Eu não gosto do frio e aconselho conhecer Paris na primavera, maio ou junho, antes das férias do verão. Ou então no outono, setembro e outubro, após o retorno dos parisienses das férias e antes dos meses gelados do inverno.
Em 2010 a neve começou no final de novembro. Quando minhas botas encharcadas começaram a afundar na neve derretida me organizei para atravessar o Atlântico.
Mas diante de um inverno como este de 2012, com temperaturas durante o dia em torno dos 6 graus, tenho uma tendência a rever minha opinião mal humorada e concordar que os meses de janeiro e fevereiro apresentam algumas qualidades.
A oferta cultural é imensa, todos os restaurantes estão abertos, ficamos mais elegantes com casacos, foulards, luvas e botas, as lojas liquidam, vinhos, chocolate quentes e conhaques acompanham maravilhosamente a temperatura, as ostras estão perfeitas e o marron glacé fresquinho.
Neste momento a cidade é ela mesma, com todas os seus encantos e contradições. Mais tarde as suas características fortes tendem a se diluir na enxurrada de turistas que a invade.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
206 Comentários
Elton luiz
Estive em Paris em Dezembro/janeiro de 2008/09 peguei bastante neve,
este ano estou voltando novamente no inverno que esta bem mais ameno, mas devo fazer uma viagem para ver um pouco de neve…
Cesar
Marcela,
Não sei o tempo que você tem para ficar na França, mas se queres ver neve, há uma cidade muito linda chamada Grenoble que certamente estará bem branquinha até o final do inverno.
lu gama söderström
Cheguei dia 28 para ficar, morar, viver, estudar, enfim, cá estou e digo que primavera, outono, inverno, verão, existe sabor. Primeira vez verão… aprendo que com a roupa certa frio não chega. É gostoso por vezes se ver sozinha em certas horas andando pelas ruas… cócegas pelas surpresas visuais que vão enebriando o nariz que sorri de frio.
Favor.
aparecida aragão marques tenorio
Estive com a família em Paris de 23 de dezembro de 2011 a 05 de janeiro presente. O frio estava ameno e não nevava. A pouca chuva que caia não afetava as andanças. Temperatura de até 12 graus é maravilha. Voltarei sempre em qualquer época até porque agora precisamos incrementar a economia deles hehehehe!! Beijos TIDA
jorge fortunato
Para quem nãos e importa muito com o frio, conhecer Parsi no inverno pode ser até legal. Já visitei Paris em todas as estações, e elejo Junho, Outubro e Novembro como os melhores meses, pelo menos para mim. Mas, Paris consegue ser atraente em qualquer época do ano.
martha mansinho
Lina, como posso adquirir o Guia Conexão Paris?
Aguardo coordenadas, abraço, martha
conexaoparis
Martha
Minha assistente vai entrar em contato com você.
Marcia Lube
Viajo nas 4 estações do ano e para lugares variados, cenários diferentes.
Adoro a paisagem branca , estrelinhas de neve .
E Paris para mim fica linda em qualquer ocasião !
vera lucia machado
Lina, estive no natal e ano novo no ano passado amei os dias de frio e neve. sinto saudades…..
Beth
Jacqueline
Dirigir na Europa é muito mais fácil do que no Brasil.
E como disse o Cham, ruim mesmo é entrar e sair do Rio ou São Paulo de carro…Especialmente em feriados!
Patricia,
Vai em frente!
Como já diisse o Cham, é só escolher o dia e horário para entrar e sair das cidades.
Aliás, eu tomo esse cuidado até para chegar em Paris de avião, para evitar o trânsito na Périphérique de taxi…
Jacqueline
Patrícia
Medrosa é que você não é. Eu nem penso em dirigir na Europa. Nem de bicicleta eu me atrevo. E muita gente já me acha corajosa. tks