ATUALIZAÇÃO JUNHO 2017: atualmente essa entrada é usada somente por grupos.
A entrada principal do Museu do Louvre é pela Pirâmide. Existe também um acesso direto, para aqueles que vêm de metrô. Em ambos os casos, as filas são longas.
Há uma outra entrada, discreta, que raramente tem fila. Trata-se da entrada pela Porte des Lions, à direita da Pirâmide.
Esta entrada levará você diretamente ao andar térreo da Ala Denon, ao departamento de artes da África, Ásia, Oceânia e Américas.
Este é um dos últimos departamentos criados pelo Museu para expor as obras ditas Primeiras.
Picasso foi um dos primeiros colecionadores das artes primeiras, em especial a africana. Ele via nestas esculturas um caminho para a liberdade de expressão.
Se quiser ir diretamente aos clássicos do Louvre, basta atravessar esse departamento e encontrará, no mesmo andar, a Vênus de Milo e os Escravos de Michelangelo.
Leia também:
- Seis obras que você não pode deixar de ver em sua primeira visita ao Louvre
- O Museu do Louvre durante a segunda guerra mundial
- Visita guiada ao Museu do Louvre
- O restauro da Vitória de Samotrácia
- A pirâmide do Museu do Louvre
- O departamento das artes do Islã no Louvre
- Paris Musem Pass, que dá acesso a mais de 60 monumentos e museus em Paris
Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Conheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
140 Comentários
cristiane borges
Oi Rodrigo! Você confirma a existência de máquinas para a compra de ingresso para o Louvre nesta entrada “porte des lions”? Você sabe como eu consigo o audioguia com alternativa de língua em português, sem pegar fila?
Obrigada, Cristiane.
Rodrigo Lavalle
Cristiane, é preciso já ter o ingresso para entrar pela Porte des Lions.
Abraços.
Erica
Rodrigo, comprando o ingresso pela Paris City Vision, também enfrentarei longas filas?
Rodrigo Lavalle
Erica, quem tem ingresso tem prioridade de acesso.
Abraços.
Marisa
Já estive em Paris incontáveis vezes, com vontade de voltar ao Louvre. Sempre desisto, pensando nas longas filas. Muito útil sua dica. Como moro em Aachen, Alemanha que fica relativamente perto de Paris, vou definitivamente usar sua dica. Muito obrigada, pela parte que me toca.
Carolina
Olá, Rodrigo. Poderia me esclarecer algo? Essa entrada é válida para aqueles que possuem o museum pass ou apenas para o ingresso comum?
Rodrigo Lavalle
Carolina, para os dois.
Abraços.
Sheyla
A entrada sugerida pelo Conexao Paris é perfeita! As outras tinham filas intermináveis durante todo o dia, estive lá hoje. E mais, há 2 máquinas para comprar ingressos lá!!!
Eu comprei o meu ontem à noite na FNAC, porque li um comentário neste post afirmando não haver venda de ingressos nessa entrada. Deve ser uma novidade. Na FNAC custa 13.6€, na máquina 12€. A diferença é pequena, mas fazer tudo de uma vez só, em um único lugar, não tem preço. Fica a dica 😉
Marcelo
Olá! Gostaria de saber se a entrada pela Rue de Rivoli também é mais tranquila. Vi essa informação neste post: https://parisladob.wordpress.com/tag/furar-a-fila/
A informação confere? Estarei lá em maio e mando notícias. Abraços!
Rodrigo Lavalle
Marcelo, a entrada da Rue de Rivoli é a do Carrousel du Louvre (uma espécie de shopping center subterrâneo). Ela não é tão vazia como a entrada da Porte des Lions. Leia aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2010/07/13/carrousel-du-louvre-aberta-tambem-aos-domingos/.
Abraços.
Cristina
Rodrigo, boa noite! Estive hoje, 04/01/2015, no Louvre, detalhe, primeiro domingo do mês, entrada gratuita. Utilizei a entrada Porte des Lions, que você indicou, era 11.00hs, estava vazia, somente eu e o meu marido, enquanto que a entrada principal estava gigantesca. Valeu, super obrigada pelas dicas.
Rodrigo Lavalle
Cristina, ficamos satisfeitos que nossas dicas tenham sido úteis.
Abraços.
Ana lucia silverio Caparelli
Fiz cirurgia de coluna e nao aguento nem uma hora de fila, ja vou fazer minha viagem em mais tempo para fazer tudo devagar, se eu ficar em pe numa fila uma hora nao vou conseguir ir para lugar algum. Por favor o que devo fazer ? Como me identificar como portadora de nescessidades especiais e nao enfrentar filas?
Rodrigo Lavalle
Ana, nesse link você tem as informações de acesso e visita para pessoas portadoras de necessidades especiais: http://www.louvre.fr/en/accessibility.
Abraços.
Daniel
Muito bom o site! No Louvre, quem tem o Paris Museum Pass tem entrada especial ou a entrada é a mesma daqueles que já compraram o ingresso antes?
Rodrigo Lavalle
Daniel, é a mesma de quem já comprou o ingresso com antecedência.
Abraços.
Clarissa
Bom dia! O Louvre funciona nos dias 24, 25 e 26 de dezembro? Nesses dias tem visita noturna? Onde posso comprar os ingressos?
Obrigada pela dicas preciosas que encontramos no site. Parabéns pelo lindo trabalho.
Rodrigo Lavalle
Clarissa, o Louvre não funciona no dia 25 de dezembro. A visita noturna acontece às quartas e sextas. Você compra os ingressos no próprio museu, no Office de Tourisme (https://www.conexaoparis.com.br/2012/10/07/desembarcou-em-paris-sem-reservas/) ou nas lojas FNAC.
Abraços.