Nunca fui obrigada a instalar o sistema de controle dos comentários. As discussões sempre foram tranquilas.
Ontem apaguei dois comentários de uma leitora, um na Esquizofrenia Francesa e outro no post Vuitton e Stephen Sprouse.
A discussão sobre a França gerou comentários interessantes, todos formulados de uma maneira correta. Estamos em torno de um mesmo objeto, o nosso amor e admiração pela França. As divergências nascem das diversas leituras dos meus artigos.
Os dois comentários apagados ultrapassaram os limites de uma troca de pontos de vista. Estavam carregados de uma agressividade que não aceito.
Espero não ser obrigada a introduzir o sistema, que detesto, de controle das opiniões das leitoras e leitores.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
73 Comentários
Alcyone Coelho
‘até porque sou uma pessoa polemica mesmo”
“Como sou jornalista e produtora cultural…”
“pessoas como eu, Eduardo e tantos outros leitores descolados”
“estarei divulgando seu projeto de restaurante, soirrè e etc para a imprensa, formadores de opinião, socialites, descolados em geral, com um jantar para 100 pessoas em minha residencia”
Cada um sabe a dor e a deícia de ser o que é, como dizia Caetano Veloso.
Lina, não vá a esse jantar!! kkkkkkkkkkkkkk
vc não precisa dele p os outros saberem q vc eh descolada!
Alcyone Coelho
Querida Lina,
O fato de o blog ser “aberto” não quer dizer que seja uma perfeita democracia. Não deve ser. É seu e vc aceita o que quer. Nós amamos Paris, e amamos vc, por nos levar diariamente para esse estado de graça que é pensar em Paris e saber coisas dai. Nós lhe apoiamos. Sempre!
Francisca Grenzer
Olá Lina,
tenho uma imensa gratidão por você e pelas informações que leio aqui no teu blog .
E até com comentários mais agressivos você se mantêm Elegante parabéns pela atitude.
Beijo na alma
suely
Lina
Vc é simplesmente tudo de bom pra nós.
Sempre pronta a tirar nossas dúvidas,mostrando a cidade em seus pormenores,para que possamos aproveitar o máximo da nossa estadia nessa cidade maravilhosa.Respondendo nossas perguntas tantas vezes repetitivas sempre com paciência e atenção.Qdo chegar aí em junho ,não me sentirei perdida graças as suas dicas sempre tão bem vindas.Um grande abraço Su.
Tania Baiao
Oi Lina:
Acompanho seu blog desde o começo.
Raramente entro para opinar.
Assim como muitos dos seus leitores, sou apaixonada por Paris desde 1976/1977 quando era estudante e morei aí por 1 ano. Volto sempre que posso. Conheço bastante da cidade, mas sempre aprendo alguma coisa nova com você. É claro que algumas coisas são ruins, tal como as manicures. E não venha me dizer que um esmalte “de grife” resolve, porque experimentei TODOS e são ruins…Perdem o brilho facilmente . E, o que você quer quando vai a manicure não é pintar as unhas, porque isso qualquer mortal faz, você quer é se ver livre da cuticula.
Pena que algumas pessoas usem o seu blog apenas para tentar divulgar as “suas” noticias.
O que posso reafirmar é que temos a sorte de contar com você para matar a saudade e nos manter informados de tudo o que acontece por aí…Seria interessante saber se as pessoas que ficam criticando tem o seu despreendimento e a sua boa vontade em informar sem receber NADA por isso.
Beijos e continue assim. Nós AMAMOS você exatamente desse jeitinho.
Mauricio Précoma
Eu juro por tudo o que é mais sagrado que estava me segurando para não fazer nenhum comentário nesse sentido!
Mas já q a Lucimara abriu o precedente, vou no embalo:
Maltratar a “última flor do Lácio, inculta e bela” não é nada chic! Desolé!
Lina, se achares q fui inconveniente ou grosseiro com esse comentário, tens todo o direito de excluí-lo.
Gisele
O Lina, oi pessoal,
Esse assunto comentadíssimo é a maior prova que o Conexão agrada do jeito que ele é. E ponto final.
