estou encantada com seu site e as dicas que você publica aqui.
Vou a Paris em Outubro e ficarei 8 dias.
Estou na fase de elaboraçào do roteiro e queria umas dicas suas. Lugares que não posso deixar de conhecer. O que me indica?
Já está no meu roteiro: Vale do Loire e Versailles. Depois de ler suas dicas acima, já penso em ir até Reims.
Vale a pena eu utilizar o TGV para Reims e Vale do Loire? Precisarei alugar carro para conhecer estes locais?
Aguardo suas dicas.
Obrigada!
Viviane
conexaoparis
Regina
Por favor comece lendo as categorias hotéis baratos, hotéis 4 estrelas e hotéis do blog. Assim terá uma idéia de preços.
regina
vou a Paris em setembro e gostaria de indicação de um hotel.
Obrigada
regina
conexaoparis
Cátia
Se for de trem para a Champagne terá que alugar carro para circular pela região. Visite Reims e Eperney e os viticultores da região.
Fora este detalhe o roteiro está ótimo.
Setembro é ótimo. O calor já acabou e o frio não chegou ainda.
catia araujo godinho
Ol’a
eu j’a conheco Paris , Borgona e o Vale do Loire.
Em setembro estarei indo paraFranca ,com uma amiga que nao conhece.Gostariamos de ficar de5a7 dias em Paris,e depois pegar uma excurcao de tremde uns tres dias pela regiao da Champagne, voltar `a Paris e seguir de trem para Londres por 3dias e voltar `a Paris de volta para o Brasil.
Pode
ser uma boa ideia ? A temperatura nesta ‘epoca ja esta amena?
Pode me mandar alguma dica?
Obrigada, Catia.
Carla
Gabriela,
Eu fiz uma viagem de 15 dias tb em dezembro. Sugiro vc passar 4 dias em Roma, que é surpreendente. Se puder passa um dia em Florença, 1 dia em Veneza e 9 na França. Eu fiz em 9 dias todos os passeios com calma: Fuià Reims, que valeu super a pena pela Champagne Tour, mas tem de reforçar o agasalho MESMO! Mas vc precisa ficar pelo menos 4 dias inteiros só em Paris para visitar o Louvre, os outros museus e andar pela cidade que é incrivelmente linda. Também não pode deixar de ir à Versalles (é IMPERDÍVEL o passeio de trenzinho pelos jardins, a visita à casa de Maria Antonieta e ao café La Flotille, onde vc deve comer uma croque madame com chocolate quente). Para o Vale do Loire vc pode pegar o TGV de Paris para Tour e depois alugar um carro com GPS, que é tranquilo, um passeio lindo e em 1 dia dá para conhecer 4 castelos). Vá tb ao Mont Saint Michel, que é caro, longe, frio pacas. Mas vale muuuuuuuito a pena a distância e o preço, mesmo para um passeio que não passa de 3 horas. Aproveite!
Gabriella
Obrigada!
conexaoparis
Gabriella
Fique em Paris, conheça tudo, aproveite o máximo.
Vá a Versailles um dia. Outro a Reims ver as caves e beber champagne.
Va ao vale do Loire, passe uma noite só e volte.
O resto fique em Paris que é a cidade mais bonita do mundo.