Jeannie, uma leitora do Conexão Paris, não conhecia a Córsega. O sul da França para ela se resumia na Côte d’Azur. Um dia um amigo francês lhe falou de Porto Vecchio, de Palombaggia, de Bonifácio. Ela procurou informações e encontrou fotos maravilhosas na internet e alguns artigos sobre a Córsega no Conexão Paris. Se empolgou com a beleza da ilha e comprou suas passagens.
Nesta sua primeira estadia ela ficou somente 3 noites e se arrependeu. A ilha é relativamente grande e para conhecê-la do norte ao sul precisamos de no mínimo uma semana.
Em poucos dias, somente para dar um gostinho, podemos visitar apenas alguns pontos mais famosos.
No primeiro dia Jeannie jantou no U Santa Marina, restaurante gastronômico situado na Marina de Santa Giulia. Vista linda e atendimento atencioso.
No segundo dia visitou a bela praia de Palombaggia e aí almoçou em pequeno restaurante à beira mar.
No terceiro dia ela conheceu Bonifácio ( leiam aqui um artigo que publicamos sobre Bonifácio e vejam as fotos deste incrível lugar). Após visita da cidade ela pegou um barco e fez o roteiro “descoberta da Reserva Natural e das ilhas Lavezzi e visita das grutas e falésias de Bonifácio”.
Para este passeio temos que reservar 3 ou 4 horas. O barco passa primeiro pelas ilhas e, se quisermos, podemos descer e aproveitar o sol e o azul do Mediterrâneo.
Podemos ficar 1 ou 2 horas, porque o barco passa a cada hora para depositar e pegar aqueles que querem continuar o passeio. Mas melhor levar barraca, água e um lanchinho.
Neste último dia, Jeannie conheceu também a praia de Rondinara, linda e parecida com Santa Giulia. Lá tem um pequeno restaurante de praia.
É impossível conhecer a Córsega sem carro. Jeannie alugou com a Europcar que ela considera mais segura. Ela reservou com Hertz e, alguns dias antes da viagem, recebeu email anulando a reserva por falta de carros.
E para aqueles que adoram nadar, saibam que a água ainda está muito fria em junho. Ela começa a esquentar em julho.
Ah! E o melhor aeroporto para quem quer conhecer o sul da Córsega é Figari.
Obrigada Jeannie por suas fotos e dicas.
Alguns comentários do Conexão Paris
Jeannie estava na ponta sul da Córsega, uma das áreas mais bonitas da ilha. Sem dúvida alguma, Bonifácio, suas grutas marinhas e falésias representam visita obrigatória. Para quem gosta de praia, sol, água transparente não deixem de visitar Palombaggia, Rondinara, Santa Giulia. E, se quiserem fazer umas comprinhas, ver algumas lojas interessantes e bons restaurantes uma parada em Porto Vecchio é obrigatória.
Como chegar em Ajaccio saindo de Paris
Importante: Existem várias combinações e opções de travessias de barco e vôos para chegar à ilha, a viagem para Ajaccio é apenas uma delas.
. De trem. Em 3 horas é possível fazer centro de Paris/centro de Marseille; e em 4h, Paris/Toulon. Dessas duas cidades é possível pegar o barco que leva até Ajaccio. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. Paris/Ajaccio. A viagem de avião pode variar entre 2h50 e 5h50, tudo depende da escala do voo. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Você pode entrar com o carro no barco que faz a travessia até a ilha, verifique antes as disponibilidades e preços. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata e a mais longa também, a viagem tem cerca de 12 horas de trajeto até Marseille e 13h40 até Toulon, as duas viagens com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Lucina
Lina boa tarde!
Quando você diz 5 dias seria 5 inteiros ou contanto com chegada e saída?
Paris, quantos dias é o ideal?Obrigada
Monica
Estou iniciando meu planejamento, gostaria de conhecer a Córsega e Sardenha, pensei em reservar em torno de 5 dias para cada, no entanto, só posso ir em abril. Você postou que fora da temporada tudo fecha. Será que abril/2014 é considerado fora?
jorge lutz
Estivemos em Bonifacio e Propriano no mes passado. É simplesmente maravilhosa essa parte da Corsega. Bonifacio é indescritível, bela e com uma magnifica historia. A melhor praia que fomos foi a de Sperone *petit e grand. Mas leve alguma coisa *agua ou lanche, pois lá é tudo tão preservado que não tem nada para vender. E é isso mais um diferencial!
Regina Vasconcelos
Em 73 fiz uma viagem pela Córsega, a única e inesquecível, simplesmente encantadora essa ilha, um dia voltarei com meu marido.
Cláudia Oiticica
Post maravilhoso! E parece que a Córsega é mesmo uma unanimidade dos franceses. Todos indicam conhecer.
Adilson Faria de Carvalho
Oi Lina.
Gostaria de uma informação. Vou à Paris no próximo ano e pretendo ir também à Beaune e Strasburgo. Quanto tempo antes tenho que comprar as passagens do TGV para conseguir uma boa promoção (qual site)? Posso confiar que as passagens chegarão à minha casa pelo correio? Tenho que validá-las antes de entrar no trem? Preciso também saber a estação em Paris que vai p/ Beaune, para conseguir um hotel próximo.
Um abraço e obrigado
Lina
Adilson
As vendas começam 3 meses antes da data da viagem. O sistema de compra e envio é seguro. Compre com dois meses de antecedência assim não corre risco nenhum de não receber as passagens. Na hora da compra se existir a opção e-billet você imprime em casa sua passagem. Não precisa mais trocar. Se escolher a opção envio pelo correio receberá as passagens definitivas.
Entre no site abaixo e faça simulação de compras Paris Beaune ou Paris Dijon.
http://www.voyages-sncf.com/
Terá o nome da estação ferroviária, preços, horários.
Marcia Lube
Nossa !
Fiquei com vontade de conhecer logo esse lugar encantador .
jorge fortunato
Que lugares! A Córsega é um sonho a ser conquistado.
Nick
Oi Lina, tenho lido muito sobre a Córsega ultimamente, e que coincidência esse post, não…Quero me programar para conhecer essa encantadora ilha, vc acha que caberia numa viagem de uns 15 dias, Paris, Marseille (e arredores) e a Córsega ?
Abraços !!!
Lina
Nick
Claro. Mas fique pelo menos 5 dias na Córsega. Vale a pena. Atenção, aqui fora da temporado, tudo fecha.
Jeannie
Agradeço à Conexão Paris, que têm contribuído e muito, com informações e dicas, necessárias à todos os viajantes e amantes da França.