Este homem encontra-se no teto do Grand Palais, na avenue Champs Elysées em Paris. Ele está instalando uma colméia e o mel vendido será denominado: mel do Grand Palais.
As abelhas estão preferindo viver nas grandes cidades francesas do que no campo. Elas estão fugindo da poluição por pesticidas. A agricultura e seus métodos nada ecológicos transformaram o campo francês em zona altamente perigosa para as pobres coitadas.
Não sei muito bem quem teve a idéia de ajudar esta transformação das abelhas, de camponesas para urbanas chics. O fato é que agora elas moram nos tetos dos mais bonitos monumentos de Paris: Grand Palais e a Opera Garnier. No centro da cidade elas encontram uma diversidade de flores inexistente, hoje, no campo. E a ajuda dada pelos responsáveis destes monumentos faz parte do arsenal de gestos ecológicos e da luta pela biodiversidade.
Gostei.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
conexaoparis
Lucia.
Nunca vi o mel da Opera. Enquanto que o do Grand Palais será comercializado daqui a pouco, de acordo com a mídia francesa.
Logo que souber onde, publico no blog.
Lucia
Bom dia, Lina.
Gostaria de saber onde é comercializado o mel da Opera Garnier.
Adorei saber que posso ter um mel de abelhas que frequentam os jardins de Paris.
Obrigada
Tania Baião
adorei a idéia!!!!!!!!
Francisca Grenzer
Abelhas de bom gosto!!!!!!!
Adorei.
Carol
Queria ser uma abelhinha dessas!!!
Jorge Gomes
Na verdade as colmeias da Opéra Garnier existem desde o início dos anos 80. E estão se popularizando cada dia mais nos telhados de Paris. Ainda mais com todas as flores que temos neste cidade.
Nana
Que notícia legal!
Claudia Pimenta
oi lina! que abelhas chics! e o mel então… nem se fala! quem diria, hein? elas escolheram mt bem! bjs, querida!
Patrícia Venturini
Essas abelhas sabem das coisas!
Adriana
Genial!
Como eu queria ser uma abelha, para contemplar os lindos telhados de Paris….