Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
113 Comentários
Maria das Graças
Hugo, pelo contrário. Quanto mais chocolate mais amargo.
HUGO DE CARVALHO
Olá Samira
Muito obrigado. Parece bom. Gosto muito de homus com pão.
HUGO DE CARVALHO
Maria da Graças.
Também gosto de um bom chocolate, embora não possa comer muito. Na França, já provei o Noir e gostei. Mas creio que se opercentual de cacau for muito alto, o chocolate fica muito doce. Creio que em torno de 70% está bom.
Gerson
Aqui em São Paulo, eu compro no Pão de Açúcar, um chocolate Belga (Casino). São barras de 100grs de 72% ou 85%. As últimas eu paguei 4 reais cada. Preço nacional e pouco açúcar.
Samira
Hugo,
Olá. Falafel são uns bolinhos de grão de bico fritos ou assados, que se come com pão sírio, homus e outras coisinhas, tipo um sanduba. Delicioso!
Maria das Graças
Hugo, mesmo o chocolate chamado meio-amargo é doce demais para mim. E eu não conheço nenhum meio-amargo por aqui que tenha a qualidade que eu desejo.
Maria das Graças
Hugo, como leiga entendo que o “chocolat noir”, com variações na quantidade de chocolate adicionado, é o ideal para quem aprecia um chocolate de qualidade. Para mim, acima de 70% já dá para apreciar. Esse tipo de chocolate é bem mais caro mas compensa pela qualidade e a menor quantidade consumida. Eu penso que um bom chocolate não se come, degusta-se. Para voce ter uma idéia eu divido a menor barra em duas porções.
H Campeao
Boa noite
Olá a todos tem muita razão quando falam de sobremesas no Brasil
são exageradamente doces eu quando vou evito comer doces.
Eu lembro que a primeira vez que fui ao Brasil Rio de Janeiro em 1975
entrei numa loja e a moça muito simpatica ofereceu-me café que aceitei
quando a vi a por meia xicara com açucar e depois por o café fiquei alarmado e com receio de ser indelicado recusando a solução foi não mexer o açucar. A minha esposa é Cearense e fez um curso de pastelaria aqui em Lisboa e agora tb concorda comigo.
Vivian Mara Côrtes Camargo
Olá Hugo
falafel é um bolinho de grão de bico, em geral servido com homus e muito popular no Oriente Médio.
Juliana
Oi Pessoal,
Uma boa dica também é um quiosque de crepe que fica em frente à NotreDame. O de Nutela é maravilhoso!!!