Nunca fui obrigada a instalar o sistema de controle dos comentários. As discussões sempre foram tranquilas.
Ontem apaguei dois comentários de uma leitora, um na Esquizofrenia Francesa e outro no post Vuitton e Stephen Sprouse.
A discussão sobre a França gerou comentários interessantes, todos formulados de uma maneira correta. Estamos em torno de um mesmo objeto, o nosso amor e admiração pela França. As divergências nascem das diversas leituras dos meus artigos.
Os dois comentários apagados ultrapassaram os limites de uma troca de pontos de vista. Estavam carregados de uma agressividade que não aceito.
Espero não ser obrigada a introduzir o sistema, que detesto, de controle das opiniões das leitoras e leitores.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
73 Comentários
Alberto Cavalcante
Lina, as coisas que são ditas por vc no seu blog, tem tudo” hà ver”.
Ass.: “leitor fixo”.
KARLA
Vc é fantástica Lina e seu blog é o melhor que já li.
Ele é minha leitura diária e imprescindível pra quem vai a Paris pela primeira vez, como eu vou daqui a 12 dias.
Concordo que vc deve sim censurar os comments mais alterados e continuar a deixar o seu blog elegante!
Um grande abraço!
Juliana
Oi, Lina!
Puxa, eu estou até agora matutando sobre onde está o mal em querer fazer uma manicure bem feita em Paris…..E o que isto tem a ver com ser descolada ou não……
Acho incrível como esse pessoal que se acha muito “moderno”, muito “antenado”, é o mais preconceituoso! Eles se consideram acima de nós, pobres turistas de primeira viagem. Nos chamam de “caipiras” porque não conhecemos os restaurantes mais cool de Paris, porque não conhecemos o fulano que está “bombando” nos guetos da moda, e porque queremos achar uma boa manicure em Paris. Não temos o direito de querer ver a Monalisa no Louvre porque isso é muito óbvio. Eles não tem paciência conosco, que estamos conhecendo Paris e tudo aquilo que é tão característico desta cidade…..Eles acreditam estar em uma outra etapa, mais evoluída, que não aceita o deslumbramento com aquilo que eles consideram ultrapassado e kitsch. E nos tratam com desprezo…….chuinf!!!!!
Ainda bem que vc, Lina, é bem diferente dessa turma! Conhece tudo de Paris, mas não se acha a “rainha da cocada preta” por causa disso. Tem a maior paciencia do mundo para nos desvendar Paris em todos os seus aspectos. E é por isso que vc obteve o reconhecimento do Ricardo Freire e das melhores revistas de turismo brasileiras!!!!!!
Tô contigo e não abro!!!! Adoro seus posts!!!!!
Bisous!!!!!
Juliana
Dé
Ola Lina, faz tempo que não comento por aqui, mas leio todos os posts e andei acompanhando a polêmica. Como outros ja’ disseram o seu blog é de altissimo nivel e muitos, assim como eu, tem enorme admiração por esse trabalho incrivel que vc faz.
Assim como outros leitores fiquei impressionada de ver como os seus textos podem gerar opiniões tão contrarias. Pra mim é claro o seu amor por Paris e pela cultura francesa. E não vejo de forma nenhuma como algo negativo o que vc escreve sobre os franceses. Vc simplesmente escreve a sua visão da realidade, seja ela boa ou ruim.
Muitos possuem uma visao muito idealizada de Paris, acha que aqui é tudo perfeito, não existem problemas, todos são finos, cultos e educados, e isso não é verdade. Paris tem seus problemas também, assim como qualquer outra cidade do mundo, e acho interessantissimas as comparações entre as culturas francesas e brasileiras.
E apenas citando o exemplo da manicure, vc esta’ coberta de razão! As manicures aqui são péssimas! O que adianta usar um esmalte de marca chiquéééééérimos se a manicure deixa todas as suas cuticulas exatamente onde elas estavam e ainda cobrar uma fortuna para isso.
Lina, une excelente journée à toi!
Dé
Gerson
Maria Lina. Já disseram tudo. Nada mais para acrescentar.
Continue, firme.
Lucimara
Grande Lina,
Elegantééééérrima e, apesar dos 20 e tantos anos em Paris, ainda não esqueceu a nossa ortografia e gramática!
Escrever corretamente é ‘très, très chic’.
*beijos*
Lucimara/ Florianópolis – SC
Cláudia Oiticica
Lina, tenho certeza que este blog só lhe dará alegrias.Seu trabalho é de alto nível e a sua lucidez me impressiona. Sei que a maioria pensa assim e reconhece o seu merecido valor.Bjs.
Patrícia Venturini
Lina, não cheguei a ler os comentários deletados, mas você tem o meu apoio incondicional. Sou leitora assídua do blog e posso dizer que o teu trabalho é impecável. Infelizmente certas pessoas ainda precisam entender que, justamente por estarmos on line e não cara a cara, fica especialmente importante a escolha das palavras para estabelecer uma comunicação sadia. Não mude uma vírgula do que publica nos posts. Certamente uns agradarão bastante, outros nem tanto, neste caso não vale grosseria, vale colocar seu ponto de vista de forma elegante ou procurar outras fontes de informação por aí. Um grande abraço!
Carol Xavier Gauche
Lina, cheguei hoje de Paris da minha primeira viagem à Paris e depois de alguns dias sem visitar seu blog me deparei com essa notícia chata. Que falta de urbanidade, heim!??! Sou solidária à vc, até porque tu sempre mantiveste discussões interessantes e as divergências nunca foram exploradas com desrespeito ou coisa parecida.
Registro que suas dicas foram de grande valia e continuarão sendo, pois pretendo voltar à Paris muitas outras vezes. Que cidade fascinante, heim?!?!?
Brevemente postarei mais sobre a “minha Paris”. Tenho algumas coisas para contar.
Beijo e boa noite!
thereza paes
Isso aí Lina…classuda!
cada um do seu quadrado!rs
boa semana!
abraços!!!