Recentemente, acompanhada por Daniel Pescio, um perfumista brasileiro com formação pela Escola de Versailles, a famosa ISIPCA, fiz um deslumbrante roteiro pelo mundo secreto de alguns das perfumarias de nicho. Em companhia de verdadeiro erudito, andei por uma das áreas mais bonitas de Paris, a região Vendôme/Saint Honoré e, no final, compreendi a diferença fundamental entre perfumes famosos e perfumes de nicho.
Os perfumes famosos são excelentes, mas existem produtos melhores e mais sofisticados, criados por profissionais focados na liberdade artística e na raridade da matéria prima. São perfumistas que reeducam o público acostumado com as fragrâncias conhecidas internacionalmente. Os clientes e as clientes do segmento nicho substituem o produto comumente chamado de “alta perfumaria” por uma essência mais nobre e, o mais importante, secreta, que poucos conhecem.
Se o perfume das famosas griffes é lançado com a força do marketing internacional, os perfumes de nicho possuem distribuição seletiva, vendidos em lojas próprias e fora da logística das distribuidoras. Os investimentos dos perfumes de nicho se encontram dentro e não fora do frasco.
Muitos deste nomes do nicho, trabalham para as griffes famosas e paralelamente levam este outro projeto intimista, exclusivo, para pessoas especiais.
Se você quiser descobrir esse universo, conheça o roteiro pelas Perfumarias de Nicho de Paris, proposto por Daniel Pescio.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Renata
Poderia pedir que publicassem uma lista dos 10 melhores perfumes de nicho femininos e 10 masculinos. E onde se compra, óbvio!
Rodrigo Lavalle
Renata, obrigado pela sugestão.
Abraços.
Rosana de Moraes
Amei!!
Luzi Albuquerque
Amo perfumes franceses, mas preciso conhecer mais e melhor. É bom ler matérias assim.
consolacao
Conheci a dipitique e me apaixonei, bem diferente do que estamos acostumados,
consolacao
conheci a dipitique e me apaixonei
Carmem Marisa
Conheço e ja usei muitos perfumes bons, mas o melhor, que não encontro mais é o Parure.
Maria Theresa de Freitas Cavalcanti Sampaio
Faltou nos dar os endereços onde podemos comprar essas preciosidades, esses perfumes mais exclusivos! Vou esperar uma matéria complementar.
Rodrigo Lavalle
Maria Theresa, para saber o nome das marcas e os endereços é preciso fazer o tour…
Abraços.
Virginia
Adorei a matéria. Vocês são excelentes ! Obrigada!
Nanci Ceccatto Pedro
Já comprei um perfume maravilhoso chamado Divine, em uma loja do mesmo nome próximo a Opera, não me lembro o nome da rua, não sei se esse é um perfume de nicho, mas eu amei, pena que não conheci outras lojas assim em Paris, mas em Grace tive a oportunidade de conhecer a Fragonard, tbem perfumes deliciosos
Maria Cristina
Parabéns mais uma vez pela matéria, sempre surpreendendo com os mais variados assuntos…
Uma curiosidade: qual o local da foto acima? Me pareceu que a mulher é a vendedora de uma loja que comprei um perfume realmente especial:Francis Kurkdjian – Aqua Vitae.
Rodrigo Lavalle
Maria, a loja acima se chama Ex Nihilo.
Abraços.