Como seria a bagagem de cabine ideal? Quais as características essenciais? Quais marcas que se aproximam da perfeição?
Eu não achei ainda uma bagagem de cabine que fosse perfeita. Uma mala tamanho regulamentar que reunisse um conjunto de característica essenciais.
. Que fosse sólida.
. Leve.
. Que tivesse rodinhas que funcionam, quer dizer, 4 rodinhas com movimento perfeito 360 graus.
. Que tivesse além da alça vertical, outra também na lateral facilitando assim o movimento para colocá-la no espaço acima das poltronas.
. Que tivesse compartimentos internos inteligentes, ou seja, com função de proteção, separação. E que os compartimentos fossem móveis: ao chegarmos no hotel bastaria colocá-los nas prateleiras
. Que tivesse pelo menos um compartimento externo, fácil acesso, para passagem e leitura.
. Que tivesse sistema de segurança TSA.
Na minha procura, eliminei as bagagens de alto luxo de marcas como Vuitton, Dior, Hermès, Goyard, Chanel, Prada, Gucci…Elas são todas maravilhosas, sem dúvida alguma, mas fora do objetivo estabelecido. Estas malas me (nos) seduzem por outras razões. Além do design e da elegância, a função delas seria chatouiller, como dizem os franceses, meu (nosso) ego.
Meu objetivo é outro, somente a busca de uma bagagem que se adapte às minhas necessidades.
Procurei muito e cheguei à conclusão que na fabricação de uma bagagem, a introdução de uma qualidade destrói outra.
Uma bagagem tipo mochila é super leve e comporta grande volume de roupas e objetos. Todo o espaço interno e livre. Mas carregá-la não é fácil e no final da viagem já decidi comprar uma valise com rodinhas.
A bagabem 2 rodas é confortável, mas a de 4 rodas é bem mais prática, sobretudo quando passamos nos estreitos corredores do TGV. Mas a introdução das duas rodinhas suplementares aumenta o peso da mala e diminue espaço interno.
A mala rígida protege melhor roupas e objetos, mas é mais pesada. Além do mais, se não tiver mais espaço no alto impossível colocá-la abaixo da poltrona da frente.
Como a mala ideal não existe – se souberem, por favor deixem a dica nos comentários – cheguei à conclusão que deveria estabelecer prioridades. Minha primeira prioridade é não carregar peso, preciso de rodinhas. A segunda, é a proteção dos objetos, melhor escolher malas rígidas.
Algumas opções
Infelizmente minhas opções eliminam o modelo Züca Pro Travel que, na minha opinião, possui a melhor organização interna. Chegando no hotel basta abrí-la e colocar todos os seus compartimentos ou no armário ou no banheiro.
Apesar de não ser rígido, a marca suiça Victorinox perpetua a tradição da qualidade dos produtos fabricados neste país. Esta mala cabine é uma das raras que possui compartimentos externos inteligentes. Ela possui também outra qualidade, ser extensível. Ideal para viagens de trem com normas bem mais flexíveis que viagens aéreas. A mala acima pesa somente 2.6 kg.
Minhas opções me conduzem às marcar como Tumi, Rimowa, Samsonite…
A Tumi é ótima, 4 rodinhas e possui uma alça vertical muito confortável. Ela é em alumínio e pesa 5.31 kg, não sendo assim a mais leve das bagagens rígidas.
Mas a Rimowa Ultralight Cabin Multiwhee é melhor ainda. Ela pesa apenas 2 kg e é bem mais barata que a Tumi. A bagagem possui o sistema TSA integrado e uma alça telescópica que pode ser regulada à vontade. O serviço de consertos da Rimowa é excelente. A marca possui um atelier em Paris, no 73 rua Faubourg Saint Honoré.
Nós colocamos links para todas as marcas e modelos citados. Assim poderão consultar os preços e a lista de características de cada uma delas.
Leia também:
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
3 Comentários
Maria das Graças
A minha mala é Samsonite, que pesa 2,5 ou 2,6Kg, com 4 rodinhas. Já está comigo há alguns anos e cumpre o seu papel. Junto com ela levo uma sacola de mão com documentos, tablet, remédios, necessaire, um par de sapatos, chinelo etc. A sacola é da marca Roncato (italiana) comprada no Brasil que tem alça de encaixe no puxador da mala o que facilita e muito nos grandes deslocamentos dos aeroportos modernos.
Danielle
Minha mala de escolha para cabine é uma escolha um pouco adolescente, mas norteada pela durabilidade e leveza do produto. Ela não cumpre o TSA e não tem divisórias, mas a dica é válida pra quem for mais flexível na escolha – haha.
https://www.kipling.com.br/produto/mala-de-bordo-cyrah-s-vermelha-vibrant-red-kipling-65737
MonicaSA
Faz parte da natureza feminina: a busca incessante pela bolsa, sapato e mala ideal.