Eu não gosto do frio e aconselho conhecer Paris na primavera, maio ou junho, antes das férias do verão. Ou então no outono, setembro e outubro, após o retorno dos parisienses das férias e antes dos meses gelados do inverno.
Em 2010 a neve começou no final de novembro. Quando minhas botas encharcadas começaram a afundar na neve derretida me organizei para atravessar o Atlântico.
Mas diante de um inverno como este de 2012, com temperaturas durante o dia em torno dos 6 graus, tenho uma tendência a rever minha opinião mal humorada e concordar que os meses de janeiro e fevereiro apresentam algumas qualidades.
A oferta cultural é imensa, todos os restaurantes estão abertos, ficamos mais elegantes com casacos, foulards, luvas e botas, as lojas liquidam, vinhos, chocolate quentes e conhaques acompanham maravilhosamente a temperatura, as ostras estão perfeitas e o marron glacé fresquinho.
Neste momento a cidade é ela mesma, com todas os seus encantos e contradições. Mais tarde as suas características fortes tendem a se diluir na enxurrada de turistas que a invade.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
206 Comentários
Camila
Olá! Gostaria de saber se vale a pena visitar Paris a partir do dia 01/02/2012 do ponto de vista dos passeios ao ar livre.
conexaoparis
Camila
Se as temperaturas continuarem amenas, claro que você poderá passear ao ar livre, com roupas corretas para o inverno claro. Leia os artigos da categoria Roupas de Inverno.
Carol
Olá! Vou viajar dia 26/01 para Europa e li muito seu blog, ajudou muito! Obrigada e parabéns pela dedicação.
Tenho duas perguntas!
– Preciso comprar roupas térmicas e botas de neve quando chegar ai, tem indicação de alguma loja? Vou ficar no hotel France eiffel, na St. Charles.
– Queremos fazer a rota dos castelos e alugaremos um carro para isto. Tens dicas para este passeio?
Muito obrigada!
conexaoparis
Carol
Vá primeiro na Uniqlo na rue Scribe ao lado da Opera Garnier. Marca japonesa com roupas térmicas excelentes.
Em seguida leia os artigos da Categoria do blog Roupas de Inverno. Lá tem artigos sobre roupas térmicas.
Você já leu os artigos da categoria Castelos do Loire? Muitas dicas.
Se tiver dúvidas, contate.
Paulete
Já fui para Paris no inverno, num carnaval. Eu amei, apesar de estar bem frio foi ótimo, só que não nevou nos dias que passei por lá, o que fez toda a diferença….O ponto alto da viagem foi durante um jantar no Hotel Costes em que vi meu ator predileto chegando: Hugh Grant, fiquei paralisada!!
josinete pereira da silva
Visitei Paris no mes de março e ameiiiiiiiiiii, não está nem muito frio nem quente a temperatura ideal e suportavel, as flores já começam a brotar o sol não esquenta apenas clareia o dia , foi maravilhoso caminhar agasalhada sem esquentar, a noite maravilhosa não choveu nem dia , foram dias inesqueciveis , se tiver de voltar a Paris que seja no mes de março.
Vera
Muito interessante esse post. Eu estou há algum tempo para marcar um curso de francês de 1 mês em Paris e minha opção sempre foi a de viajar no verão….. entretanto, depois da última temporada que passei em Paris, no início de dezembro/2010, onde o frio estava intenso, nevando, e não havia praticamente turistas nas ruas, minha idéia se transformou. A primeira vez que estive na cidade foi em pleno verão e era impossível tirar uma foto sem pegar algum (muitos) turista. Estou marcando agora meu intercâmbio para janeiro/2013 e espero curtir muito a cidade, principalmente os museus, sem filas.
jane
Gostaria de conhecer Paris nesta paisagem. No feriado de carnaval do Rio de Janeiro, viajo para Paris, as pessoas me dizem que estou louca sair desse calor para sentir frio, mas o que elas não sabem é que meu coraçao fica tão quente de felicidade por estar aí, que eu recebo o frio como parte desse amor.
KAKA
Adorei saber que o inverno esta mais ameno este ano, ja que estou indo para lá em poucos dias. A foto esta lindíssima, mas os problemas que a neve causa, principalmente quando derrete, são indiscutíveis.
Paris que nos aguarde!!!
Bjs
Vivian
Estive em Paris no final de junho de 2011, confesso que a expectativa em conhecer esta cidade não foi atingida. Achei que o calor e a grande quantidade de turistas na cidade ajudaram a me deixar bem irritada durante meus passeios. Mas não desisti, retornarei no próximo dia 12 de fevereiro na esperança de que, apesar do frio, clima que curto bastante, a cidade esteja mais tranquila e os meus passeios possam ser bem mais aproveitados.
Dani
Oi!
Já li em outros lugares e não consigo descobrir o que é “foulard”. Poderia me explicar por favor.
Obrigada.
Chris
Confesso que, mesmo vindo de um calor nordestino de 30°C em média, eu gosto do inverno. Ele é duro, mas charmoso.
So estou sentindo falta da neve este ano…