Foto: Les Inrocks
O cinema perde um grande diretor e a França seu melhor retratista. Vejam seus filmes, onde a sociedade francesa é descrita e analisada de uma maneira magistral
Claude Chabrol morreu ontem.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
29 Comentários
eidia
A notícia foi manchete aqui também. Diretor super respeitado no mundo todo.
Madá
Patricia,
Alem do Epi Dupin, imperdivel, em especial no almoco, vc estara perto do Bon Marche que tem cafes maravilhosos, fora o supermercado/feira com produtos exclusivos para as suas refeiçoes. Tem a loja de CDs Harmonia Mundi com conselhos maravilhosos dos vendedores e vc ja podera ouvir no ap. Além disso, vc tem a rue de Cherche Midi ali perto e vai a pé até o Jardim de Luxemburgo. A localização é ótima. Porém, na rue Censier, vc terá uma vida de bairro mais residencial que na rue Dupin e sem o turismo hard da St Michel/quartier latin. Trata-se de um canto do 5-eme muito legal. A feira dos domingos da Place Monge, ali pertinho, é o máximo e muito mais barato que o Bon Marché. Tem boulangeries estreladas e caves excelentes, fora a mesquita e o Jardin des Plantes tão comentado por todos aqui no blog. Isso sem falar no roteiro do Saulo do 5-eme (alguns dias atras), que creio não ter nada a ver com o Quartier Latin que a Beth se refere.
Patricia
rsrsrsrs
Ainda bem que comentei que era minha primeira viagem…Fiz a lição direitinho e aprendi a respeito dos bairros, cep’s, etc, mas essas “micro-regiões” dentro dos bairros ainda me deixam confusa…
Obrigada Beth!
Um abraço
Patricia
Beth
Patrícia
É exatamente o contrário, risos.
O studio da rue Dupin é o único que fica em Saint Gernain, Os outros são no Quartier Latin…Vc fez uma ótima escolha!
Abs.
Patricia
Oba! Obrigada a todas! Por incrível que pareça, o studio da rue Dupin é mais barato, mas achei-o mais “aconchegante”. Era o meu preferido até agora, mas estava com dúvidas, justamente por ele ser mais “afastado” de Saint-German e mais barato.
Um abraço
Patricia
Beth
Patrícia
Eu escolheria a Rue Dupin…
Adriana Pessoa
Patrícia,
na rue Dupin tem um restaurante maravilhoso: L’Epi Dupin, no nº 11.
Se esta rua for a sua opção, não deixe de conhecer. A Lina já falou dele aqui no blog.
Abçs.
Patricia
Cara Maria Lina. Também admirava muito o trabalho de Chabrol, perda lastimável realmente.
Lugar comum dizer que seu blog é um alento (principalmente) para os que conhecerão Paris pela primeira vez. Vc realmente está de parabéns!
Desculpe fazer a pergunta justamente em um post tão triste, mas estou fechando o aluguel de um apartamento em Paris para abril/2011. Minhas opções são: Rue Dupin (6ème – metrô Sèvres), rue Censier (5ème – metrô Daubenton), rue Tournefort (5ème – metrô Place Monge) ou rue Saint Severin (5ème – metrô Saint-Michel/Notre Dame). Todos são quase o mesmo preço (o da Rue Dupin é 20% mais barato), então a minha dúvida é onde encontrar variedade de supermercados, feiras, e onde posso me locomover pela cidade principalmente à pé (não quero ficar refém de metrô ou ônibus). O que vc achou das localizações???
Desde já agradeço.
um abraço
Patricia
conexaoparis
Patrícia
Acho que já foi muito bem aconselhada. Risos.
CARMEN A.
Lina
Grande perda realmente. Vi vários filmes dele. O que me veio logo
à lembrança foi La Cérémonie, com Isabelle Hupert e Sandrine
Bonnaire. Excelente. Grande diretor…
Maria das Graças
Lina, é uma pena mesmo. Tive a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dele vendo alguns de seus filmes na seção de cinema da TV5 às 20:30hs. O último filme que assisti foi Le Boucher, de 1970.