É difícil para mim aconselhar como se vestir para as festas. Não gosto de modismos, respeito a moda. Gosto do que é elegante, atemporal e discreto. Dentro destes parâmetros toda mulher pode criar um estilo próprio acrescentando detalhes, acessórios, misturas de estilos e outras artimanhas. O que chamo de modismo é a última moda. Desde que leio na imprensa que a última moda é renda e que vejo renda em todas as vitrines, imediatamente apresento a síndrome de overdose e faço questão de ignorar a ditadura dos modismos. O exemplo dado é inofensivo, mas quando a última moda não é adaptada a todos os tipos físicos o efeito e desastroso.
Por isto acho que as brasileiras que passam as festas de fim de ano em Paris devem se vestir como se vestem no Brasil. Respondi com freqüência vistam-se com se estivessem se vestindo para uma festa no Brasil e coloquem o casaco de lã por cima. A moda é internacional e além do mais nós vivemos em um mesmo contexto cultural que as francesas. Mundialização oblige.
Fica a questão da cor branca. Não existe na europa a tradição de roupas brancas para a passagem do ano. O branco na França está relacionado ao verão, dias ensolarados e beira mar. O que não é exatamente a descrição do mês de dezembro em Paris. Apesar de não ser um hábito aqui , acho que uma brasileira pode perfeitamente colocar um vestido branco chic, casaco de lã por cima e assumir nossa tradição no inverno europeu.
Resumindo, vistam-se como se estivessem no Brasil. Até de branco apesar de não ser uma tradição aqui. Elas, as francesas, adoram um pretinho básico para o natal ou reveillon. A revista Figaro Madame publicou um artigo intitulado Uma série de vestidos para festejar o fim do ano. Selecionei alguns modelitos para vocês.
Vestido de pregas, Monoprix.
Vestido de organza amarrotada, Paule Ka.
Vestido bustier e saia em tulle, H&M.
Vestido costas nuas, Tara Jarmon
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
REYSLA
AMEI TUDO É MUITO LINDO.
Sabrina M.
Parfait o de organza- Paule Ka, botas ficariam bem? Grata.
Lina
Sabrina
Acho que sim.
Ana Costa
Estive em Paris no Reveillon de 2011 /2012 e vi muitas pessoas com vestidos longos e ternos, mas vi também muita gente vestida bem simples, com calça jeans e uma blusa de lã. Eu mesma não usei vestido para sair à noite.
Maíra Teixeira
Adorei!! Principalmente o último!
KAKA
Reneesme
Só de curiosa..este é teu nome mesmo ou vc usa ele porque adora a saga crepúsculo? (Reneesme filha do Edward e da Bela)
Bjs
Reneesme
Ja fui em Paris é mtooooooooo perfec!!!!!!!!!
Mas, parabéns para os criadores do blog!!!!
Ficou super massa!!!
juberlan machado
GOSTARIA TAMBÉM, QUE MANDASSE POR FAVOR ALGUMAS COISAS DE VESTE DE HOMENS, FOTOS OU VIDEOS DESTE FIM DE ANO EM PARIS. SOU APAIXONADO PELA FRANÇA……….BJSSSSSSSS….. FICO MUITO GRATO… ESSAS SAO LINDAS AMEI, ESTA DE PARABÉNS……..
Tatiane
Muito obrigada pelas dicas me ajudou muuito, uma vez que vou passar o Reveillon em Paris pela primeira vez.
bjus
conexaoparis
Luciene
O pretinho básico é mais adaptado para o inverno europeu.