O Mont Saint Michel está a 360 km a oeste de Paris. Veja nesse artigo várias opções de como ir de Paris ao Mont Saint Michel.
O Mont Saint Michel
O Mont Saint Michel foi classificado monumento histórico em 1874 e está na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1979.
Visita-se a abadia e as construções que foram residências dos monges, um conjunto que se chama Merveille.
Como ir de Paris ao Mont Saint Michel
Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:
- Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel.
Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
- Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles (o horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados). Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.
Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.
- Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.
Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.
Ingressos para o Mont Saint Michel
Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.
Leia também:
- Visita fora do padrão ao Mont Saint Michel: passe uma noite lá!
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 1
- De Paris ao Mont Saint Michel via Saint Malo 2
- Uma visita inusitada ao Mont Saint Michel
- Um hotel inesquecível perto do Mont Saint Michel
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
403 Comentários
Isadora
Nossa, meu Deus! Que lugar maravilhoso, que arquitetura fantástica!
Eu vou passar dez dias rodando a França em maio e farei de tudo para visitar esse lugar incrível.
Você poderia falar em algum post futuro sobre os castelos franceses, especialmente os mais próximos de Paris?
Beijos!
conexaoparis
Patrícia.
Consulte um site de meteorologia antes da viagem. Não se esqueça de levar um impermeável. Como está sempre muito, muito cheio e as ruas são estreitas, impossível andar com guarda chuva.
Claudia
Adorei o post, Maria Lina, mas o que achei mais legal mesmo foi a inclusão de roteiro para “pessoas alérgicas a grupos”. rsrsrsrsrsrs
Adorei! Acho que sou meio assim mesmo.
Agraço
Patrícia
Maria Lina, este tópico veio a calhar! Já estou com hotel marcado em Mont St Michel, um lugar que quero muito conhecer. Optamos por carro, sai quase o mesmo valor da excursão para o casal. De quebra, vamos conhecer as praias do Dia D. Desistimos do tour de ônibus pois perderíamos a chance de conferir a iluminação noturna, que acho belíssima. Só estou preocupada pois ouvi falar que chove muito em maio por lá! Abraço
conexaoparis
Cesar,
Dijon é lindo, Lyon é lindo.
conexaoparis
Adriane
Eu sou péssima em dicas referentes ao mundo esportivo. Se souber de algo de falo.
conexaoparis
Trixx,
vou te dar uma resposta pessoal. Amigos preferem os castelos mas eu adoro o Mont Saint Michel
Cesar
Prezada Maria Lina,
Vou estar em Paris por sete dias e gostaria de usar um deles para conhecer algum lugar interessante no interior da França via TGV.
Estava pensando em Dijon. O que você acha ? Teria alguma sugestão ?
Cesar
Adriane Lima
UAU, Maria Lina, que lugar lindo. Vai pra minha listinha… 😉
Já fazia um tempo que não te visitava aqui (suas dicas me foram muito úteis no Natal, lembra?) e agora estou programando nova viagem a Paris, para Junho! Dia 22 vai ter o GP da França de Formula 1, você tem algum link para me recomendar a consulta? Entrei em alguns links para compra de ingresso, mas parece que ainda não estão disponíveis… Mas pode ser que eu esteja procurando no lugar errado! Então pensei que vc seria a melhor pessoa para me indicar o ‘caminho das pedras’! Aguardo suas preciosas dicas, obrigada!
Trixx
Oi, Maria Lina. Vou à Paris em junho, mas como o tempo é curto pra tudo que eu quero fazer (apenas 1 semana), gostaria de ficar apenas 1 dia fora da cidade num passeio desses mais distantes. Tendo que escolher entre o Mont St Michel e os Castelo do Loire (ambos com a Cityrama), qual recomendarias? Merci!