Nada contra ou à favor ao ano da França no Brasil, ou às manicures ou ao esmalte Chanel… Todos nós da “família Conexão”, expressão criada por uma leitora, nos identificamos, nos divertimos, nos informamos e nos deleitamos com os posts… todos os dias… e por isso todos nós voltamos… todos os dias… e assim formamos uma família.
Alguns “descolados”, outros somente iniciados e uma avalanche de marinheiros de primeira viagem. Se o assunto parecer “infantil” para alguém, com certeza ele vai entender que existe o público para isso. Assim como o mais novo e desejado entre as parisienses lançamento do Marc Jacobs também. O conexão é isso. Democracia, variedade, informação, fala sobre o indispensável e sobre o dispensável também. Se você irá até Paris conhcer esta dica ou não, cabe a você. Experiente na cidade, ou não. Ou aproveite sem sair do lugar.
Lina me guiou pela mão à Paris pela primeira vez… E ela fez mágica com meus 15 dias. E serei eternamente grata à ela. E com certeza irá me conduzir outras muitas mais. Graças à ela, tenho condição de ter minhas próprias opiniões e os meus favoritos por lá. Agora, mais que nunca, apoio incondicionalmente todos os seus posts “infantis”, apesar de não serem mais meu objetivo principal. Poderia partir pros “descolados”… lendo com muita atenção aos infantis… Sempre há o que descobrir. Até para os jornalistas antenados, que conhecem Paris como a palma da mão.
Compreendeu, dona jornalista ?
Talvez a senhora não tivesse captado o nosso “espírito”. Mas ainda há tempo. Volte sempre ao “Chez Nous”, que é o Conexão. E seja sempre bem vinda. Mas aproveite com o coração, como nós. Sinta-se em Paris pela primeira vez, ou deixe pra nós essa missão.
Ficamos deslumbrados SIM !!!!Queremos dicas infantis SIM !!!!
Querida Lina, leve todos esses manifestos como energia para o seu trabalho maravilhoso. E siga do jeito que ele é.
Beijos e sempre MUITO obrigada.
Alberto Cavalcante
…é Lucimara, fazemos parte dos leitores assiduamente fixados neste blog.
Lucimara
Alberto,
“leitor fixo” fica parafusado na cadeira?
(desculpa, Alberto, não resisti… rsrsrs… fui obrigada a pegar o gancho)
ass.: “leitora assídua”
Ana Carolina Guevara
Lina,
eu preciso lhe falar: seu blog CONTINUA sendo a minha diversão diária, o meu momento de discontração, a minha poção do amor por Paris, cada vez mais.
Fico feliz com as críticas, pois sei que enquanto elas existirem, você estará aqui firme e forte.
Críticas são fontes de aprendizado; você sabe, eu sei, todos nós sabemos. Porém podem se tornar um soco no estômago quando são passadas de forma grosseira. Todos nós sabemos disto também, mas às vezes esquecemos deste detalhe… Tenho certeza que a leitora polêmica gosta muito do seu trabalho, e o reconhece. Porém, o que talvez ela não tenha percebido é que se alguns posts lhe parecem infantis, por outro lado eles agradam a nós, leitores que conhecem pouco, mas amam muito esta cidade.
E como é impossível agradar a todos, Lina querida, por favor, FIQUE CONOSCO! Porque sabe, mesmo nunca tendo feito unhas em Paris, e achei super interessante saber que lá o serviço é tão caro. E Zaida, sem querer diminuir o esmalte Channel, mas a Janaína aqui do salão ao lado do meu trabalho faz as minhas unhas com o esmalte Paris da Risque, e elas ficam lindas, duram 2 semanas sim, e custa R$16,00 ( se fizer o pé também sai mais barato!). Então querida, eu deixo as manicures parisienses para as parisienses, com todo o respeito.
Beijos Lina e eu continuo devendo as fotos. Eu sei que você não acredita mais em mim, mas um dia você vai se surpreender com todas elas na sua caixa de e-mail…rs. Só não prometo quando… esta vida louca…