Quem acompanha nossas dicas de restaurante em Paris sabe que a escolha é grande. Em nossos artigos citamos preços que variam de 6 até 300 euros a refeição. O que desejamos mostrar é que em Paris você pode comer bem, muito bem e mesmo maravilhosamente bem gastando pouco ou fortunas.
Relendo nosso imenso arquivo, fizemos um resumo dividindo as dicas em três itens.
Refeições baratas, de 5 a 14 euros
Onde: nas padarias, nas cadeias de sanduíches, nos fast foods, nos fast good foods, nos pequenos bistrôs fora do centro turístico de Paris, nas creperies e nos restaurantes universitários.
Todas as padarias de Paris vendem sanduíches e normalmente eles são bons. O pão é fresquinho e o recheio basicamente de salada/tomate/queijo/presunto, salada/tomate/frango, salada/tomate/atum. As padarias vendem também quiches e saladas. E padaria, você encontra em cada esquina. Poucas são as padarias que possuem espaço degustação. Você compra e degusta sua refeição nos bancos das praças, nos parques ou nas margens do Sena. Preço: sanduíche+bebida 5 euros
Já citamos algumas cadeias que vendem sanduíches como a Prêt a Manger, Paul, a Pomme de Pain, a Brioche Dorée. A vantagem das cadeias é que eles possuem um espaço degustação. Nós gostamos muito dos sanduíches da Prêt a Manger: pães variados e produtos sempre frescos. Nestas cadeias, um sanduíche+bebida+sobremesa custa 9 euros.
No McDonald’s, um menu sanduíche+bebida+sobremesa custa atualmente 5 euros.
Os fast good foods se proliferam em Paris. O primeiro deles foi Cojean e lá você encontra pratos quentes, sopas, sucos de fruta feitos na hora, sanduíches e sobremesas gostosas. Cojean oferece também opções para vegetarianos e produtos sem glúten. O preço depende do que você pedir. Um sanduíche+bebida+sobremesa custa 11 euros. Se pedir prato quente+bebida+sobremesa pagará 14 euros. Leia aqui.
Após Cojean, vários outros apareceram e nós gostamos muito do Exki que oferece sanduíches deliciosos, excelentes saladas e pratos quentes gostosos. Uma refeição prato quente+bebida+sobremesa fica em torno de 12 euros. Eles possuem um menu oferecendo sopa+sanduíche+bebida por 8.70 euros. Como existem vários Exki em torno de mim, os conheço bem.
E fiquem atentos, em vários pequenos restaurantes ou bistrôs da cidade, no almoço, você encontra menus com entrada+prato ou prato+sobremesa por 10 ou 12 euros. Um dos últimos que citamos foi o Le Charolais, situado no 11ème bairro de Paris. Leia aqui. Ou então o Pré Verre, no Quartier Latin, onde, no almoço, o menu, por 14.50 euros, oferece entrada+prato+taça de vinho+sobremesa. Leia aqui.
Os crepes fazem parte da cultura francesa e eles representam uma refeição gostosa e barata. Leia aqui.
Nos restaurantes universitários você almoça entrada+prato+sobremesa por 6 euros. E se for estudante, por 3.15 euros. Leia este artigo e este aqui.
Para finalizar, alguns bistrôs oferecem sanduíches. Leia nosso artigo com a lista dos melhores sanduíches de presunto+manteiga de Paris clicando aqui.
Refeições preços corretos, de 15 a 30 euros
Onde: nas brasseries, bistrôs e restaurantes que praticam, no almoço, um preço mais barato que no jantar. Nesta categoria entram até os novos chefs estrelados. Fique atento e você descobrirá que quase todo restaurante de Paris possue uma proposta mais barata no almoço. Os preços não incluem a bebida (com raríssimas excessões). No almoço, ainda passa. Mas ninguém merece jantar sem um bom vinho, por isso conte um pouco mais.
Escolhemos alguns para você: Pottoka, delicioso, não percam. Menu no almoço por 17 euros e no jantar por 35 euros. Leia aqui. Caillebotte, um menu no almoço por 19 euros. Se pedir somente o prato do dia você paga 14 euros. Leia aqui. O Marcel, onde você almoça prato+sobremesa por um preço médio de 28 euros. Leia aqui. O Kunitoraya, delicioso japonês servindo udon por 10 euros. Mas, se quiser, peça pratos mais elaborados. Este restaurante merece uma refeição mais lenta e suculenta. Leia aqui. O restaurante do chef Pierre Sang com a seguinte proposta: entrada+prato+sobremesa por 25 euros. Leia aqui. O Blend, o hamburger 5 estrelas de Paris. Preço: 15 euros sanduíche+fritas+bebida. Leia aqui. Indicamos também o Claus que na realidade é especialista do café da manhã. O melhor café da manhã de Paris. Mas podemos almoçar também e a conta fica entre 15 e 30 euros. Leia aqui. Le Pantruche, eleito o melhor bistrô de Paris em 2011 com um menu a 35 euros no jantar. Leia aqui.
Refeições à partir de 35 euros.
Daqui para a frente tudo é permitido.
Onde:
- Café Stern, recém inaugurado e fazendo imenso sucesso. Menu a 35 euros com antipasti, primi e um café. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
- Les Bouquinistes em Saint Germian, nas marges do Sena, e sob a direção do chef Guy Savoy. Menu a 35 euros com entrada+prato+sobremesa. Leia aqui.
- Zé Kitchen Galerie uma estrela no Michelin, que citamos em 2007 e testamos de novo em 2014. Maravilhoso, acho que um dos meus preferidos. Também em Saint Germain. No almoço menu por 40 euros euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. Leia aqui. Clique aqui para reservar um mesa.
