Recebi esta excelente contribuição do leitor Paulo.
Olá Lina,
Queria deixar minha experiência registrada aqui no CP sobre o guarda volume da estação ferroviária.
Passei 08 dias em Paris e depois fiz um roteiro da Alsácia de 4 dias entre as cidades da rota do vinho (conforme a indicação do CP).
Minha preocupação, desde a preparação da viagem, era a bagagem que teríamos que carregar durante esses ultimos dias de viagem. Como faria o trecho Paris-Strasbourg-Paris de trem e que uma vez na Alsácia alugaria um carro pequeno queria evitar as malas grandes.
A solução foi o guarda volumes da estação ferroviária Gare de l’Est que aceita malas por mais de 72 horas. Fomos numa segunda feira as 06:00 da manhã e retornamos numa quinta as 21:00. Paguei as primeiras 24hs 7,90 euros pelo espaço maior e as outras 03 diárias 5,00 euros por cada uma delas (depois das primeiras 24hs vai contabilizando diárias mesmo que você retire as malas antes do período completo).
Não sei se nas demais estações de Paris a situação será a mesma, mas na Gare de l’Est foi super tranquilo, mas sempre vale a pena confirmar as regras antes de deixar as malas.
Paulo
Observação: como todas as estações são administradas pelo mesmo organismo, em todas elas o guarda volumes funciona da mesma maneira, menos na Gare Saint Lazare. Por falta de espaço, a Gare Saint Lazare não possui nem guarda volumes nem carrinhos para bagagem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
108 Comentários
Andrea
Ola! Terei um dia para fica em Paris, chegarei as 7:30 no aeroporto CDG e saio da Estação de trem Paris Nord 20:25. Gostaria de saber se vale a pena deixar no guarda volumes na Paris Nord minha uma mala (de 32kg-cabe?) Antes de fazer o tour, ou vc indica eu ir com a mala junto pro passeio? Ou guardar em alguma outra estação mais perto dos pontos turísticos?
Rodrigo Lavalle
Andrea, o melhor seria deixar a mala na Paris Nord (também conhecida como Gare du Nord). O trem RER B, que liga o aeroporto CDG a Paris, tem parada lá. O guarda-volumes (consigne, em francês) fica no Nível -1 ao lado da saída “cour des taxis”. Clique aqui e veja a foto.
Carlos A M Melro
Boa tarde . Verifiquei que existe este serviço na Gare du Nord Paris .
Vc poderia me informar qual o tamanho do armário grande que vc alugou? No site não esta claro.
Rodrigo Lavalle
Carlos, não sei lhe informar o tamanho do armário. É possível colocar uma mala grande.
Felipe
Estou hospedado em Airbnb aqui em Paris porém a diária vence as 10hs e meu vôo é as 17hs preciso deixar a bagagem por 5h em algum lugar. Alguém tem alguma indicação?
Rodrigo Lavalle
Felipe, como dissemos no artigo acima, você pode deixá-la no gaurda-volumes das várias estações de trem que existem em Paris. Procure aquela que fica mais próxima de onde você está hospedado, qual o endereço?
Eduardo
Srs
Preciso deixar malas em Paris (Gare du nort) por cerca de 1 semana e queria saber se existe limite de tempo nos locker?? Ja procurei informação mas nao encontrei nada falando em prazo, somente em valor de diaria.
grato
Rodrigo Lavalle
Eduardo, os sites oficiais das estações de trem parisienses não informam se há limite de dias, nesse caso acho que não existe.