Como se vestir na primavera? Como se vestir no verão em Paris? Estas preocupações estão sempre presentes nos comentários e nos emails das leitoras. Um parêntese, os leitores não se preocupam com esta questão.
Por isto estou publicando as fotos enviadas por Francisco e Antonica.
A cada pergunta de como se vestir eu dou invariavelmente a mesma resposta. Calças compridas, um impermeável, ou trench coat. O lençinho no pescoço é tão parisiense!
Blusas e camisetas de manga comprida e uma blusinha de lã fina. A seriedade das cores foi quebrada pelo toque do lenço verde.
Blusas de manga curta.
Um casaco curto ou blazer para quando esfriar.
Túnicas confortáveis.
Vocês viram Antonica vestida com um impermeável, um casaco curto, uma blusa de manga curta, uma blusinha de lã fina. Agora ela está com uma saia e uma superposição, camiseta de manga comprida e blusa de manga curta.
Conclusão. Esteve frio, choveu, fez calor. Estas fotos são importantes porque ilustram as regras básicas do que por na mala para uma viagem na primavera e no verão em Paris. No outono as regras são mais ou menos as mesmas.
Leia também:
- Primavera em Paris: como se vestir
- Foulard, lenço, écharpe ou cachecol: acessório para todas as estações
- Como se vestir na primavera em Paris (1)
- Peça fundamental da primavera e do outono: trench coat
- Os melhores meses do ano para visitar Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
361 Comentários
Jessica Scaléa
Beth, difícil realmente é! Usado com calça jeans, ele até consegue se disfarçar um pouco, mas ele acaba excluindo qualquer bermuda e qualquer vestido… No inverno é mais fácil exatamente por não termos essas opções mais curtas, mas no verão que queremos usar essas roupas, as combinações ficam bem mais difíceis…
Vi uma sugestão sua mais acima de umas tais espadrilles… Googleei e vi que podem ser tipos de sapatilhas ou de sandálias com salto anabela e um solado de palhinha (é isso?). Elas me pareceram confortáveis. Sabe me dizer onde encontro delas aqui no Brasil?
Rebeca
Viajei para Paris pela primeira vez esse ano. Fomos em meados de maio, eu, meu marido e um casal de amigos que residem na Suiça. Começamos a viagem pela Europa a partir da Suiça. Na mala, muitas roupas de frio, pois sabia que por lá sempre faz um frio mais rigoroso e tb porque passamos um dia em St. Moritz (Alpes Suiços).
Antes de partirmos para Paris verificamos na internet a previsão do tempo para o período e as temperaturas estavam similares as da Suiça (onde nem estava muito frio). Cometi, então, o grande deslize da minha viagem: exclui da minha mala uma parte das roupas de frio (as mais pesadas), já que não as estava utilizando sequer na Suiça.
Chegamos em Paris por volta das 16hs e, após fazer check in no hotel, seguimos para a Torre Eiffel. Vocês não imaginam o frio que passamos! Apesar de estarmos agasalhados – eu estava com três busas por baixo do meu trench coach e com cachecol, pés bem protegidos numa bota – passamos um frio de bater os queixos! E os dois dias que se sucederam foram tb bastante frios.
A sorte foi que, mesmo não sendo as mais pesadas, levei algumas roupas de frio. O chato foi ter que ficar repetindo os mesmos casacos no período. As fotos estão engraçadas, parece que fiz toda a viagem com três combinações! rssss
O frio não conseguiu apagar o calor que meu coração sentiu em Paris, mas tornou a viagem menos agradável do que poderia ter sido.
Pelo menos o vulcão não atrapalhou, e, portanto, o saldo foi mais que positivo.
Beth
Jessica
Tenis branco não é proibido em nenhum lugar, risos.
O problema é combinar o tenis branco com uma roupinha mais legal….
Eu pessoalmente acho que eles só combinam com roupa para malhar!
