Músicos e os jurados durante o concurso.
Fotos: linternaute.
Quando vocês toparem com músicos tocando dentro do metrô parisiense saibam que eles passaram por um teste para chegarem lá onde estão.
Todos os anos, no início da Primavera, o metrô de Paris seleciona os candidatos que querem cantar ou tocar um instrumento nos túneis da rede. Muitas vezes, é debaixo da terra que os músicos encontram o caminho para as luzes e a celebridade. Como foi o caso de Alain Souchon, Madeleine Pevrou, Keziah Jones, Touré Kunda, Ben Harper,
Alguns felizardos são selecionados e ganham assim a maior sala de espetáculos da capital francesa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Cris Andrade
Tb me surpreendi com a notícia! Não imaginava tanta organização.
Por falar em músico, alguém sabe onde o Orlando Morais (marido da Glória Pires) toca em Paris?
Jorge Fortunato
Oi Lina
Já vi ótimas apresentações nos metrôs de Paris. Sempre paro e fico ouvindo os grpupos ou cantores que se apresentam. Certa vez tinha uma paraguaia com um cabelão tipo Perla e com uma voz linda. Mas o que me marcou mesmo foi um senhor tocando acordeon dentro de um vagão, na véspera da minha partida para o Rio. Ele tocava aquela música “ai ai ai tá chegando a hora…” quase chorei
Assunto nada a ver, mas muito legal: hoje tá acontecendo aqui no Rio o treino do GP Brasil Class 1, sao barcos e lanchas ultra modernos e caros que voam nas águas da baía de guanabara. O bom disso tudo é que é na porta da minha casa. Eu ouvi o ronco dos motores e fui conferir ao vivo. Tem fotos e um vídeo no blog, quem quiser pode ir lá.
Bon Week-end.
Zé Ricardo
Quando eu fui tinha uma chinesa muito simpatica e talentosa tocando violino… muito interessante a informação parabéns.
Sonia
Lina,
Mais uma informação preciosa.
Eu não sabia que havia essa seleção para tocar no metro; e, confesso, sou muito afoita e abusada, pois, como conheço muito bem Paris- e, não preciso dizer: adoro- ; é bom que eu receba uma informação dessas que me põe com os pés bem no chão. sempre falta alguma coisa; talvez isso valha para tudo na vida.
Obrigada, um abraço para você e para a todos os que frequentam o blog.
eidia
Ja me deliciei com verdadeiras orquestras, conjuntos, solos, sempre da melhor qualidade e sempre dou um eurinho.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Beth
Eu estranhei a falta de música no metrô de Paris este ano.
A não ser por aquela “orquestra de câmara” de sempre ali no Chatelet, senti falta de mais música… Será consequência da crise econômica?
Adriana Pessoa
Gostei de saber.
Esses músicos são a cara dos metrôs parisienses e estou surpresa em saber que existe esta seleção.
Muito interessante o post.
Bjs Lina.
suely
Por isso que só tem músicos de qualidade,não sabia desse concurso,tá explicado tanta organização.
MIRELLE SIQUEIRA
Ai quem me dera estar no metrô de Paris e dar de cara com o Ben Harper, rs! Que demais essa noticia, eu não tinha idéia que havia seleção para tocar la. Ja encontrei uns dois brasileiros mandando seus sons no metrô, bom saber que eles foram escolhidos entre tantos outros!
http://www.13anosdepois.blogspot.com
Eymard
Lina a música e os músicos do metro já são mesmo uma instituição. Mas apenas uma correcao. Acho q a madeleine e a peyroux, de quem eu sou declaradamente fa, desde o inicio da carreira. Antes mesmo de todo esse sucesso q ela faz hoje. Mais ou menos como eu sou fa do conexao e da Lina antes mesmo de conhece-los.(risos)