Clique aqui para ver o mapa interativo de todos os participantes.
O Haut Marais – Alto Marais – é hoje um dos bairros mais dinâmicos na área cultural com galerias de arte, ateliers de artistas, centros culturais diversos e seus museus. Sem esquecer o patrimônio arquitetural extraordinário, uma das raras áreas de Paris com testemunhos anteriores ao Barão Haussmann.
Tenho sempre um grande prazer em flanar por suas ruas estreitas, entrar nas galerias de arte, empurrar portas de ateliers de artistas, visitar as exposições e… olhar as vitrines de moda.
Se o bairro já é interessante, do dia 31 de maio a 3 de junho ele entra em efervescência por causa do evento Les Journées Nomades com portas abertas dos ateliers, galerias e show-rooms. O mapa acima mostra a lista de todos os participantes.
Eu sugiro um percurso pela rue des Francs Bourgeois, com uma paradinha no Centre Culturel Suisse (número 38), no Museu Archives Nationales (nº 60); em seguida pela rue Payenne nº5 para conhecer a única capela positivista da Europa, o templo laico de Auguste Comte, o inspirador da nossa bandeira nacional (Ordem e Progresso). Olhe no prédio a seguinte frase: O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por meta. Nesta mesma rua entre no Institut Suédois (nº11) para em seguida percorrer toda a rue Debelleyme e suas galerias.
Almoce um crepe na melhor creperie de Paris (clique aqui) e peça uma coupe de champagne no Café Charlot (veja aqui).
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
33 Comentários
EYMARD
Marcos, que ótima idéia! Bombinha para asma by Phillip Stark. Rsrsr
Jane Curiosa
Procurando hotel em Paris…enfim.Minha Santa Internétchie!
Bom,bonito e barato…um caminho pedregoso.Se acrescentar ainda localização no meio de tudo,então…Vi de tudo.Elevador minúsculo,é a menor das dificuldades.Subir sem elevador…,não poder levar nenhum alimento para o quarto sob risco de confisco e mico é uma cena…; problema:querer ficar dentro do cartão postal ao invés de “nos arredores”.Localização,localização,tcharan…Hyatt,uai!$$$$$$$$$
Fáaacil,dá para trocar um carro popular pela hospedagem.
Bobagem,existem outros que só uma cachoeira de dinheiro
paga a estadía.Acho que vou de Brighton,o que vocês acham?
Jane Curiosa
Está tudo em um.Então vamos lá.
Madame Lina!Desconhecia a adição de vinagre…prontinho!,fui lá já fiz e já os comi.ADOREI! Também,falar de pimenta para mim(Jane)é como dar banana para macaco…deve ter alguma coisa a ver com a Chita,Tarzan,selva,sei lá.O fato é que eu amo pimentas,mas, até então,não havia experimentado morango com pimenta do reino.Com pimenta rosa,sim;com pimenta vermelha,idem.Mas com pimenta do reino,ainda não.Até momentos atrás,quero dizer.E acrescentei ainda yogourt,e também gostei.E morango só com vinagre(um dedal),ficou móiiito bom também…!
Jane Curiosa
Ô mistureba…comentei no do Stark,caiu aqui.O que passa?
Ahnnnn!Penso que houve uma dispersão de WAHH no blog.Tá bebinho…
Ivana
Obrigada Lina.
Maria Helena Ranghetti(Lenna)
Ora, por pouco vou perder “Les Journées Nomades”! Mas, tudo anotadissimo…
Marcos
O principal atrativo da região, na minha opinião, é poder ver a cara de Paris antes dos ataques do “artista demolidor”.
Madá
Eu tambem adoro o Marais, em particular essa área do Alto Marais, que é hoje o que o Baixo Marais era no final da década de 90. Acho a região do Baixo, em volta da Francs Bourgeois, muito agitada, ruas lotadas e lojas que estão nos demais bairros de Paris. Já o entorno da Bretagne com Turenne ainda é calma, com inúmeras galerias pequenas, ateliers de moda, ainda não tão badalados, e a vantagem de estar pertinho do Baixo Marais. Esse Charlot que a Lina recomenda é muito legal.
Tania Baião
Adriana:
Comentei sem ler os outros comentários..
Obrigada por pensar em mim…
Deve ter sido o teu pensamento que me levou á Paris desde que acordei!
bj
Tania Baião
Covardia, Lina! Justo hoje que acordei com uma saudade enorme de Paris, você me posta informações da minha área preferida!!!
A saudade aumentou infinitamente….
e que delícia de roteiro.
Viajei….