Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
113 Comentários
eymard
Nilde:
sim, os teatros sao climatizados. Na Bastille, ha um enorme balcao bem proximo aos portos de entrada para o salado. Ali voce compra agua e champagne. Na Garnier também há um belo balcao com champagne, ja proximo dos toilletes. No intervalo todo mundo se dirige para esses balcoes, nao se preocupe!! Depois volte aqui e nos conte se gostou dos espetaculos!
Graziela
Oi Lina,
Estou indo para Paris nessa semana e fiquei preocupada com a chuva, que parece não estar dando trégua. Espero que não prejudique o meu turismo :/. De qualquer forma, escrevo para saber se vc pode me indicar um lugar para comprar galochas (masculina e feminina), com preço bom, em Paris.
Desde já, muito obrigada.
Suas dicas são fantásticas.
P.S: Cheguei a procurar um post “paris em dias chuvosos – o que fazer” rs
conexaoparis
Graziela
Olhe as botas de plásticos da marca Aigle. Tem uma loja no boulevard de la Madeleine.
Entre no site da marca para ver endereço completo e os artigos.
Beth
Hugo
Eu também não gosto de comer em pé e ficar lambuzada, risos. Mas comi uma pontinha do falafel da Laurinha e achei uma delícia!
HUGO DE CARVALHO
Olá LUCIAC
O cnteúdo do falafel me pareceu apetitoso. Gosto da comida áreabe em geral. Porém, esse negócio de comer com a mão e ficar todo lambuzado de molho não é comigo. Não é possível comer o Falafel servido no prato em um pequeno restaurante árabe ou coisa assim ?
eidia
Me lembrei dos famosos sanduiches judeus, falafel e shawarma no Marais. E a padaria da Rue des Rosiers também por lá. Huuumm…São deliciosos.
Jorge Fortunato
Helena
Comi Falafel pela primeira vez em Lyon e gostei muito. Capítulo chocolate, gosto muito dos meio amrgos. Recentemente ganhei várias amostras de um chocolate novo da Nestlé e foram devoradas.
Já que flam de sobremesas, hoje, na escassez da geladeira aqui de casa inventei uma:
Coloque no fundo de uma taça uma ou duas colheres de geléia (sem açúcar) usei de morango. Em seguida cubra co iogurte natural e regue com uma colher de sopa de licor de cassis. Parece bizarro, mas ficou uma sobremesa interessante….rs vou repetir e qqr dia ponho a foto no meu blog.
LuciaC
Sim, Helena Bauerlein você nos faz falta!
XXX
Helena Bäuerlein
Eymard,
Vc tem razão. O chocolate amargo é realmente muito bom e , dizem os cardiologistas, quando consumido moderadamente, é bom para o coração. Assim como o vinho tinto ( mais um verre, pas la bouteille !!!).
O que tentei explicar, é que a tendência é comer moderadamente tudo.
Nunca ouvi falar em Patisserie francesa diet. Seria até uma heresia.
O jeito é comer um pouco do doce que se tem vontade : mais vale um desejo satisfeito do que ficar com a vontade reprimida. Isso deve fazer mais mal , vc não acha ?
Adriana, é esse mesmo o nome L’ As du fallafel.
Lucia, lembra mesmo a maneira de fazer o acarajé, só que o ”nosso” bolinho é bem mais saboroso.
Beth, Lucia, Eymard, obrigada pelo carinho de vcs.
Me faz um bem enorme fiacar em contato.
Quando eu sinto que dá, vou em frente.
Mas não tem sido fácil …
conexaoparis
Helena
Que bom ver você aqui. Todo meu carinho.
Nilde
Olá Eymard. Comprei entradas para Outubro nos Teatros Garnier e Bastille e gostaria que me informasse se eles são climatizados e também como tomamos o champanhe no intervalo. Agradeço antecipadamente
LuciaC
Hugo,
O falafel é uma “älmondega” feita de grão de bico, favas.
O princípio , eu acho, é o do acarajé feito de feijão.(help Helena! que bom ver você por aqui!).
Deixa de molho, faz virar uma pasta, tempera bastante com ervas frescas (salsa, cebollinha), especiarias. Faças as bolas e frite.
Um prato do Libano, é também um especialidade judia (Marais), mas encontra-se em todo o Oriente Médio.
Come-se com as mãos feito um sandwich de pão árabe, o falafel como recheio, com tomates, rodelas de cebola e molho tahiné. .
Eu não gosto. Nem do gosto, nem da fila do Ás com multidão, nem de comer com a mão equilibrando para o molho não escorrer.
Como você vê, já até tentei uma vez.
Porém amo um hot dog parisien, daqueles que ficam no chariot..
Tem na rue de Buci.
Eles são feitos de uma fatia de baguette com uns 25cms da qual tiram o miolo, colocam 2 salsichas de Viena , eu não sei se mayo ou um sauce bechamel então cobrem com emmenthal e gratinam. Delícia!
Mas se você quer é um hot dog “NewYorkais” tem numa portinha, chama-se La Mosaique, na esquina da rue Vieille du Temple com Roi de Sicile. Daqueles com tudo, pickles, cebola frita, mostarda, ketchup etc&tal.
Não é tão requintado e gostoso como o super “chien chaud”.