Já um keds branco ou bege vai com tudo…Uma vez eu encontrei com uma brasileira (conhecida) de keds branco e sobretudo negro que estava elegantíssima!
Abs,
Jessica Scaléa
Lina, vou fazer uma pergunta já bem batida e que várias pessoas já fizeram… É em relação ao tal tênis branco. Na minha opinião não há nada mais confortável, mas concordo plenamente que é horrível.
Aqui em Brasília só uso para academia mesmo. Para sair, para trabalhar e para todas as outras coisas, só uso sapato de salto. Só que não ando muito por aqui e pela minha experiência, o tal tênis é o único calçado que aguento usar em viagens com muitas andanças.
Tentei usar sapatilhas na minha Lua-de-Mel (que nem fiz muitas andanças) e meu pé se encheu de bolhas. Também já tentei usar havaianas em outra vez que estive na europa e chegou uma hora que a planta do meu pé doía tanto que tive que parar pra comprar um tênis.
O fato é que já descobri que o tênis branco, e somente ele, é o meu querido companheiro de viagens. Das outras vezes que fui à Paris, sempre fui acompanhada da minha mãe e sempre comemos em qualquer lanchonete simples que encontrávamos pelo caminho.
Dessa vez irei com meu marido e pretendo a ir a alguns restaurantes (baratos, mas legais) e também entrar para conhecer algumas lojas que estiverem no nosso percurso. E a minha dúvida é em relação à aceitação do tal tênis nesses estabelecimentos. Posso entrar neles usando tênis ou devo levar uma sapatilha na bolsa para prevenir a proibição do mesmo?
LuciaC
Silvia
o Bouillon Racine fica na 3, rue Racine no 6éme.
http://www.bouillonracine.com
Cris
Parabéns pelo Blog maravilhoso! Ele está sendo muito útil no planejamento da minha viagem. Eu e meu esposo estaremos em Paris de 14 a 20 de junho e gostaria de saber que roupas deveremos levar. Vamos fazer um cruzeiro c jantar no sena, posso usar um vestido preto curto e meia-calça e sapato alto? e ele o que deve usar?
Usa-se meia calça à noite por aí? E de que estilo? Rendada, risca ou lisa?
Você aconselha comprar o bilhete do onibus “opentour” que custa 32 Euros por 2 dias, ou é melhor andar de metrô?
Durante o dia mulher usa camiseta pólo?
Obrigada
silvia
Lina o restaurante Bouillon Racine fica em que bairro de Paris e perto de algum ponto turistico, me de algumas referencias de localidade.
Sueli Cardoso
meu filho e filha irão para Paris, Londres, em julho. Meu filho poderá usar jeans à noite? ele é jovem.
Beth
Sivia
Em 40 vanos de viagem foi a 1a. vez que me aconteceu em viagem aérea.
O importante é saber o que fazer! Etiquetar as malas com seu nome endereço, etc é o primeiro passo. Constatando o desaparecimento vá direto ao balcão da compania aérea e registre a queixa e exija uma senha´/localizadora para checar a evolução do caso por computador. No meu caso, passei o problema para um funcionário do hotel que checava para mim 3 vezes por dia. No 2o dia começaram a aparecer “sinais de fumaça,” risos.Ora estavam lá, ora acolá, No terceiro dia elas foram localizadas e começaram a ser entregues no hotel, uma de cada vez…
A AirFrance nos forneceu no ato cinco necessairs bem bonitinhas e sortida, artigos de higiêne, mais uma camisetona de malha que serviu de camisola, risos. E nos autorizaram a fazer gastos reembolsáveis de emergência até 100 € por cabeça. Após o recebimento da bagagem entramos com o pedido de indenização e recemos 477€,
Em tempo: havia até camisinha higiênicas dentro de cada necessaire…
Abs.
silvia
Beth muito obrigada por me responder, não sei o que eu vou fazer se as malas se perderem,ja vi que só rezando para dar tudo certo. beijos