Vocês continuam me perguntando como se vestir no verão francês. Por isto publico estas fotos de Patrícia Venturini. Ela só me mandou duas com o comentário já redigido. Uma pena. Aqui ela está nas escadarias da Opera Garnier, um jeans, uma batinha de cor neutra e sapatilhas confortáveis. O lencinho no pescoço é puro charme.
Na segunda foto Patrícia está com a peça fundamental de toda viagem, o trench-coat. Chove, esfria um pouco, ele resolve todas as situações. Versátil, elegante e não amarrota na mala. Os pés não aparecem mas eu sei que ela está com o Star All, o bom companheiro de grandes caminhadas. Por baixo ela veste uma camiseta branca. Peças clássicas que não saem da moda. Perfeito.
Você não está vendo seu rosto, não é mais Patrícia e sim Mariana Pereira. Ela só passou por Paris, seu destino final era Londres, mais precisamente um concerto de música.
Nas margens do Sena, sapatilhas, meias e sai preta. Uma blusa verde com um lencinho na cintura.
E se o fond de l’air est frais – uma expressão francesa que acho engraçada , o fundo do ar é fresco, uma melhor tradução seria um ventinho fresco – um casaco curto resolve o problema.
Estas fotos resumem mais uma vez o que digo nos emails. Calças e saias clássicas, camisas e camisetas, casaco curto, trench-coat e sapatos confortáveis.
Revelo um pouco o que elas fizeram em Paris.
Mariana e Adriano comeram um falaffel na rue des Rosiers .
e Patrícia tomou um aperitivo no bar do hotel Ritz.
Duas leitoras do blog, dois estilos diferentes mas a mesma cidade e o mesmo charme. Seja comendo um sanduíche no As do Fallafel ou tomando um aperitivo no Ritz o prazer é o mesmo.
Obrigada a vocês duas pelas fotos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Ale
O trench-coat fica bem para gordinhas? O que poderia ser usado em vez de?
Se puderem me ajudar, eu agradeço muito, pois embarco em 2 semanas…
heleno
Como nós meninos nos 40-50’s devemos acompanhar tantos foulards, sapatilhas, trench-coats? rsrs . Acho justo um post pour homme.
Mariana Pereira
Olá Maria Lina! Que surpresa abrir o Conexão Paris e ver fotos minhas e do Adriano. O artigo sobre moda ficou ótimo, muita gente antes de viajar procura saber o que se vestir – e aliar estilo e conforto é fundamental! Obrigada pela atenção, a nossa viagem não teria sido a mesma sem suas belas dicas!!! Beijo grande!!
Tania
Olá!
Gostaria de uma dica sobre o custo benefício de compras em Paria e Europa em geral. O que vale a pena comprar de útil, bonito e bons preços.
Por exemplo: Cosméticos, trench-coat, camisas, camisetas etc..
Outra curiosidade: Porque sempre o tênis Star All, tem alguma diferença com outras marcas de tênis?
Não gosto muito de andar de Tênis a não ser para uma boa caminhada ou corrida, mas sei que não tem como ter conforto se não usá-los.
Obrigada,
Bjs
conexaoparis
Fernanda,
O 10 é um bairro muito popular. Atualmente ele anda adquirindo uma característica de bairro da moda, bairro de lofts e de galerias de arte. Olhe um mapa de Paris e vai ver que no 10 tem duas estações: Gare du Nort e Gard de l’Est. Em torno destas estações tem muitos hotéis. Mas não é uma região bonita e frequentada por mendigos e imigrantes.
O 11 também é popular mas mais residencial. Tem ruas agradáveis e é mais calmo. Não é um bairro perigoso. Eu acho melhor você escolher o 11.
Marcos Ribeiro
Maria Lina,
Senti que os “meninos” (rs) nunca são contemplados com uma matéria deste tipo! O que os “meninos” usam em Paris? Tipo, um “menino” de 30 anos? ´Paris está mais quente, né? Ueba, o verão está chegando! Beijos.
Patrícia
Maria Lina! Que agradável surpresa ver minhas fotos por aqui, obrigada pela atenção e pelo carinho de sempre! Eu e o André, meu marido que não aparece nestas fotos, também estivemos no L’as du Fallafel (foi divertido fazer programas tão diferentes, graças às tuas preciosas dicas)! Falando de moda, acho o trench-coat uma das mais belas aquisições que uma mulher pode fazer. Andrea, obrigada pelo elogio. Abraço a todos!
fernanda
Olá,
a maioria dos hotéis mais econômicos (até 90 euros/diária para 3 pessoas) que encontrei estão nas regiões 10 e 11.
são regiões boas? são bairros perigosos? o que você puder me dizer sobre eles, agradeço.
grande abraço,
Fernanda
Andrea N.
Excelente post e excelentes dicas. E as meninas sao lindas.
Claudia Pimenta
eu, como consultora de imagem e estilo, penso igual a vc e aconselho às minhas clientes: acho o trench-coat imbatível (tenho um preto que adoro!), sapatos confortáveis são indispensáveis (como flanar por Paris sem eles?) e claro, um guarda-roupa versátil, com muitos acessórios! no mais, é só arrumar a mala… e Paris! bjs!