Vocês continuam me perguntando como se vestir no verão francês. Por isto publico estas fotos de Patrícia Venturini. Ela só me mandou duas com o comentário já redigido. Uma pena. Aqui ela está nas escadarias da Opera Garnier, um jeans, uma batinha de cor neutra e sapatilhas confortáveis. O lencinho no pescoço é puro charme.
Na segunda foto Patrícia está com a peça fundamental de toda viagem, o trench-coat. Chove, esfria um pouco, ele resolve todas as situações. Versátil, elegante e não amarrota na mala. Os pés não aparecem mas eu sei que ela está com o Star All, o bom companheiro de grandes caminhadas. Por baixo ela veste uma camiseta branca. Peças clássicas que não saem da moda. Perfeito.
Você não está vendo seu rosto, não é mais Patrícia e sim Mariana Pereira. Ela só passou por Paris, seu destino final era Londres, mais precisamente um concerto de música.
Nas margens do Sena, sapatilhas, meias e sai preta. Uma blusa verde com um lencinho na cintura.
E se o fond de l’air est frais – uma expressão francesa que acho engraçada , o fundo do ar é fresco, uma melhor tradução seria um ventinho fresco – um casaco curto resolve o problema.
Estas fotos resumem mais uma vez o que digo nos emails. Calças e saias clássicas, camisas e camisetas, casaco curto, trench-coat e sapatos confortáveis.
Revelo um pouco o que elas fizeram em Paris.
Mariana e Adriano comeram um falaffel na rue des Rosiers .
e Patrícia tomou um aperitivo no bar do hotel Ritz.
Duas leitoras do blog, dois estilos diferentes mas a mesma cidade e o mesmo charme. Seja comendo um sanduíche no As do Fallafel ou tomando um aperitivo no Ritz o prazer é o mesmo.
Obrigada a vocês duas pelas fotos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
75 Comentários
cham
Lina,
Sumido não, cada dìa, dou uma olhadela no seu blog, quando puder.
Sempre divertido…!
Como jà disse, não sou muito “chiffon” (Qual serìa o equivalente brasileiro?)
Sò gosto das materias nobres, algodao, linho, là, (isso é o verdadeiro chic) … com corte confortàvel, a moda é tão fùtil….
Ainda reitero a minha dica aos homens brasileiros visitando Paris, sejam RELAX, e sei que seram!
Fotos dos “meninos” parisienses, não costumo de tirar…rs
Mas vou mandar as minhas meninas para elas procurar umas.
Um abraço
conexaoparis
Cham,
você estava sumido. Quem sabe você me envia fotos de “meninos” bem vestidos nas ruas de Paris. Você corta a cabeça para respeitar o anonimato.
cham
Oì”meninos”
Sendo francês , eu confesso que é possível atravessar a cidade em sapatilhas sem estar a ser considerado como um caipira …rrrrsss
Compro muita roupa cuando viajar ao Brasil , levo-a para acà com muito “soberba”, jà que vcs tem roupa de òtima qualidade e bem ajustada ao verão.
Aproveitem sem entraves!
Tania
Muito obrigada pelas dicas. Gosto muito do seu Blog, pois é objetivo e muito interessante.
Abços
Tania
conexaoparis
Tania
Estas duas aí em cima e a rue Alesia
conexaoparis
A de Montparnasse, artigo no blog.
O La Vallèe Village, artigo no blog.
Tania
Obrigada Maria Lina pelas dicas.
Gostaria de mais uma. Qual o endereço das pontas de estoque em Paris que você julga interessantes?
Abços
Patrícia
Li em algum lugar que o All Star é o único tênis “aceito” em Paris, então não tive dúvida, comprei o meu par. E realmente é uma paixão, confortável, moderno (vide os lançamentos nas lojas Converse) e barato. Na minha opinião, acho que ele cai muito bem com jeans, ao contrário dos outros tênis esportivos.
conexaoparis
Tania
Esqueci de responde sobre o uso de tênis. As parisienses elegantes não andam de tênis. Esta é a regra geral. Mas existe uma categoria de parisiense elegante, jovem e hype que se diverte usando este modelo de tênis. Os adolescentes parisienses das classes abastadas andam todos com esta marca nos pés. Virou um fenômeno, com blogs de adolescentes que tiram fotos dos seus Converse e publicam.
conexaoparis
Tania
Vou te falar em relação a minha experiência pessoal.
Compro cremes, roupas, perfumes mais baratos em Paris do que no Brasil. Vou nas pontas de estoque de Paris e consigo comprar roupas de excelente qualidade a preços incríveis. Nas liquidações, mesma coisa, preços ótimos.
Talvez você fique surpresa com esta informação mas Paris , para estes artigos mencionados, é mais barata do que o Brasil.
Mas se comparar com New York, Paris perde a comparação. Quase tudo na França é mais caro do que Nos USA.