Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
113 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Olá Maria das Graças.
Concordo com você. Não Gosto de sobremesas muito doces, preparadas à base de muito leitecondensado, Quanto aos chocolates, também não gosto dos muito adocicados. Aqui no Brasil, como os “meio-amargo” – Qual seria o equivalente na França:
Hoje está todomundo falando grego para mim. Co nfesso minha ignorância:
O que é Fallafel ?
Beth
Maria das Graças.
Chocólatra é quem é viciado em chocolates, logo, come qualquer um, risos. Já apreciadores do bom chocolates são bem diferentes…
Abs.
Beth
Helena
Bom encontrá-la por aqui dando bons palpites!
Vc viu que a irmã do Montenegro acabou de casar com um alemão? Agora entendi o que ele foi fazer em Heidelberg….
Um beijo carinhoso.
Maria das Graças
Helena, concordo com voce. Nunca consumi produtos diet de nenhuma espécie. Chocolate diet, então, nem pensar. E eu gosto muito mesmo de um bom chocolate. Vou pouco a restaurantes e na grande maioria das vezes não vale a pena comer sobremesas. Aqui no Brasil se é sobremesa tem que ser muito doce. O leite condensado, usado na grande maioria dos nossos doces, no meu modo de ver, estraga tudo.
Maria das Graças
Eymard, tenho uma colega de curso que se diz chocólatra. E os chocolates que a vejo comendo eu fico até com dó. Então, eu concluo que ela não sabe o que é um bom chocolate. Ela gosta mesmo é de alguma coisa com cor de chocolate e com bastante açúcar. E a diferença entre um bom chocolate e o que ela diz que é chocolate é imensa. Diet então…
jose mauricio
Nick: O lugar que você fala é quase na esquina do Boulevard Montparnasse com Rue Montparnassse, ao lado do Charlie Birdy. Além do kebab, serve também umas kaftas um pouco diferentes das que estamos acostumados.
Pelo tipo dos clientes, parecendo turcos, acho que é bem avaliado pela colônia. Nós gostamos muito do local, apesar de bem simples.
eymard
Helena, que bom te ver pitacando por aqui….melhor do que o chocolate diet, voce que é uma expert pode dizer com muito mais propriedade, é um pedacinho do noir, nao acha? Abracos e um bom domingo para voce.
A Adriana esta com razao. Tambem experimentei esse Fallafel indicado pela Lina, o da rue Roisiers no Marais. Bom final de domingo para vc tambem Adriana e para todos os leitores do CP
Adriana Pessoa
Helena,
pelo que me lembro, a indicação do falafel feita pela Lina foi o L’As du Fallafel, na rue de Roisiers, no Marais.
Até levei meu irmão lá, para experimentar, e ele adorou!
Abçs.
Helena Bäuerlein
Para os diabéticos:
Na Europa há mesmo pouca , ou quase nenhuma , opção de alimentos sem açúcar.
O motivo é que é uma coisa muito séria, pode render processo, vender um produto supostamente sem açúcar.
Explico : Quantas vezes , pedimos um refrigerante ”diet” e o garçon, se engana e na hora de servir troca o copo ? Com os sorvetes pode ocorrer o mesmo engano. Para quem não quer engordar, não tem MUITO problema, mas para quem pode entrar em coma diabético, isso faz uma ENORME diferença.
Nossa filha é diabética e só confiamos que o produto seja de fato diet, quando ele está na embalagem e a mesma traz a s orientações nutricionais.
Além do que, há uma consenso médico( sobretudo na Europa) que considera melhor o consumo do produto com açúcar, desde que o diabético faça a contagem de carboidratos e tome , uma dose extra de insulina . Se o paciente for portador do diabetes tipo 2, e fizer seus exrcícios diários, um pedaço de torta ou uma bola de sorvete não fará nenhum estrago.
Uma barra de chocolate diet tem muito mais gordura do que uma ”normal” e isso é muito prejudicial às artérias .
Não sou médica, só estou passando um pouco do conhecimento que fomos adquirindo, por força das circunstâncias, e pela nossa filha, que é nutricionista, com especialização na Alemanha nessa área , e que tem o título de ” Orientadora em Diabetes”. `
Espero ter ajudado um pouco.
Helena Bäuerlein
Oi Lina,
Me lembro de ter lhe enviado algumas sugestões de comida de rua.
Li em algum lugar e lhe enviei.
Sei que tinha uma sugestão de Falafel, mas não sei mais o endereço.
Você ainda tem esse endereço ?
Beijo,
Helena
conexaoparis
Helena
Trata-se do As du Falafel na rue des Rosiers no Marais.