Este post foi atualizado em março/13 e resume várias publicações já feitas no blog sobre a Torre Eiffel.
A Torre Eiffel foi construída em 1889, possui 325 metrosde altura, 1.665 degraus e 600 empregados.
Ela é linda, vista de perto é mais bonita ainda. Sem dúvida, um passeio imperdível em Paris.
Além de uma bela vista da cidade, há também restaurantes na Torre Eiffel para almoço e jantar.
A Torre está aberta todos os dias do ano inclusive nos dias 1° de janeiro, 1° de maio, 14 de julho e 25 de dezembro. O horário de funcionamento da Torre Eiffel é de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro. No resto do ano é de 9h30 até 23h.
O grande problema é a fila para subir na torre. Em julho e agosto a espera para pegar o elevador pode ser de 3 horas. Para aqueles, como eu, que não gostam de perder tempo em filas, aconselho comprar o ingresso corta-filas no site oficial da torre www.tour-eiffel.fr, que tem dia e hora determinados para a visita. Ou então, sugiro um longo passeio em baixo e em torno da torre, uma vista da dita cuja à partir do Trocadéro e pronto.
Subimos todos na Torre Eiffel para ver Paris do alto, mas vocês podem subir também em vários outros monumentos e em vários outros lugares para ver a cidade. Podem subir no Museu Georges Pompidou, na Notre Dame, no Arco do Triunfo, no último andar das Galerias Lafayettes, em Montmartre e sobretudo na Torre Montparnasse. Os parisienses detestam a Torre Montparnasse, eles tem razão, ela é feia. Existe uma piadinha aqui que diz que é preferível subir na torre Montparnasse do que na Torre Eiffel, porque da torre Montparnasse você vê só a Torre Eiffel.
A torre Montparnasse possui 56 andares e a vista é realmente maravilhosa. Ela está aberta todos os dias do ano de 9h30 às 23 horas e a entrada custa 9,50 euros adulto e 4,00 euros para crianças.
A torre Montparnasse está em frente à Gare Montparnasse. Metrô linhas 4, 6, 12 e 13 da estação Montparnasse – Bienvenüe. Saindo do metrô não tem como não vê-la.
Mas, se mesmo com essas alternativas para ver a cidade do alto, você ainda preferir ver Paris da Torre Eiffel, vai aí mais uma dica preciosa: vá após as 19h. Você terá menos chances de pegar filas e ainda poderá desfrutar de um belo pôr do sol dependendo da época do ano.
Leia também:
- O novo primeiro andar da Torre Eiffel
- Torre Eiffel: o ingresso corta-filas
- Os restaurantes perto da Torre Eiffel
- Entrem conosco no Restaurante Jules Verne situado na Torre Eiffel
- Restaurante 58 Tour Eiffel
- Bar à Champagne no alto da Torre Eiffel
- A Torre Eiffel e o muro da paz
- A torre Eiffel e o pôr do sol
- Torre Eiffel, o monumento mais visitado do mundo
- Veja imagens da Torre Eiffel no perfil do Conexão Paris no Pinterest
- Incrível dificuldade a compra do ingresso da Torre Eiffel
Conheça os apartamentos para alugar perto da Torre Eiffel da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
178 Comentários
Adriane Lima
Oi Maria Lina!
Estou voltando a Paris de férias em Setembro.
Vou agendar o Jules Verne e gostaria de saber se, acessando o restaurante, tenho alguma preferência para subir na torre… pelo que me lembro, são entradas distintas….
Abraços!
Flavia
Descobri seu blog meio que por acaso. 🙂
Mas, estou adorando. Quanto mais leio a respeito de Paris mais quero conhecer a cidade. Não vejo a hora de por os pés em Paris. 🙂
Infelizmente, tenho q esperar minhas próximas férias em 2009.
conexaoparis
Patrícia,
Que dica ótima.
Muito obrigada.
Patricia
Descobri o blog meio por acaso, e estou adorando !! Obrigada pelas informações, tão interessantes…
A vista da Tour Montparnasse é sensacional mesmo. No entanto, para quem acha um pouco pesado pagar o valor do ingresso “apenas” por um panorama, minha dica é tomar um café no restaurante da torre, cuja entrada é independente do terraço. O café custa cerca de 2 euros, e tem uma vista espetacular, de 180º, para o melhor lado (torre Eiffel, Sacre Coeur, Arc du Triomphe…). Se for no final de tarde, melhor ainda: é possível ver as luzes da cidade acendendo aos poucos, e a torre piscando, por 10 min., a cada início de hora cheia, tudo isso sem pressa e muito bem acomodado…
conexaoparis
Olá Lucia. Se lembrar de outras dicas, me escreva. Abraços mineiros. Maria Lina
Lucia
Ola, Maria
Tantos assuntos e dicas interessantes, mas esta era tambem uma das minhas, a Tour Montparnasse, e se possivel com um drink no bar. Morei por ai cinco anos e o seu blog e uma maneira de matar as saudades. Em tempo tambem sou mineira…
um abraco Lucia
conexaoparis
De nada. Um abraço
Maria Lina
Andréa N.
Ai, não vejo a hora de por meus pés nessa torre. 🙂
Obrigada de novo pelo link ao meu blog!! Merci.