Paris, 1913. Coco Chanel trabalha muito e vive uma grande paixão com Boy Capel. No teatro Champs Elysées, Igor Stravinsky apresenta o Sacre du Printemps. Coco assiste fascinada. Mas o público detesta e vaia.
Alguns anos mais tarde Boy morre e Igor se exila em Paris fugindo da revolução russa. Coco recebe Igor e sua família na sua casa em Garches. Começa, então, uma relação apaixonada entre os dois.
Um diálogo do filme:
-Você não gosta das cores? Pergunta a esposa de Igor.
-Sim, quando se trata do preto. Responde Chanel.
Diretor: Jan Kounen com Anna Mougalis e Mads Mikkelsen.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Vanessa Fernandes
Puxa Luisa!
Que aflição! Mas teve muita sorte.
Eu também fico na dúvida em dar gorjeta por ter medo de ofender. Pois, já aconteceu comigo algo semelhante. No dia seguinte fui a loja e agradeci novamente à menina e entreguei-lhe uma lembrança.
Bons passeios 🙂
eidia
Mademoiselle sempre na moda. Sempre na vanguarda. Sempre Chanel.
Adoro.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Luisa
Sei que esse não é o melhor lugar para tratar desse assunto, mas agora há pouco, passamos eu e meu marido por uma situação muito desagradável aqui em Paris.
Perdi meu passaporte…
Fomos até o Monoprix pois eu queria fazer uma troca e na correria não percebi que tinha deixado a doleira com o passaporte, cartão de crédito, cartão de saúde e euros sobre a bancada do lado da caixa.
Voltamos no hotel aonde deixei as sacolas e saimos novamente.
Tomamos o metro na estação Roosvelt na intenção de continuarmos nosso tour pelo Louvre, entretanto após descer na estação Rivoli, meu marido entrou numa lojinha e eu quis comprar uma lembraná em uma lojinha e quando abri a bolsa percebi que tinha perdido tudo.
Meu marido tentou me acalmar e saímos dali em desespero pois não sabia se tinha deixado a doleira com tudo dentro no hotel, no Monoprix ou tinha sido alvo de um batedor de carteira.
Tomamos o metro de volta, descemos novamente na estação Roosvelt, subimos correndo ao quarto do hotel e nada! Entrei em desespero. Aí resolvemos voltar noMonoprix e ao chegar em frente a caixa já em prantos ela me disse para ficar calma pois meu passaporte, cartão de crédito, dinheiro, etc estava tudo lá, guardadinho me esperando.
Eu não sabia se ria ou chorava, agradeci a moça muitas vezes, mas fiquei na duvida se poderia dar-lhe uma gratificação ou não. O que você me aconselha Lina? Posso voltar lá e dar-lhe uma gorjeta como agradecimento?
Outro conselho: saio com o passaporte orginal ou ando com a cópia colorida que meu marido tirou?
Ainda estamos tremendo….
conexaoparis
Claudia Oiticida e Juliana
Claudia tem razão. São duas Annes. Uma estilista, brasileira e outra francesa, atriz e cineasta.
Cláudia Oiticica
Sueli,
quando ouvi falar pela primeira vez de Anne Fontaine também fiz a confusão, mas depois tudo ficou esclarecido.
http://www.allocine.fr/personne/fichepersonne_gen_cpersonne=8743.html
Cláudia Oiticica
Falando em Chanel, hoje à noite a TV5 passa a segunda parte do filme “Chanel ” (com a Shirley Maclaine), que na minha opinião é melhor do que “Coco Antes de Chanel”.
Lina, somente um ano depois que você postou sobre o filme “Le Bal des Actrices” (que nunca estreou no Brasil) é que vou poder assistir.Domingo passado ele passou na TV5. Gravei, mas ainda não vi.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Não fui ver Coco antes de Chanel e não consegui assistir “Os amantes do Café Flore”. E ainda continuo sem saber onde vocês encontraram a informação sobre a direção da Anne Fontaine. Minhas fontes estão muito fracas.
Cláudia Oiticica
Lina e Juliana, essa Anne Fontaine não é a mesma das famosas camisas brancas.
Estou louca para ver esse filme que já passou no Brasil nos Festivais de Cinema do Rio e São Paulo, mas ainda não tem data de estréia aqui. Depois que o Coco Antes de Chanel decepcionou um pouco e até mesmo a excelente Audrey Tautou não estava muito à vontade no papel, resta-nos ficar torcendo que esse corresponda às expectativas.A atriz Anna Mouglalis deu show como Simone de Beauvoir no excelente filme “Os Amantes do Café Flore”.
Sueli OVB
JULIANA
Não entendi o seu comentário. Não encontrei nada que correspondesse à sua informação. A Anne Fontaine não é meio brasileira, ela É brasileiríssima e vive em Paris com marido francês.
Juliana
Lina, ótimo ótimo post.
Para nos motivarmos mais ainda a assistir o filme que está em cartaz “Coco, antes de Chanel”, este foi dirigido pela 1/2 brasileira Anne Fontaine, dona das camisas brancas mais famosas do mundo.