Vocês vinham me pedindo um espaço, maior que o nosso restrito espaço destinado aos comentários, onde pudessem trocar informações e relatos de viagens, onde pudessem procurar companhias para dividirem gastos no exterior ou procurar companhias tout court.
A primeira vez que senti a falta de um espaço como este foi o ano passado, quando estava publicando artigos sobre onde passar o reveillon em Paris.
Sejam bem vindos e troquem muitas informações na Comunidade Conexão Paris no Orkut.
Como não tenho experiência nesta área, coloco em discussão as características da nossa comunidade no Orkut. Partindo de um ponto de vista democrático, a comunidade que acabei de criar é pública e aberta a todos.
Vocês concordam?
Ou nossa comunidade deve ser restrita aos leitores do blog.
O que fazer?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
77 Comentários
Paola
Por que não tentar o twitter? ou face book? é mais fácil de comentar…
Maria das Graças
Lina, concordo com o Hotmar. Já participei de forum de discussão sobre viagem, nos primórdios da internet no Brasil, e era ótimo. Era uma comunidade interessada naquele assunto. Era enriquecedor para todos.
Wander
Lina : acho que o comentario do Hotmar merece ser estudado com atenção. Abs.
Barbara S.
Consegui achar a comunidade e estou aguardando autorização!! Bjs
hotmar
Olá, Lina!
É a primeira vez que escrevo no blog. Já acompanho o Conexão Paris há alguns meses, e as dicas aqui escritas foram muito úteis para uma viagem que fiz para Paris no mês passado, principalmente aquela de entrar no Museu do Louvre pelo metrô. Seu blog está de parabéns, não tem paralelo, com conteúdo de primeiríssima linha e em constante atualização.
Como eu tenho alguma experiência em comunidades virtuais e blogs – tenho 2 blogs, um de gadgets e outro sobre finanças pessoais, e participo como colaborador de um terceiro (Aquela Passagem), além de moderar 2 fóruns de discussão, um deles há mais de 5 anos – posso afirmar, como testemunha ocular do crescimento do público de leitores ávidos por terem mais possibilidades de participação e interação em torno do Conexão Paris, que a melhor alternativa para dar impulso aos desejos da comunidade é a criação de um fórum de discussões aqui mesmo no domínio do Conexão Paris.
Há vantagens sobre a comunidade do Orkut: inicialmente, deve-se atentar que o Orkut é bloqueado em muitos locais de trabalho, logo, como boa parte dos leitores acessa o blog do trabalho, a comunidade já perderia força. Depois, um fórum público também não deixa de ser gerenciado e controlado, já que moderadores e ferramentas de administração são fáceis de implementar (peça ao administrador do blog verificar se há possibilidade de implantação de um fórum PHP, tenho quase certeza que sim).
Finalmente, outra vantagem inquestionável reside na maior interatividade entre o blog e o fórum, além de oferecer mais liberdade para os leitores participarem – pelos comentários postados aqui, deu pra perceber que muitos não tem orkut.
Como último argumento, mas não menos importante, a criação de um fórum de discussões no blog, com conteúdo alimentado pela comunidade de usuários, naturalmente atrairia mais leitores via Google, coisa que não se conseguiria via Orkut, em que as comunidades são fechadas, isto é, só acessíveis mediante login no Orkut.
Coloco essas ponderações como reflexões a pautarem o melhor caminho possível para os leitores do CnP. Destaco que o fórum de discussões é o melhor caminho, na minha opinião.
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Gerson
Cristiane
Não vale a pena não. Como vç mesmo menciona:” Ainda tão pequena”.
Espere ela completar 6 ou 7 anos e aí sim , vçs duas “curtirão” muito e ela se lembrará para sempre.
Denise
Olá Lina já achei a comunidade, já pedi autorização para participar. Adoro o seu blog sempre venho aqui bisbilhotar. Dia 27/08 estamos chegando ai. Beijinhos.
Cristiane
Lina,
Muito obrigada pela atenção.
Não tenho Orkut mas estarei sempre aqui!
Adriana
Não tenho Orkut e nunca vou ter. Mas estarei sempre aqui.
Raquel
Lina,
a comunidade pública inspira um ambiente mais democrático de troca de informações e experiências. Acho válido fazer essa tentativa. Se o espaço for banalizado, há sempre a opção de moderá-lo.
No fim das contas, acho melhor fazer o que for mais viável para você. Afinal, possibilitar um debate sobre Paris no Orkut não pode lhe custar a paciência.
Um abraço.