O leitor e fotógrafo quase oficial do blog, o engenheiro Sérgio T Gonçalves, me enviou a dica e as fotos. Paris-Veneza ida e volta de trem a noite, uma noite de hotel em Veneza, dois dias completos na cidade mais romântica do mundo.
Sérgio teve a sorte de ver uma das famosas inundações da cidade.
Não sei se vocês sabem que Veneza vive ao ritmo das marés. De outubro a abril a cidade é confrontada ao problema da acqua alta.
Os habitantes vivem este fenômeno com resignação e filosofia, os turistas adoram.
As fotos desta Veneza alagada me impressionaram. Bela e frágil com todos estes turistas sérios e descalços. Um toque surrealista.
Sergio enviou também fotos do famoso Palazzo Grassi.
No início dos anos 2000 o francês François Pinault, presidente do terceiro grupo mundial do setor do luxo e da distribuição, comprou este palácio para instalar sua coleção de obras de arte contemporânea.
O Palazzo Grassi está hoje na lista das grandes atrações de Veneza.
Sérgio fez a viagem de trem, em cabines com beliches. Ele saiu de Paris as 18h25 horas e chegou em Veneza as 8 horas da manhã. Dormiu uma noite na cidade e voltou para Paris no trem das 20 horas.
Acima a foto de um leito superior. Uma passagem de segunda classe, ida e volta, custa de 160 a 200 euros (preço em agosto 2009). Se você tiver sorte vai viajar sozinho, se não tiver, vai dividir com outros turistas do mesmo sexo os outros três leitos.
Uma passagem de primeira classe, nos chamados wagons lit, custa 360 euros ida e volta em cabines para duas pessoas (preço em agosto 2009). Não se esqueça que assim você economiza duas noites de hotel.
Clique aqui para comprar as passagens.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
94 Comentários
Mari Campos
Maria Lina, fantástica essa sugestão de viagem! Já está anotadinha para meus meses franceses no ano que vem 😉
Quanto à “destemperada”…. bem, vc conheceu o Diogo e o Diego, do site Destemperados (www.destemperados. com.br)? Os meninos são incríveis, e maníacos por fotos de comida; daí que a tripulação do VnV sempre fala que a pessoa “está dando uma de destemperada” se alguém bloga fotos muito… digamos…. suculentas! ;)))))))))))
beijão
Jader
Olá, Lina.
Posso ser chato, mas chegar em Veneza com uma enchente dessa me parece a maior roubada. E parece que essa não ocorreu entre outubro e abril pois os turistas estão com roupa de verão. Estive lá em outubro de 2007 e felizmente estava normal, só um pouco frio. Vendo os lugares onde estive completamente alagados é, realmente, surreal.
Patrícia Venturini
Veneza é a cidade mais apaixonante da Itália e uma das mais belas do mundo, com uma atmosfera sem igual! Superou todas as minhas expectativas. Na nossa viagem, fizemos o seguinte: começamos por Paris, seguimos para Roma de avião, e de trem fomos subindo até Veneza (aproveitando para conhecer a Toscana). Curtimos dois dias inesquecíveis por lá e retornamos a Paris de avião; sai muito em conta quando se encaixa um trecho aéreo dentro de outro com a mesma companhia, no meu caso a Air France. Sinceramente acho muitas horas de trem entre Paris e Veneza… Maria Lina, aquele Orient Express é pra poucos, hein? Abraço
Célia Braga
Só mais uma coisinha:se forem com crianças,olho nelas.
Minha filha caiu dentro do canal de Veneza(claro,ela não é uma santinha).
Abraços
Célia Braga
Lina,
também fui de Paris para Veneza,pela Easyjet,e paguei €442.76,no meio do mês de julho,para 4 pessoas.
Paris Charles de Gaulle (Terminal 2B) Para Venice Marco Polo
O vôo dura mais ou menos 1h:40m,e a única desvantagem que achei(ainda não tinha voado EasyJet)é que os lugares não são marcados e você deve realmente chegar mais cedo para o check-in.
Espero ter ajudado
Abraços
Célia Braga
conexaoparis
Completando o que a Claudia Pimenta disse, se quiserem pegar o famoso Orient Express saibam que ele leva uma noite e um dia para chegar em Veneza e que o preço é 1.800 euros por pessoa.
Milton Ribeiro
Muito boas as fotos. Não são aquela fofura turística, mas mostram que o cenário é ma-ra-vi-lho-so.
Marilia
Eu também fui da Paris à Veneza, mas não me animei a ir de trem por três motivos: viagem longa de 14 horas; preço alto; tamanho diminuto das poltronas e leitos para uma família com a estatura bem maior que a média comum.
E como a Adélia o preço que eu paguei pela Air France foi bem pequeno, menos ainda do que ela pagou, porque foi comprada com grande antecedência aqui no Brasil pelo agente de viagem.
E ainda há na Europa as companhias aéreas low-cost que conseguem um preço melhor ainda.
A vantagem á poder fazer a viagem de dia, já que em 1h você chega lá, e aproveita a maravilhosa vista dos Alpes Suíços que são de tirar o fôlego.
Vou mandar a foto da janelinha do avião para você conferir.
Beijos
Marilia
Claudia Pimenta
oi lina! ah, veneza!!! minha outra grande paixão! esta cidade é linda demais!!! a dica da adélia é super válida – as empresas aéreas andam c/preços e promoções incríveis! é sempre bom checar os preços, pois as low cost podem ser uma ótima pedida e é bem mais rápido e menos cansativo que dormir no trem. e ainda se aproveita mais veneza! tenho preferido trechos aéreos, qdo o preço/distância do aeroporto local é mais vantajoso… só faço de trem trechos de até 4 horas. acho mt cansativo mais tempo… e ainda há a possibilidade do orient express, hein? chic! mas, não deixem de conhecer veneza – é deslumbrante! bjs e bom fim de semana!
Adélia
Oi Maria Lina,
Fui no mês passado para Veneza, comprei as passagens pela Air France apenas algumas semanas antes da viagem e paguei apenas 89 euros ida e volta por pessoa!!!
Não sei se foi alguma promoção relampago mas fiquei surpresa pois nunca tinha conseguido passagens tão baratas ainda mais para o final de semana.
Então para os que pensam em fazer essa viagem sugiro dar uma olhadinha no site da Air France para ver se esse preço continua valido.
A bientôt,
Adélia