Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
113 Comentários
Beth
LuciaC
Lenda ou não, em Londres chove muito, risos. E em Paris também…
Eymard
Maria das Graças e Kika: poderíamos dizer que são “chocólogos” (rs)!!
Giselle Prazeres: vi esse kiosque pegar fogo em outubro do ano passado, da janela do quarto do meu hotel. Era madrugada fria e ouvi bombeiros. Fomos até a janela. Pensei de início tratar-se de fogo na própria igreja. Mas depois verifiquei que era o kiosque. Dois dias depois nascia um kiosque bem mais bonito, no mesmo lugar. Acho até que fiz fotos.
Maria das Graças
Kika, se o termo chocólatras quer dizer o que a Beth falou e o que eu vivencio ao meu redor pergunto-lhe qual seria o termo apropriado para quem gosta do bom chocolate? Existe algum? Então é melhor dizer: eu gosto do bom chocolate e uma porção pequena me satisfaz.
Infelizmente, no Brasil, o chocolate que a maioria conhece e diz que é ótimo é esse que os “chocólatras” adoram. Quando presenteio alguém com chocolate é com o “bom chocolate”. E fiquei muito satisfeita ao saber que uma única pessoa passou a apreciar o bom chocolate depois que ganhou um que lhe dei.
Rosália Velloso
Alô Hugo e apreciadores de falafel!
Não é preciso comer de pé no L’As du Falafel, há mesinhas lá dentro e
um bom e limpo toalete, só que se paga um pouquinho mais caro por isso. Sempre utilizei essas mesinhas e acho que super vale a pena.
Kika Mello
Pois é Eymard,
coincidência de pensamento porque devemos ser muito gulosos(rs)! Não diga que vc. tb. é chocólatra…(rs)
O Almanara é muito bom e uma casa que freqüento há uns 30 anos!! ( que horror como o tempo passa). Ás vezes descuidam um pouco da cozinha, mas no geral, aprecio tudo que eles fazem , gosto do tempero e os bolinhos de falafel, vira e mexe, é um dos meus preferidos( mas peço sempre para não virem muito fritos). Eu não sabia que no Iguatemi de Campinas tem um. Valeu a indicação!
Um abr.
Gisele Prazeres
Olá a todos,
O Kiosque de crepes que fica encostado na parede lateral a Igreja de St Germain des Prés, logo na saída do metro tb é muito bom (no Boulevard St Germain). O de nutela com banana vem com a quantidade de nutela suficiente: apenas uma fina camada, para que não fique tão doce e enjoativo. Minha dica é comprar e se sentar num pequeno pátio anexo a Igreja aonde tem uns bancos: pausa para degustá-lo tranquilamente, descansar um pouco e sem pagar nada a mais!!
eymard
Kika Melo: eu quase postei ontem, em seguida a pergunta do Hugo, a referencia ao Almanara, em SP (Campinas tambem tem um no shopping Iguatemi). Agora com a sua confirmaçao nao tenho mais duvidas de que eles tem um bom falafel.
Luise
Fui ontem conferir o crepe! Ele eh bem gostoso mas os da Rue Mouffetard sao bem mais baratos…confesso que achei mais gostosos tb…
Pra quem eh estudante, a opçao mais barata sao os restaurantes universitarios espalhados por Paris, um exemplo o da Cite Universitaire e de Port-Royal…
Na saida da estacao de metro de Cachan tem uma pizzaria italiana que vende refeicoes pra viagem. Sao saladas, lasanhas, massas, pizzas, calzones e etc por um preco muito bom e super delicioso! Panzi Pizza, vale a pena conferir!
LuciaC
Hugo,
no próprio As du Falafel, além do balcão para rua, tem a parte interna do restaurante convencional.
Uma ótima viagem para vocês.
Graziela,
compre na tradicional Aigle (masculino, feminino e infantil)
Tem uma loja Aigle bem na esquina do Hotel Madison no Blvd Saint Germain em frente a igreja.
Beth,
é lenda que em Londres chove mais do que em Paris!
Kika Mello
Maria das Graças
Beth tem toda razão: os chocólatras comem qualquer chocolate, principalmente, aqueles ao leite. Eu gosto desses últimos e, para minha surpresa, a nutricionista que andei frequentando o ano passado, me explicou que a minha busca, devido a minha escolha, era por açúcar e gordura, e não verdadeiramente pelo cacau! E a impossibilidade de me conter, muitas vezes, era oriunda dessa escolha. Daí que, possivelmente sua colega viciada esteja buscando, sob a máscara de ‘chocolate’, bem uma outra coisa …
Falei que precisava comer chocolate todo dia, impreterivelmente! Solução da nutricionista: comer um pedacinho de, no máximo 15 grs., com uma condição: chocolate 70% ou mais de cacau. É um milagre: a ‘fissura’ desaparece de imediato (a explicação é uma substância, da qual não lembro o nome agora, que age estimulando neurotransmissores a produzir serotonina e, portanto, bem estar).
Realmente, para quem degusta chocolate, é um horror presenciar o gosto pouco refinado dos chocólatras e sua preferência por chocolates ao leite…
Hugo
Boa viagem! E aprecie por mim todas essas delícias que Paris oferece nos cantinhos dos connaisseurs.
Na volta ao Brasil, se resolver vir a São Paulo , que tem uma grande e forte colônia libanesa e síria que cozinha esplendidamente e oferece vários bons restaurantes, não deixe de provar sanduíches de falafel muito saborosos, enrolados num grande ‘charuto’ de pão-folha ( pão finíssimo) com o já citado molho tahine ( à base de pasta de gergelim) na Tenda do Nilo (citada no post de 19.08.10 – Encontro de Pitaqueiros) , no tradicional Restaurante Almanara ( shopping Iguatemi ou na Rua Oscar Freire) ou no Arábia ( rua Haddock Lobo).
Um abraço a todos pitaqueiros!