Todo mundo sabe, taxi em Paris é um problema. Pegar um táxi passando na rua, nunca me aconteceu! Isto é cena de filme. Os pontos de táxi existem, só que eles estão sempre vazios.
A única solução é telefonar chamando um táxi. Se o turista domina muito bem o francês, tudo bem. Telefonando, ele não será atendido por uma telefonista mas por uma gravação e terá que compreender a língua para fazer os procedimentos necessários. Telefone: 3607. Este é o telefone da empresa G7, uma das melhores de Paris. Se precisar de um carro para pessoas com mobilidade reduzida, disque 01 47 39 00 91.
Se o turista não dominar o francês, mas é fera no inglês, ótimo: ele vai telefonar para 01 41 27 66 99. Trata-se da mesma companhia e este é o número para as pessoas de língua inglesa.
Se o turista não falar nem francês nem inglês a solução é pedir via internet. A mesma empresa G7 possui um site ótimo: cliquem aqui.
Quando pedir seu táxi, seja por telefone ou internet, você pode pedir:
. um carro para 4, 5 6 ou 7 pessoas
. cadeiras para crianças
. precisar que o passageiro prefere viajar ao lado do chofer
Informação importante: pode-se pagar com cartão de crédito.
Veja também:
- Como conseguir um taxi em Paris
- Como evitar o possível mau humor dos taxistas
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Traslados entre aeroportos e Paris com empresas que conhecemos e confiamos
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
302 Comentários
camila
Oi, Rodrigo!
Chegaremos em Paris pela Gare du Nord, com malas e crianças. Existe ponto de taxi nessa estação? ou seria melhor pedir o taxi pelo G7?
Grata
Rodrigo Lavalle
Camila, existe ponto de táxi na estação mas baixe o aplicativo da G7 por via das dúvidas. Geralmente os táxis pedidos pelo aplicativo demoram menos de 10 minutos para chegar.
Abraços.
Maria Luiza Villela
Em abril do ano passado estive lá. A fila estava grande mas não levou mais do que dez minutos para comprar o ingresso e entrar na torre. Acho que tive sorte.
Camila
Este post me parece estranho! Estive em Paris no carnaval deste ano e peguei taxi acenando na rua, em pontos de taxis e solicitando no hotel. Não achei nada dificil!
Mariza Guerra
Obrigada pelo retorno, Rodrigo!
Mônica
Reservei meu taxi para o aeroporto na noite anterior, utilizando o site. Deu super certo. Ele estava na hora combinada em frente ao apto.
Mariza Guerra
Olá! Tem dois aplicativos G7, qual dois seria adequado para passageiro comum?
Rodrigo Lavalle
Mariza, o G7 Particulier.
Abraços.
heloisacarata
Oi Lina e Rodrigo obrigado pelas maravilhosas dicas aqui na conexão Paris! nossa viagem foi um sonho graças a dicas de vcs! nandamos muito de taxi e nunca tivemos problemas ! sempre foram muitos atenciosos!! Breve voltaremos e vamos contar com vcs! Um gde abraços!
Rodrigo Lavalle
Heloísa, ficamos felizes que tudo tenha corrido bem.
Abraços.
Marcus Vaz
Passamos uma temporada em Paris (3 meses) e pegamos muitos taxis nesse período. Tanto taxis pedidos por telefone quanto taxis nas ruas. Nunca tive nenhum problema. Muito pelo contrário. Sempre nos deparamos com motoristas gentis e prontos para ajudar!
Bianca Bravo
Ja peguei taxi em Paris, mas sempre pedindo ao hotel para chamar.
Indo pro aeroporto, da última vez, usei o supershuttle e FOI ótimo!!! Carros novos e super confortáveis… Quando usamos ele só parou em um lugar para buscar uma passageira e usa rua de novo facilmente.
Reserva pela internet, inclusive pelo celular e foi bem pontual.
carlos
Pois então tive muita sorte, pois na praça da concórdia, passou um taxi, fiz sinal e ele parou numa boa e estava de bom humor até o hotel.