Nunca fui obrigada a instalar o sistema de controle dos comentários. As discussões sempre foram tranquilas.
Ontem apaguei dois comentários de uma leitora, um na Esquizofrenia Francesa e outro no post Vuitton e Stephen Sprouse.
A discussão sobre a França gerou comentários interessantes, todos formulados de uma maneira correta. Estamos em torno de um mesmo objeto, o nosso amor e admiração pela França. As divergências nascem das diversas leituras dos meus artigos.
Os dois comentários apagados ultrapassaram os limites de uma troca de pontos de vista. Estavam carregados de uma agressividade que não aceito.
Espero não ser obrigada a introduzir o sistema, que detesto, de controle das opiniões das leitoras e leitores.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
73 Comentários
conexaoparis
Guima
Seja bem vindo.
Guima
desculpem. tinha lido apenas até perto do comentário 50. como a lina escreveu, paremos por aqui. essa conversa já nos fez crescer o quanto poderiamos.
e o marmottan parece ser muito mais interessante!
Guima
lina, discordo da sua posição, embora respeite-a de apagar os comentários “grosseiros”. pelo visto sou o único, e por isso, não deixo de escrever. sem censuras, sempre.
o meu entendimento é que não importa a distância dos seus ou dos valores dos outros leitores em relação à maneira, abordagem ou regra gramatical seguida, sou contra qualquer forma de mordaça.
seu blog é ótimo, estou lendo seguidamente pelo terceiro dia e continuarei assim até minha ida a paris, e depois, e você está correta em não censurar previamente os comentários. isso permite que a conversa e o diálogo fluam entre você e todos os leitores.
livre expressão para todos, aqui, aí ou em qualquer lugar.
prazer te conhecer, quem sabe nos encontramos em paris?
guima