Os comentários agora serão filtrados.
E o blog continua como sempre.
A única diferença é que terei o prazer de apagar vestígios de mentalidades doentias.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
90 Comentários
eymard
Hugo, voce sabe ler as “entrelinhas”. Realmente, minha sugestao para a Lina é que nao torne o blog excessivamente controlado. Filtros as vezes sao necessarios, mas passageiros, espero! Confio no “faro” do bom leitor e sei que este blog reune pessoas de alto nivel intelectual. Mas, mais do que isso, pessoas de bem com a vida. Que gostam de se relacionar com outras pessoas de bem com a vida. Solidarias. Abertas a discutir novidades. Disponiveis para ajudar marinheiros de primeira e de muitas viagens. Paris é apenas um motivo para falar das boas coisas da vida. Esse quase MSN que as vezes acontece aqui nao acontece frequentemente em nenhum outro blog. Com todos os riscos que isso aparentemente acarrete, ainda acho menos arriscado do que perder esse frescor e agilidade que caracterizam o Conexao Paris.
Cláudia Oiticica
Hugo,
o que houve por aqui foi alguém escrevendo comentários se apossando da identidade de outros leitores.
Já houve também momentos meio constrangedores, mas nada que a Lina não soubesse contornar.
HUGO F DE CARVALHO
LINA
Eu vi dois desses comentários, sem dúvida inaceitáveis e impublicáveis. Todavia, não assimilo bem a idéia de filtragem como forma de selecionar -previamente – o que pode e o que não pode ser publicado. A exclusão dos comentários, logo após a sua publicação automática, não seria também eficaz ? Não alcançaria os mesmos objetivos ?
Jose Mauricio
Prezado Hugo F: também tenho muito medo da censura, principalmente por tê-la vivenciado no Brasil com muita intensidade(e você também, creio) num passado não tão remoto assim. Entretanto, nesse caso, concordo com a Lina quanto a eliminar certos comentários impróprios no CP. Acredito que a alegria, a convivência e a irreverência dos participantes do CP não será atingida. Entretanto, a internet com o seu anonimato, propiciou que pessoas pouco evoluídas externem as idéias mais estúpidas e mostrem o seu lado mais obscuro ao mundo. Vejo a Lina como uma “hostess” de um lugar agradável, mas que tem o poder de barrar os inconvenientes na portaria…
Beth
Beth Lima
Eu até li alguns dos comentários “doentios”.
Coisa de quem está de mal com a vida e não tem mais o que fazer…
Abs.
Silvia Palumbo Dória
Como a Beth Lima também fiquei sem ler os tais comentários pobres….mas agradeço pelo trabalho de filtra-los daqui pra frente…
Agora,sinceramente,eu sinto não ter tempo de ler tudo todos os dias e tem gente que tem tempo sobrando pra escrever asneiras…o mundo não é justo!
Beth Lima
Querida Lina,
Fiquei alguns dias sem poder acessar o blog. Por isso, não percebi esses comentários inconvenientes.
Concordo com sua atitude pois este espaço, que é preparado por você com tanto cuidado e carinho, merece o respeito de todos.
Você nos proporciona todos os dias a oportunidade de conhecer Paris na sua intimidade, mesmo antes de chegar. Pelo menos, comigo aconteceu asssim. Me senti super à vontade em Paris. Difícil foi voltar…
Assim, acho que as pessoas que não se enquadram no perfil deste blog deveriam procurar outro lugar.
Continue nos brindando com seus posts maravilhosos e os pitaqueiros de plantão também.
Um grande beijo a todos!
Beth Lima
HUGO F DE CARVALHO
OIá LINA
Pelo tempo que frequento o blog e pelas mensagens que já trocamos, acho que posso me considerar seu amigo. Para mim, o verdadeiro amigo não é quem aplude tudo incondicionalmente. A razão desse comentário, é pedir-lhe muita cautela ao filtrar e excluir comentários, pois o exercício da censura é uma tentação à qual qualquer um de nós está sujeito, pois não há um censor do censor.
Creio que é perfeitamente legítimo (e recomendável) excluir “comentários” que contenham ofensas, linguagen chula, extremismos políticos ou religiosos e coisas do gênero,que podem até comprometer o blog com a prática de delitos. Isso não seria censura.
Por outro lado, além de ser um instrumento de verdadeira utilidade pública, o Conexão Paris tem sido um lugar de encontro de pessoas interessantes e com bom nível cultural. Inevitável que desses encontram surjam debates, que podem até se tornar acalorados mas que, na minha opinião, nunca devem ser censurados, mesmo que eventualmente um ou outro debatedor se exceda um pouco na linguagem (desde que não chegue à ofensa). A divergência de opinião e o direito de crítica são elementos essenciais da democracia. Na nossa formação intelectual, devemos aceitar com naturalidade as críticas, desde que expressadas de modo civilizado (não necessáriamente gentil ou polido).
Se eu, Hugo, coloco aqui um comentário, estou fazendo uma manifestação pública sujeita à crítica, inclusive críticas contudentes. Não posso esperar que todos os meus críticos sejam muito polidos e bem educados no modo de expressão – como são praticamente todos os frequentadores assíduos do CP. DEvo esperar também críticas de pessoas mais rudes. O que eu, você e todos os partipantes temos direito é de não ser ofendidos. Daí que, nesses casos restritos, a exclusão do comentário ofensivo não é censura. Linguagem chula e palavras de baixo calão também não são compatíveis com um veículo de comunicação social – embora em nosso país tenhamos maus exemplos, vindas “lá de cima”.
Em geral, os debates no conexão Paris versam sobre temas amenos, mas às vezes surgem temas mais sérios, o que torna o blog ainda mais atraente e interessante e ainda mais importante a liberdade de manifestação do pensamento. Veja que, independentemente de qualquer censura, os próprios participantes parecem ter feito um acordo tácito, não escrito, no sentido de evitar temas que não seriam próprios para o blog, como política partidária e religião. Se ocasionalmente algum desavisado abordar algum desses temas de modo inconveniente, pode estar certa que os próprios participantes se encarregarão de dar o recado e resolver o problema, sem necessidade de censura. Aliás isso já vem ocorrendo na prática.
Veja atentamente o comentário feito pelo Eymard mais acima. Creio que ele quis dizer alguma coisa nas entrelinhas.
Seria mais fácil e mais simpático para mim apenas aderir aos elogios incondicionais pela nova medida. Entretanto, como gosto de fato do Conexão Paris e admiro sinceramente o seu trabalho, achei que deveria fazer essa ressalva, aqui mesmo de público no blog.
Um grande abraço
Hugo
conexaoparis
Hugo de Carvalho
Não estou filtrando críticas. Nunca filtrei e nunca filtrarei críticas. Elas não me incomodam. Ao contrário, tornam o blog democrático. Estou filtrando comentários de alguém que deve possuir uma vida absolutamente sem interesse. Nada importante, mas que não combina comigo nem com o espaço que criei.
josé rodrigues
Tudo que for para o bem desse espaço maravilhoso tem o apoio de todas as “mentes saudáveis”.
Uma pena que vai aumentar e muito o trabalho da Lina.
Mas melhor isso do que encontrar certas coisas por aqui.
Abraços
conexaoparis
José Rodrigues
Não se preocupe. Tenho alguém me ajudando.
Claudia Amado
Estava demorando muito, o CP sempre bem frequentado, acabou sucumbindo ás “mentes doentias”. Ainda bem que existem os filtros para tira-las desse blog que não te pertence.
Sai pra lá coisa feia.