Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
113 Comentários
Nick
Oi Augusto, agora no Brasil temos várias opções de kebaberias decentes e limpas, mas antes eu só tinha coragem de comer Kebab em Paris mesmo. Tem uma ótima no Boulevard du Montparnasse, não lembro o número. Na região de Les Halles também tem um monte delas.
Um abraço
Luciana Mendonça
Nídia,
Sou diabética e estive em Janeiro na Europa. Pelo que percebi, os produtos dietéticos ai não são muito comuns. Só os encontrei na parte de remédios. Em Londres, me lembro bem que comprei chocolates e biscoitos na Harrolds. Já Paris, acho que comprei chocolates na Galeria Lafayette. Contudo, desista de encontrar sorvetes e outros doces dietéticos facilmente na rua, como nós encontramos aqui no Brasil (pelo menos em Salvador). Inclusive, fiquei um pouco decepcionada com isso. Imaginei que fosse encontrar mais opções!
Abs 🙂
Jorge Fortunato
Em Montparnasse tinha um quiosque de crepes muito bom, na verdade era meio improvisado, tipo uma kombi ou algo assim. N averdade ram galettes feitas com trigo sarraceno. Ainda lembro o sabor.
Celeste
Tem uma Pomme de Paim em frente ao Hotel de Suez no Bld Saint Michel. Por sinal, onde tomo o meu café da mnhã, ano passado saía por 4 Euros (suco, chocolate, pao e geleia)
Augusto
Crepe eu já comi, mas não sei especificamente aonde. O que eu não experimentei foi o Kebab, o nosso churrasquinho grego.
Tem alguma indicação de um bom Kebab em Paris, Lina?
Abçs
HUGO DE CARVALHO
Olá Tess
Muito obrigado pelo esclarecimento. Inspirado na dica da Lina, experimentarei uma de salmão.
Beth
Tess
No final de novembro nem pensar em almoçar em pé numa esquina, risos. Nem com duas ceroulas! No último inverno eu almoçava nas varandas aquecidas e mesmo assim ainda pedia uma sopa para ajudar a esquentar. E olha que eu não sou das mais friorentas…
Abs.
Tess
Beth,
tens razão, tem horas que só entrando em um lugar abrigado e tomando um café, chocolate ou uma sopa quentinhos pra aquecer… já estou preparando mnha ciroulas pra flanar no final de novembro! (risos)
Abraços!
Beth
Tess
“Comida de rua” é muito prático, rápido e barato.
Mas quando chega o final do outono e começa o inverno, tem que pensar na possibilidade de comer “rápido e barato” em locais aquecidos, risos.
Já me aconteceu de ter que entrar num café (e tomar um) apenas para me aquecer, nos dias mais frios…
Abs.
Tess
Lina,
Adorei a idéia das dicas de “comida de rua”… são opções deliciosas que ajudam a manter o equilíbrio no bolso (principalmente em viagens mais longas) e que podem ser aproveitadas como refeição ou como um lanche durante o passeio pela cidade. Com certeza quando você escreve sobre o assunto aqui acaba afastando aquele receio que algumas pessoas tem de comer em quiosques…
Que bom que você está fazendo o segundo guia sobre a parte gastronômica da cidade! Com certeza vai ser delicioso (risos)! Meu guia 1 já está todo “rabiscado” com as dicas do CP… aliás uma sugestão é você deixar um espacinho nos guias pra gente complementar com tantas coisas novas que você publica aqui…
Um abraço!
conexaoparis
Tess
No inverno você pode comprar um crepe no kiosque, se refugir em um café,pedir algo para beber e pronto,
Tess
Hugo de Carvalho
As crepes salgadas podem ser de queijo, presunto ou outros frios, salmão… todas deliciosas!!! Já comi servidas em prato, quando eles colocam o recheio no meio e “dobram” a massa ficando um quadrado ou triângulo, e também enroladas como aqueles “wraps”… em alguns lugares você pode escolher dentre os ingredientes que eles oferecem e montar de acordo com o seu gosto! Aproveite!!
P.S. Coloque “crepe” no sistema de buscas do blog e verá fotos apetitosas que a Lina já postou aqui…
Um abraço!