Cinemacity é um aplicativo lançado pela canal cultural franco-alemão ARTE-TV que geolocaliza, em Paris, trailers de filmes no lugar mesmo onde foram filmados.
Ele propõe 400 trailers escolhidos entre os principais filmes do cinema francês.
Cinemacity oferece também circuitos pela cidade em torno de temas ligados ao cinema, aos monumentos, aos atores ou diretores conhecidos.
Com estas duas ofertas, você conhece Paris através do cinema.
Um exemplo: vários desenhos animados tiveram por cenário Paris. Cinemacity criou um circuito de 40 minutos para você vai descobrir Paris graças aos filmes Cars 2, Les Aristochats, Ratatouille e outros. O passeio começa na ponte Pont des Arts com o beijo entre dois carros, em seguida passa pela ilha Cité para ver o início da amizade entre Remy e Alfredo e termina na ponte Tournelle na companhia de Hugo Cabret.
Para seguir os circuitos oferecidos baixe o aplicativo Cinemacity no seu smartphone, clique em synchroniser la balade na página balade. Vá em gestion du compte para sincronizar automaticamente os passeios favoritos.
Divirta-se!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
FRANCISCO
Boa Tarde
Conseguem atualizar este post?
ATS
Francisco
Rodrigo Lavalle
Francisco, infelizmente o aplicativo citado no artigo acima não existe mais. O artigo é bem antigo, de 2013.