Paris, 1913. Coco Chanel trabalha muito e vive uma grande paixão com Boy Capel. No teatro Champs Elysées, Igor Stravinsky apresenta o Sacre du Printemps. Coco assiste fascinada. Mas o público detesta e vaia.
Alguns anos mais tarde Boy morre e Igor se exila em Paris fugindo da revolução russa. Coco recebe Igor e sua família na sua casa em Garches. Começa, então, uma relação apaixonada entre os dois.
Um diálogo do filme:
-Você não gosta das cores? Pergunta a esposa de Igor.
-Sim, quando se trata do preto. Responde Chanel.
Diretor: Jan Kounen com Anna Mougalis e Mads Mikkelsen.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Patrícia Simões Pires
Talvez seja um momento, mas vi o filme Coco avant Chanel e sinceramente eu gostei, achei de uma sensibilidade, e o escuro do filme me remeteu à sua tristeza com o abandono do pai, a vida no orfanato, a expectativa que ela enquanto criaça guardou no seu coração para rever seu pai, sua famíla, seus afetos, Vejo que a Audrey conseguiu passar esta tristeza no seu olhar, nos seus gestos. Fica aqui o meu comentário…. não deixem de assistir à comédia francesa “Rindo à toa” excelente filme, novo, está já nas locadoras….
Giovanna
Olá!
Luiza, que sufoco, heim!!
Gentileza, ninguém esquece.
Em situações assim costumo dar uma lembrança, e se for uma lembrancinha com toque brasileiro com certeza será inesquecível e simpático.
Eymard
Claudia Oiticica: concordo plenamente com tudo. Achamos Coco antes de Chanel um filme mediano (eu achei chato; minha mulher ainda gostou um pouco…bem pouco). ‘E monotono e a Audrey, de fato, nao esta a vontade no papel. Os demais, nao vi.
Cláudia Oiticica
Meu marido já perdeu a carteira na Ópera de Viena e quando se deu conta na hora de pagar a conta num restaurante, voltamos lá, mas a Ópera já estava fechada e como nosso vôo de volta era bem cedo, ainda não estaria aberta.Pedi ao funcionário do hotel que fosse lá e pedisse para enviar a carteira para o Brasil. Alguns dias depois recebi um telegrama do cônsul do Brasil em Viena, dizendo que já estava com meu endereço e se podia pagar as despesas da postagem com o dinheiro que estava na carteira. Telefonei para lá, falei com o Cônsul, agradeci e ele falou que tinha documentos de brasileiros perdidos há muitos anos e que poucos se lembravam de procurar as embaixadas.
Por conta dessa experiência, quando meu filho perdeu sua carteira no Porto, ano passado,tinha certeza que ele ia encontrar e de fato encontrou uma semana depois nos achados e perdidos da cidade.
Por isso,quem perder seus documentos, tenha calma e tente saber qual o procedimento do lugar em casos como esse.
Cláudia Oiticica
Luisa,
ainda bem que tudo acabou bem. Já aconteceu comigo no Shopping Morumbi.Quando paguei o estacionamento, deixei minha carteira com tudo, inclusive dinheiro em espécie. Só dei conta que tinha perdido horas mais tarde e já sem esperanças liguei para lá e para minha surpresa eles disseram que a funcionária do caixa tinha encontrado e já estava com eles. Estava decidida a dar o dinheiro que tinha na carteira para ela, mas quando cheguei lá eles não permitiram. Só preenchi um formulário agradecendo.
conexaoparis
Luisa
Dê a ela um presente.
Cláudia Oiticica
Juliana,
algum tempo atrás também fiz a mesma confusão e não é para menos, não é? Duas famosas com o mesmo nome só pode dar nisso.
Sueli,
pode ter certeza que o Chanel que você assistiu é melhor do que o outro. Eu não conheço muito o trabalho da Anne Fontaine, mas o outro filme dela que assisti recentemente (La Fille de Monaco) também não empolga.
Sueli OVB
JULIANA
Esse espaço aqui é de gente amiga. Aqui erramos e aprendemos com a maior naturalidade. O que não podemos é aceitar simplesmente as coisas. Esse negócio das Annes é totalmente sem importância. Simplesmente confusão que fazemos direcionados pelas informações que temos. Quem aprontou a maior confusão fui eu, achando que a Anne era diretora do filme que a Lina citou no post. Fui procurar informação sobre o filme e não encontrei em nenhum lugar o nome da Anne. Por isso te fiz a pergunta. Como as afirmações da Cláudia vinham sempre no sentido de existir a diretora, que não era na verdade minha contestaçaõ, mas sim o fato de ela dirigir o filme que eu estava buscando informação, tentei entender direito a coisa e voltei ao seu comentário e foi aí que me dei conta que você dava a indicação de direção para outro filme.
Foi muito bom a sua citação, assim, eu que não vi o filme Coco antes de Chanel, tive mais uma informação.
Gostei muito do filme que a TV5 passou sobre ela. A GNT o passará, também em dois episódios, a partir do dia 17 de janeiro. Vale a pena.
Beijos
Juliana
Desculpa os erros de grafia acima. É a pressa de escrever.
*pessoal
Juliana
GURIAS: Sueli e Claudia, e restante do pesoal que leram nossos posts.
Eu comecei a confusão!
Sueli, minhas fontes também estão fracas e também estou correndo e fazendo tantas coisas ao mesmo tempo que me deixei levar pela primeira informação que recebi.
Como não vi nenhum dos dois filmes ainda (mas, quero vê-los, apesar das duras críticas à “Coco avant Chanel”), também fiz confusão.
E com a diretora Anne, uma colega que comentou que a estilista seria a diretora. Eu eu: “Não é possível. Talvez produtora, então?”. Mas, ela afirmou com tanta convicção, que eu certamente fui atrás. Foi quando comentei que ela era brasileira, e minha colega falou que ela havia nascido em Luxemburgo e morado um grande período no Brasil, pois sua mãe era brasileira e pai francês.
Eu tinha certeza (quase) que ela era brasileira, mas sabia de uma história do pai francês… Liguei os pontos e parecia possível ela estar envolvida, pois o filme traz somente a história de envolvimento com a moda de Chanel.
Que loucura!!!
Desculpa, gurias! Vou verificar beem as informações antes de acreditar nas minhas fontes.
E, vou esclarecer minha colega também, para ela não contar a versão errada para mais ninguém. rsrs