O Conexão Paris tem um leitor fiel, francês, muito bem informado e que se chama Cham.
Transformo um dos seus comentarios em artigo para que seja mais visível.
As informações que passa são as seguintes:
- Além da Air France e da KLM, somente a Transavia (low cost) faz o trajeto Paris Amsterdam. Se você não comprar com uma certa antecedência não achará mais passagens baratas.
- Os preços entre passagens aéreas e ferroviárias são equivalentes. Mais ou menos 60 euros cada trecho, para os preços mais baixos.
De centro a centro 4h10 horas de trem. De aeroporto a aeroporto 1 hora + trajeto entre centro e aeroporto. No final, os dois trajetos tem tempos equivalentes.
O trem de alta velocidade que liga Paris a Amsterdam se chama Thalys e é o mesmo que liga primeiro Paris a Bruxelas, depois Anvers, Rotterdam, La Haye e Amsterdam.
As passagens de ônibus são as mais baratas, entre 9 e 56 euros. Esta tarifa de 9 euros é promocional e exige uma reserva 45 dias antes da data do embarque. Ônibus é o trajeto mais longo, 8 horas de Paris a Amsterdam.
Opções de como ir de Paris a Amsterdam
- Avião: Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
294 Comentários
Mari Alzuguir
Olás,
Eu fiz o trajeto de Thalys há menos de um mês. Adorei ter ido de trem porque a viagem é bem agradável e com a vantagem de o trem sair da Gare du Nord e chegar em Amsterdã pela Central Station (os aeroportos das respectivas cidades são mais distantes do centro). Comprei a passagem pelo site por 50 euros/2 pessoas. O único contratempo foi que optamos para o ticket fosse entregue em um endereço em Barcelona e a passagem nunca chegou. A orientação da Thalys era de que eu poderia comprar a passagem novamente na Gare du Nord pelo mesmo valor e preencher um formulário de reembolso. Perdi uma tarde inteira na Gare du Nord e a funcionária disse que não poderia fazer nada por mim, que eu teria que comprar novamente a passagem, agora por 210 euros/2 pessoas, ou seja, 4x o valor! Só consegui resolver a questão no escritório do TGV no Marais, onde a funcionária com muito mais boa vontade me explicou que eu teria, sim, que comprar novamente a passagem pelo valor mais alto, mas que eles me reembolsariam o mesmo valor (e não apenas os 50 euros como a outra tinha dito). Estou aguardando o reembolso no meu cartão de crédito, espero que dê tudo certo. Minha dica é: se houver a opção, prefira pegar o bilhete na estação e não peça para entregaram em casa, isso pode evitar uma dor de cabeça, que é tudo o que não queremos quando estamos de férias.
Beijos e boas viagens, Mari
cham
Lina
Obrigadinho, por ter publicado o meu comentário.
Dani,
Como jà disse, não tem, companhia lowcost entre Paris e Amsterdam que propoem voos DIREITOS.
Contudo, e possível fazer uma conexão num outro aeroporto, mas não tem nihum interesse . vc vai perder tempo e o seus nervos nas varias filas d’espera.
As lowcost,geralmente em Europa , não aceitam TCP ( o check-in dos passageiros e das malas, da cidade de origem até a cidade de destino, se precisar trocar de avião num outro aeroporto). Tera que recomeçar as operaçoes cada vez. Se vc quer absolutamente voar, so tem Air France/KLM com 15 voos direitos (air shuttle) cada dìa.
Boa viagem
Dani
Pois é, como eu tinha dito em outro post, tb não consegui achar nada em low cost para o trecho Amsterdam/Paris. Decidi que vou fazer de trem. Mas ontem o site da Thalys estava fora do ar para compra de bilhetes…
Ludimila Lamounier
Eu de novo! Lina, desculpe pela ansiedade que causei, rsrsr…
Realmente não achei este trecho no site da Vueling e fiquei triste… Eu gosto muito de usar o site skyscanner, às vezes acha alguma coisa.
bjo
Ludimila Lamounier
Lina,
eu peguei a Vueling, Schipol/CDG, no dia 14 de outubro de 2007. Eu cheguei em Amsterdam por Berlim. O vôo foi super barato e de excelente qualidade. Mas tão falando que não operam mais, né? Vou procurar saber…
bjo
conexaoparis
Ludimila
Qual companhia voce pegou?
Paris/Amsterdam tambéem?
Abraços
conexaoparis
Andrea
O grande especilaista das passagens é Rodrigo do blog Aquela Passagem.
Faça a mesma pergunta ao Rodrigo e ele encontrara para voce a melhor solução
http://aquelapassagem.blogspot.com/
Érica Orlandi
Eu fico boba de ver como você pode morar há tanto tempo no exterior e ainda escrever tão bem o português.
Relaxa, os acentos nem fizeram falta.
BT.
Andrea Sipoli
Olá Maria Lina,
Pretendo ir para Paris em outubro (dia 04/10 e voltar dia 17/10), e gostaria de uma opinião: como pretendo passar a primeira parte da viagem em Paris e os últimos 3/4 dias da viagem em Bruxelas, o que seria melhor eu fazer – retornar ao Brasil por Bruxelas ou voltar para Paris (por meio do Thalys por exemplo) para retornar ao Brasil?
Como essa é a primeira viagem que faço com mais de um destino, não sei muito bem qual a melhor opção, em termos de tempo e dinheiro.
Ludimila Lamounier
Deve ter mudado há pco tempo, pois em outubro passado voei low cost amsterdam/paris (25 euros).
bjos