Veja duas opções para ir de Paris à Bruges, na Bélgica
Opção 1: Para o trajeto Paris-Bruges a melhor opção é o trem. O TGV (Trem de Grande Velocidade) que une Paris a Bruxelas se chama Thalys.
Ele sai de Paris da Gare du Nord (ou Paris Nord): Place Napoléon III. Metrô linhas 4 e 5, estação Gare du Nord.
O trajeto Paris-Bruxelas leva cerca de 1h22m. Em seguida, incluído no preço, você tem o trajeto Bruxelas-Bruges, cerca de mais 1 hora em trem tradicional.
Clique aqui para pesquisar horários e preços e comprar sua passagem. Obs.: faça a pesquisa Paris-Bruges, o site automaticamente apresenta o trajeto Paris-Bruxelas e Bruxelas-Bruges.
Opção 2: Existe também a opção excursão de ônibus em grupo.
O ônibus sai de paris às 7h15 da manhã. O passeio dura, no total, 14 horas.
Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Leia nossos outros artigos sobre Bruges, clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
377 Comentários
Caio
Olá Lina, tudo bem? Primeiro quero agradecer pelas dicas que esta ajudando tantas pessoas com estas informações improtantes… Farei minha primeira viagem no ano que vem, por volta de Setembro ou Outubro… porém já estou pesquisando todas as informações, sou um pouco preocupado com isto, rsrs…
Lina, pretendo me hospedar no bairro de Montmartre em Paris, vou ficar no período de 10 a 12 dias, e gostaria de saber se o bairro é seguro? Já pesquisei e vi que é um bairro boemio e agitado, porem eu prefiro… me sinto mais seguro, mas quero saber se de fato é seguro?
Outra dúvida é: Vou de Paris até bruxelas e de lá quero muito ir até Antuérpia, e quero algumas informações sobre como chegar lá saindo de Bruxelas… vi que é um lugar lindo… se der pretendo ir até Bruges também 😉
Desde já MUITO OBRIGADO! pela atenção! Muitas informações contidas no site já me ajudaram muito! Estou extremamente emocionado e ancioso para conhecer Paris e Bélgica!
Abraços Lina, aguardo seu retorno!
conexaoparis
Caio
Montmartre é um bairro famoso e divide opiniões. Uns adoram outros detestam.
Eu já detestei. Nos últimos anos estou com tendência para adorá-lo.
Ele possui uma parte residencial e muito agradável. Outra turística e boêmia. Não é perigoso.
Quanto à Bélgica, o grande especialista é o Marcello Brito. Vou ver se ele pode vir te ajudar. Elé é o autor de quase todos os artigos desta categoria.
gabriel teixeira
boa tarde !!!!! obrigado pela atenção mberutto
gabriel teixeira
Boa tarde !!! Estou indo para Paris em janeiro,e de paris Bruxelas,de trem eh melhor comprar os trexos aki no brasil ou em paris ? E tambem gostaria de saber se vale a pena ir até Bruges ?
mberutto
Gabriel, sugiro que você compre pela Internet. ALém de mais prático e garantido, você já escolhe seu lugar. Veja aqui algumas dicas de como escolher seu assento: https://www.conexaoparis.com.br/2010/09/20/primeira-classe-nos-trens-franceses-de-alta-velocidade/
Sobre Bruges: a cidade é linda! Veja algumas dicas aqui: https://www.conexaoparis.com.br/category/parisbruges/
Abs.
Rosa Maria Stein
vamos a Munique e no periodo entre Natal e ano-nov0,2-3 dias vamos esticar até Paris…Pensei em em num dia a Bruges e voltar á noite para Paris….de trem e quais tuas indicações melhores,já que é uma época de alta temporada, pelas festas de fim de ano.Passagens comprar agora daqui de POA-RSobrigado
conexaoparis
Rosa
O leitor Marcello já deu todas as dicas necessárias sobre Bruges e como chegar até lá.
Acho melhor comprar com antecedência. Olhe o que ele diz nos artigos arquivados.
wilson
Marcelo:
Agradeço sua atenção e sugestões., Foram super úteis. farei a viagem Paris Amsterdam e depois irei para Bruxelas. Dedicarei dois dias em Bruges e retornarei para Bruxelas para seguir para Londres.
Gostaria de ir para Antuérpia mas não será possível. Ficarei 45 dias na Europa… e a grana…. É isso aí.
O site é maravilhoso, aliás ficarei três dias a mais em Paris devido as dicas de Rehem e os jardins de Giverny.
Muito obrigado e seja feliz. Wilson
Renata Coutinho dos Santos
Oi Lina, comprei no site da Rail Europe Paris/Bruxelas pela Thalys, no site diz que “já está incluído a reserva”. Isso quer dizer que não pagarei mais nada? Eu preciso validar esse ticket na estação? Obrigada
conexaoparis
Renata
Em princípio isso quer dizer que tudo já está pago.
Se for uma passagem normal tem que validar nas maquinas amarelas diante das plataformas de embarque.
Se for e-passagem basta mostrá-la ao controlador, dentro do trem.
Marcello Brito
Wilson,
olhei para vc no site do Thalys, do Eurostar e no site dos Trens Belgas SNCB: http://www.b-rail.be/main/F/
o Melhor roteiro é mesmo Paris-Amsterdam-Brugges-Bruxelas-Londres.
entre amsterdam e brugges, vc vai ter que fazer uma baldeação: vc vai de Thalys entre Amsterdam-Antuerpia e de la pegue um trem regional da SNCB entre Antuerpia-Brugges (1,20 de viagem)
Se eu fosse vc aproveitava e dormia uma noite em Antuerpia que é umas das cidades mais modernas da Europa e casa do pintor Rubens.
Nao existe eurostar direto entre amsterdam e londres.
conexaoparis
Marcello Brito
Muito obrigada pela ajuda.
Marcello Brito
Wilson, para abrir o leque das possibilidades, e te deixar um pouco mais confuso, hehe, verique tb as rotas possiveis do EuroStar que é o trem que liga Paris/Bruxelas e Amsterdam à Londres. Eu tenho quase certeza que existe uma rota do EuroStar que faz Amsterdam-Londres. Ai vc poderia inverter o roteiro.
Em algumas rotas o Eurostar para em cidades belgas alem de Bruxelas. É bom verificar tb. Pode ter uma bem proxima de bruges.
Marcello Brito
Wilson,
A meu ver a rota ideal seria Amsterdam-bruges-bruxelas-Londres, mas nao sei se existe trem direto Amsterdam-Bruges.
Verifique a grade de rotas e horarios no site do Trem Thalys que é o TGV que liga Paris a Bruxelas, Bruges e Amsterdam.
Pode ser que exista uma Rota dele entre Amsterdam e Bruges.
Ou quem sabe entre Amsterdam e Antuerpia, que é uma cidade espetacular. Ai é só fazer uma baldeação para Bruges.
wilson
Marcelo, gosto muito do site, parabéns.
Em 16 de outubro sairei de Paris para Amsterdam onde ficarei 3 dias. Depois gostaria de visitar Bruxelas e Bruges. Seguirei viagem logo a seguir para Londres de trem. Devo ir direto para Bruges e depois para Bruxelas? Ou outra rota seria mais viável. Gostaria de sua opinião para tomar decisão de compra das passagens e reserva dos hotéis. Agradeço sua atenção.
conexaoparis
Wilson
Vamos ver se Marcello te responde. Às vezes ele passa por aqui.