Nem todos os taxistas em Paris são mal humorados. Alguns se esforçam em entender os turistas, gostam de conversar, tentam ser agradáveis. Mas existem aqueles que adoram encarnar o protótipo do mau humor parisiense. Aqui vão algumas dicas para você evitar a fúria desses senhores.
- Se você pedir um táxi, não o faça esperar. Esteja pronto para quando ele chegar.
- Tenha sempre com você o endereço preciso do seu destino. Se você informar um endereço aproximado, ele vai se sentir inseguro e isso não é bom.
- Se você não fala bem francês, anote o endereço num papelzinho pois a pessoa pode não querer se esforçar para entender você.
- Não tente levar mais gente do que o permitido. Os táxis aceitam até 4 pessoas (sendo que é cobrada uma taxa a mais para a quarta pessoa).
- E o mais importante: tenha dinheiro trocado, bem trocado. Geralmente, eles não têm troco. E nesse caso, ficam enlouquecidos e mandam você se virar para trocar o dinheiro.
Gorjetas não são obrigatórias, mas são usuais e apreciadas. Se o motorista tiver sido simpático, deixe 10% a mais.
E, se mesmo assim você pegar um motorista carrancudo, relaxe e aprecie a vista pela janela.
Saiba mais sobre os táxis em Paris:
– Tarifas e regras dos táxis em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
64 Comentários
Rosi
Lina,
Primeiro gostaria de dar parabéns pelo seu blog ele é ótimo.
Viajo para Paris dia 26 de junho e quero aproveitar que estou na Europa e conhecer Roma. Meu vou sai de Paris aeroporto CDG para Roma às 7h15 da manhã e tenho que estar no aeroporto às 6h15. Acredito que a melhor forma para chegar ao aeroporto nesse horário é pegar um taxi. Gostaria de saber se em Paris existem empresas de Taxi, que eu possa agendar a corrida com antcedencia e não correr o risco de o motorista não aparecer. Você pode me ajudar?
Muito obrigada
Lina
Rosi
Você pode reservar por internet no site abaixo.
http://www.taxisg7.fr/taxis/commande-taxis
Leonardo Coelho
Ok Lina, obrigado.
Leonardo Coelho
Lina, quanto fica em média a corrida do aeroporto de Orly p/ o setor 15, praça Cambronne?
Lina
Leonardo
Em torno de 30 euros.
ana
Estive em Paris em setembro de 2012,e como havia começado a estudar Francês na Aliança um ano e meio antes,consegui me comunicar com os taxistas,que aliás,foram muito gentis assim que eu começava a falar meu francês de iniciante,e até para me corrigirem foram muito educados,assim como todos os outros franceses ,o que redobrou meu prazer de ir à Paris e de continuar a estudar língua tão especial…sem dúvida,para quem ama a França,ir para lá falando francês,é algo inigualável…
Marla
Lina, estive em Paris em setembro e achei muito difícil pegar táxi passando na rua. Foi muito complicado, os taxis passavam verde e não paravam. Tem por que? Parabéns pelo site…
Lina
Marla
Sempre foi assim. Não é fácil pegar táxi em Paris. Eles começam a cobrar quando chegam no endereço da pessoa que pediu taxi via telefone ou internet. Passam com bandeira verde mas estão já indo buscar clientes.
Rosana
Boa noite, Lina
Será nossa primeira vez em Paris. Gostaria de saber se seria possível fazer pagamentos em dólar
ou se troco por euros pq já tenho alguns dólares guardados…
Lina
Rosana
A moeda na França é euro. Ninguém aceita dolar.
Fabiana Vasconcelos
Lina, boa noite! Estou indo a Paris em abril em um voo direto São Paulo-Paris. Me hospedarei em um apartamento que aluguei no Le Marais. Qual documentação (carta, e-mail, comprovante de pagamento etc) eu levo de São Paulo para comprovar minha estadia neste apartamento, caso a imigração me solicite comprovante de hospedagem ? Obrigada!
Lina
Fabiana
Peça ao proprietário uma carta dizendo que está alugando o ap para você.
Gustavo Gurgel
Bom dia..
Pretendo ir ao “Parc des Princes” assistir a um jogo do PSG. O jogo acaba por volta das 22 horas. Fico com medo do metrô nas redondezas (Porte de Saint-Cloude) por conta do grande afluxo de torcedores no final do jogo. Por isso optei pelo Taxi.
Vc acha que taxi esse horário por alí é difícil? Teria que deixar pré agendado com algum motorista?
Abraços
Lina
Gustavo
Não sei se teria ponto de taxi no local e se tiver com táxis em disponiblidade. Por isso, melhor agendar. Um site ótimo é o Táxis G7.
Ana Paula
Usamos taxi em algumas ocasiões em Paris (quase sempre à noite) e não tivemos NENHUM problema.
Alguns falavam inglês, outros nem uma palavrinha… Seguimos a recomendação do endereço sempre anotado.
Solicitamos pelo aplicativo do G7 pelo iphone e no retorno pedíamos no restaurante,
Mas em 2 ou 3 vezes paramos taxis na rua, sem problema algum também!
Em compensação, o taxista que pegamos em Guarulhos para vir até em casa era um “cavalo”… Temos que olhar mais nosso “rabo” antes de falar dos outros, não é?!