- Brasserie Lazare do chef Éric Frechon, muito bom, preços surpreendentes. O brunch de domingo custa 38 euros e é uma verdadeira refeição. Divino. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
- Regalade Conservatoire, indicamos com ênfase. Adoramos este restaurante. Menu por 37 euros com entrada+prato+sobremesa. Tenho certeza que você vai gostar também. Leia aqui. Clique aqui para reservar um mesa.
- Les 110 de Taillevent, proposta inusitada. Um menu por 44 euros com 4 entradas, 4 pratos, 4 sobremesas. Ao lado de cada um deles 4 escolhas de vinhos servidos na taça. Deslumbrante. Indico sempre. Leia aqui.
- L’Atelier de Joel Robuchon, um sem defeito do princípio ao fim. Além do mais o restaurante não fecha. Nunca. Conte em torno de 60 euros. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
- La Dame de Pic, de Anne Sophie Pic. Vale a pena, mais barato que o seu famoso restaurante suiço e muito bom. No almoço, menu a 49 euros. No jantar, os preços são 80, 105 e 125 euros para as três opões de menus. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
- Le Grand Véfour, o endereço gastronômico de Guy Martin. Perfeito de A a Z. Preços em torno de 200 euros.. Leia aqui.
Este post é somente um resumo do que já publicamos na nossa categoria Comer e Beber. Quase todos os links enviam para o artigo que comenta o restaurante. E os links abaixo fornecem os endereços das cadeias.
Nós sugerimos que você entre na categoria Comer e Beber (clique aqui) e em seguida pesquise nas diversas subcategorias como restaurantes bons e baratos, restaurantes com vista, creperies, restaurantes vegetarianos, sem glúten…
Clique aqui para ver todos os endereços de Exki em Paris.
Clique aqui para ver todos os endereços das padarias Paul em Paris.
Clique aqui para ver todos os endereços da cadeia Pomme de Pain.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
28 Comentários
Estela
Rodrigo, estarei em Paris em 13 de abril próximo, para uma estadia de cerca de doze dias. Você pode me sugerir as roupas que devo levar para esse início de primavera, principalmente para a noite ? Agradeço sua atenção.
Rodrigo Lavalle
Estela, em abril é primavera mas não faz calor. Traga roupas de meia estação (nem leves nem pesadas). Leia esse artigo sobre como se vestir na primavera: https://www.conexaoparis.com.br/2012/03/07/primavera-em-paris-como-se-vestir/.
Abraços.
mirian
restaurantes
Rodrigo Lavalle
Mirian, você se refere ao título?
Abraços.
Filipe Longo
Olá, gostaria de saber até que horas funcionam os restaurantes em Paris, pois irei a um musical que deve acabar por volta das 22:30 e planejo viajar com um jantar já reservado, mas não sei se será possível, por causa do horário.
Rodrigo Lavalle
Filipe, geralmente nesse horário a maioria dos restaurantes não estão mais aceitando clientes. Verifique no site do restaurante qual o horário da última reserva.
Abraços.
Maria de Lourdes Alves Domingues Calixto
oi Rodrigo, vcs colocaram um link esses dias de um outro site de viagens. Lá havia uma uma receita de Tarte Tatin, não consigo encontrar… Me ajuda?
Rodrigo Lavalle
Maria de Lourdes, teria sido esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/05/07/dessance-restaurante-dedicado-sobremesas-em-paris/? No final você encontra o link para o blog da Karen Goldman que escreveu o artigo.
Abraços.
Isabella Carvalho
Conheci um restaurante relativamente novo, aberto há oito meses, L’Etoile 1903, na Av. Wagram, muito gostoso e acessível. O staff nos tratou a pão de ló, até champa quando voltamos lá nós ganhamos! rs Recomendo!
Rodrigo Lavalle
Isabella, obrigado pela dica.
Abraços.
walter armando martinelli
Parabenizar Conexão Paris pelo excelente trabalho que nos tráz diariamente, curto muito e compartilho com amigos Parabéns
Bernardo
Eu gostaria de saber informações sobre o restaurante L’ORANGERIE em Paris.
Rodrigo Lavalle
Bernardo, nunca fomos a esse restaurante mas ele é bem cotado no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.fr/Restaurant_Review-g187147-d718188-Reviews-L_Orangerie-Paris_Ile_de_France.html.
Abraços.
André
Estive em Paris por 5 dias e gostaria de ler lido um pouco mais sobre refeições, pois confesso que comi lanche por 2 dias antes de encontrar uma “boa” refeição em um café perto da estação port d’orleans, um prato com arroz e um filé de carne da vaca Aubrac, até então desconhecida por mim mas muito boa + sobremesa…e conforme o texto paguei aproximadamente 35 euros, para nós brasileiros em nenhum momento faça a conversão na hora de procurar uma boa refeição, caso contrário você vai lembrar que uma refeição dessa custaria R$ 122 aqui no Brasil fazendo a conversão de 35 X R$ 3.50 (valor que paguei pelo euro).
Enfim uma boa dica é realmente ler muito e com certeza aqui no Conexão Paris você encontrará todas as dicas…
Ricardo
No 15º (metrô Volontaires) tem um restaurante chamado Le Baribal que eu gosto bastante. Não é nada turístico, e fica na faixa de 25 euros por pessoa.
Nina
Amo o conexão Paris!
Acabei de voltar da França e o lugar que mais quis ir foi o “Le Charolais”. Bom, tentei duas vezes. As segundas eles não abrem, dei de cara na porta e quando finalmente o encontrei aberto fui tão maltratada que fui embora muito triste. Estava sonhando com o aligot…
Esse foi meu único caso de grosseria em Paris. Espero que outras pessoas possam ir e gostar!
Obrigada sempre pelas dicas de vocês. São o máximo e me salvaram muitas vezes na minha viagem!