Paris, 1913. Coco Chanel trabalha muito e vive uma grande paixão com Boy Capel. No teatro Champs Elysées, Igor Stravinsky apresenta o Sacre du Printemps. Coco assiste fascinada. Mas o público detesta e vaia.
Alguns anos mais tarde Boy morre e Igor se exila em Paris fugindo da revolução russa. Coco recebe Igor e sua família na sua casa em Garches. Começa, então, uma relação apaixonada entre os dois.
Um diálogo do filme:
-Você não gosta das cores? Pergunta a esposa de Igor.
-Sim, quando se trata do preto. Responde Chanel.
Diretor: Jan Kounen com Anna Mougalis e Mads Mikkelsen.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
VALÉRIA
Fabiana,
Pegue o taxi, pois mesmo com o adicional da 4ª pessoa, vai ficar mais barato.
Patrícia Venturini
Engraçada esta confusão das “Annes”… no início também me confundi, depois descobri que não são a mesma pessoa, inclusive a diretora é cliente da estilista. Aliás, admiro muito a “nossa” Anne Fontaine!
eidia
Luisa simplesmente agradecer pra mim seria o natural. O problema, é que nesse mundo cheio de más intenções, pessoas desonestas e querendo levar vantagem na moleza, a gente se assuta quando um ato normal de honestidade é realizado. Normal é ser honesto, ser gentil, ser caridoso. Estamos nos esquecendo disso. Virou predicado.
bjs
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Fabiana Lagassa
Olá!! Sei que não tem muito haver com esse post, mas gostaria de saber qto fica mais ou menos o preço do táxi do aeroporto CDG até o hotel Ibis Porte de Clichy.Estou na dúvida se pego uma dessas empresas ou se compensa pegar um táxi. Estaremos em 4 pessoas. Obrigada!!
Adriana Pessoa
Luisa,
que bom que acabou tudo bem. Que sufoco!!
Meu marido já esqueceu no Parc Asterix sua bolsa com todos documentos e dinheiro. só percebeu quando chegamos no hotel, em Paris. Ele ligou para a administração do parque, que já estava de posse da bolsa.
No horário combinado no outro dia, dois batedores da polícia francesa nos esperavam de moto, na estrada que dá acesso ao parque (estávamos de carro), e nos conduziram a administração. Uma verdadeira operação policial, com direito a sirene e tudo…rs. Tínhamos avisado que embarcaríamos de volta ao Brasil naquela noite, daí a pressa.
Chegando lá, a bolsa estava encolvida naquele plástico (tipo para malas), e tudo pertamente do jeito que deixamos. Foram muito atenciosos , cuidadosos e extremamente educados.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
A ficha acaba de cair. Demorou. Acho que estou meio lenta hoje.
A Anne Fontaine dirigiu Coco avant Chanel e não Coco Chanel e Igor Stravinsky. Santa burrice! Não ia localizá-la nunca. Total erro de interpretação com o que a Juliana escreveu.
Perdoe-me Juliana. Isso é porque eu tenho mania de fazer trocentas coisas ao mesmo tempo.
Sueli OVB
ALEXANDRE
Esse é o mesmo filme que está passando na TV5 e hoje será apresentada a segunda parte. A vantagem é que está dublado em francês, mas o original é em inglês, que é o que a GNT começa a passar
dia 17.
CLÁUDIA OITICICA
Eu entendi que as Annes são distintas, mas não encontrei qualquer informação sobre a direção conjunta dela no filme.
Sueli OVB
O texto acima está repleto de erros. Desconsidere-os. Eu estava escrevendo só com uma das mãos.
Sueli OVB
LUISA
NUNCA ande com seu passaporte pela rua. Ele é totalmente dispensável e no casa de ocorrer algo como o descrito o pânico é bem menor.
Ando com cópia de todos os documentos de meu marido e ele com os meus. Temos sempre um cartão de crédito no hotel para qualquer emergência e fazemos cópia do seguro saúde, deixando o original no hotel.
Já fizemos até câmbio com a cópia do passaporte, o original é como ouro, deve estar sempre muito bem guardado. Há quadrilhas que só visam os passaportes e predê-los é um caos.
Muita atenção também na saída do hotel e chegada ao aeroporto, quando estamos de posse de todos os nossos documentos. Já tive amigos roubados na hora de sair do hotel. Nunca estamos preparados para o elemento surpresa.
Quanto à gorgeta, não saberia te dizer. Talvez o que fez a Vanessa seja interessante. Dê-lhe umas flores, ou uma caixa de bombons.
Mas eu acho que ser honesto e correto é obrigação de todo ser humano, principalmente de uma funcionária da loja.
Já deixei minha carteira com tuos os meus documentos e dinheiro na bancada de um super mercado. Nem me dei conta e algum tempo depois recebi um telefonema avisando que a carteira estava lá. Fui buscá-la e a pessoa que a guardou não me deu qualquer brecha para ser recompensada.
Nós turistas somos muito desatentos e perder documentos no exterior é um grande transtorno.
Alexandre
Só para constar, o filme com Shirley Maclaine como Chanel estréia em duas partes, dia 17 no GNT.