Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
Que o Chico Buarque adora Paris não é segredo para ninguém, mas, depois que comecei a pesquisar mais sobre música francesa, percebi que, durante um tempo, Paris também adorou Chico Buarque (o que acho muito sensato).
Meu amigo Louis, do blog French Kisses, é apaixonado pela nossa música e é louco pelo nosso compositor de olhos cor de esmeralda. Foi ele que me inspirou a escrever este post, depois que me mandou uma versão linda que o Benjamin Biolay cantou de Tu verras, adaptação francesa de O que será.
Decidi, então, separar hoje todas as versões francesas de músicas do Chico que eu conheço para mostrar pra vocês. Quem tiver mais alguma, posta nos comentários que vou adorar ouvir!
O que será
Partido Alto
A Banda
Trocando em miúdos
Noite dos mascarados (desta, eu já falei aqui, lembram?)
Bom fim de semana a todos!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
23 Comentários
Ilma Madureira
Meu amado Chico…. E cantado lindamente. Adorei!
Sandra Silesia Machado.
São lindas as músicas de Chico Buarque cantadas pelos franceses. Amo Chico Buarque e Paris. Tudo a ver. Parabéns pela pesquisa.
Carla B.
Amei, adoro Chico e gostei muiito das versões das músicas em francês. Parabéns pelo post.
Anna Carol
Lembro de outra: Françoise Hardy gravou Sabiá, que é do Chico e do Tom 😉
luiz henrique
Obrigado! Sou leitor assíduo, adoro o blog, apaixonado por Paris e por Chico. Belo post!
Maria das Graças
Penélope, agradeço-lhe por ter me dado a chance de festejar essa linda manhã ensolarada de inverno no Rio com essas lindas canções.
Conceição Sousa
Maravilhoso.Amei tudo!!!!!!
Patricia
Sempre acompanho o blog mas nunca tinha feito nenhum comentário, não porque não achasse os outros assuntos interessantes, inclusive já peguei várias dicas para a proxima viagem, mas sim por pura preguiça mesmo! Mas não pude deixar de comentar esse post. Pra quem gosta de Chico ouvir essas musicas em novas versões, é como ouvi-las pela 1a vez. Parabens pela seleção!
Regina
Lina…uma maravilha, parabéns. Percebe-se que voce faz o blog com carinho e emoção. Adoro tudo que voce posta. Faz
conhecer, faz recordar, faz desejar e sonhar.
Ricardo
Penelope/Lina,
Até nisso o blog dá show! Nos lembrar de como a música brasileira já foi (com as ressalvas de qualquer época). Sei que gosto não se discute, mas quando o sucesso passa de “O que será” para “Eu quero tchu, eu quero tcha”…