ATUALIZAÇÃO JUNHO 2017: atualmente essa entrada é usada somente por grupos.
A entrada principal do Museu do Louvre é pela Pirâmide. Existe também um acesso direto, para aqueles que vêm de metrô. Em ambos os casos, as filas são longas.
Há uma outra entrada, discreta, que raramente tem fila. Trata-se da entrada pela Porte des Lions, à direita da Pirâmide.
Esta entrada levará você diretamente ao andar térreo da Ala Denon, ao departamento de artes da África, Ásia, Oceânia e Américas.
Este é um dos últimos departamentos criados pelo Museu para expor as obras ditas Primeiras.
Picasso foi um dos primeiros colecionadores das artes primeiras, em especial a africana. Ele via nestas esculturas um caminho para a liberdade de expressão.
Se quiser ir diretamente aos clássicos do Louvre, basta atravessar esse departamento e encontrará, no mesmo andar, a Vênus de Milo e os Escravos de Michelangelo.
Leia também:
- Seis obras que você não pode deixar de ver em sua primeira visita ao Louvre
- O Museu do Louvre durante a segunda guerra mundial
- Visita guiada ao Museu do Louvre
- O restauro da Vitória de Samotrácia
- A pirâmide do Museu do Louvre
- O departamento das artes do Islã no Louvre
- Paris Musem Pass, que dá acesso a mais de 60 monumentos e museus em Paris
Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Conheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
140 Comentários
Andrea Defanti
Oi, gente.
Segui essa dica e entrei hoje direto no Louvre pela Porte des Lions, não tinha ninguém e foi tudo de bom. Eu e minha filha adoramos tudo, especialmente os apartamentos de Napoleão III. Não deixem de ir.
Bisusss.
Denize
Outra boa dica é passar o RX em frente a ponta da pirâmide (no Carrossel do Louvre) e comprar o bilhete nas máquinas self services. A fila do Rx anda rá pido e voilá, as máquinas estarão bem em frente ao balcão de informações!!!!
carol
Estarei em Paris em setembro e entrarei no Louvre pela Porte de Lions. Depois eu conto!
Sil
Essa dica é ótima e a ala das Arts Premiers é tudo, muito melhor ver por lá do que no Quai Branly….
jane
Fui q Paris em março e adorei, o clima (um friozinho confortável), não havia filas para nada e, realmente havia muitas crianças no Louvre e prestavam bastante atençao ao que os professores diziam. Fiquei pensando nos nossos brasileirinhos, que um dia talvez tenham esse mesmo acesso(direito a cultura.
Chris
A ultima vez que eu fiz o Louvrre entrei por ai.. realmente nao tinha ninguem!!!
ana maria bandouk
Lina, o que é mais fácil, entrar no Louvre pela rue rivoli (toldo/ carroussel du louvre)) ou pelo outro lado (port de lion) ?
Abraços e obrigada mais uma vez?
conexaoparis
Ana Maria
Se entrar pela rue de Rivoli vai enfrentar uma fila sob a pirâmide passar pelo controle. Entre pela porte du Lion. Uma grande dica esta.
will
Sabado passado fui deportado pela imigraçao da frança.. foi muito ruim eles nem me deram a chance de os pessoal me mandar carta de convite essas coisas rs. mas me respondam po favor. agora vou para portugal e vou com carta de convite e vou passar pela imigraçao da roma eles sao muito chatos msm tendo a carta de convite.
Telma Pereira
Lina,
Cheguei em Paris hoje e estou tão maravilhada com esta cidade….. Paris não tem obras de arte…. PARIS É UMA OBRA DE ARTE!! Meu DEUS!!! Estive no Louvre hoje, entrada gratuita e sem filas, pela lateral como vc indicou.
Estou com um guia inteirinho pra mim, meu marido e um casal de amigos, onde ele me dá verdadeiras aulas de História da Arte! Uma pessoa que indico como guia para quem tiver interesse em conhecer Paris historicamente. E o melhor…ele é brasileiro! Quem quiser o contato dele me mande um email para [email protected]. Contratei ele para 4 dias e saiu bem em conta! Enfim, estou amando esta cidade e pensando já em voltar!
Um beijo e obrigada por seu blog!
Telma