Foto: Francisco de Assis Andrade
Recebi este e-mail dos amigos Francisco e Antonica.
Estamos enviando uma dica de viagem que talvez seja útil aos leitores do Conexão Paris.
Para aqueles que viajarem pelas empresas Air France e KLM, o check-in prévio nos terminais eletrônicos é facultativo, todavia esse procedimento agiliza o processo de embarque nos aeroportos brasileiros.
Já no aeroporto Charles de Gaulle, quando do retorno, o check-in prévio nos terminas eletrônicos das citadas empresas é obrigatório. Para realizá-lo é necessário ter em mãos as passagens e o passaporte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
Mirian
Cara Lina e demais pessoas que frequentam e amam este blog tanto quanto eu…
O que estou escrevendo aqui é mais um apelo do que um aviso acreditando que muitas pessoas possam estar na mesma situação que nós estamos e que, de alguma maneira, possamos nos ajudar mutúamente, quer seja com conselhos, sugestõs, dicas ou soluções.
E também para que as pessoas pensem duas vezes antes de fechar contratos pela internet com muita antecipação ( dois meses ) como nós fizemos com a CITYRAMA e ficar na mesma situação que nós estamos.
Compramos um pacote online ONE DAY IN LIBERTY IN LONDON pela Cityrama, maior operadora turística de Paris, em outubro de 2009. Este passeio seria no dia 23 de dezembro de 2009. Acontece que, na véspera do passeio à noite (dia 22 ), recebemos, através da recepção do hotel onde estávamos hospedados desde o dia 19 de dezembro, um simples recado avisando que o passeio de Londres havia sido cancelado ( nem mais, nem menos, apenas isto…sequer um fax, pelo menos ).
No dia seguinte ( que seria o dia do passeio ) fomos co toda documentação da compra ao escritório da Cityrama na Rue des Pyramides e foi confirmado, por eles, o cancelamento.
Nos prometeram a devolução da quantia paga ( 600 EUROS ) para o dia seguinte ( em depósito efetuado na mesma conta do cartão que usamos para comprar o pacote )…hoje estamos no dia 02 de janeiro e nada foi depositado na conta do cartão. Tenho mandado email e a resposta é sempre a mesma: amanhã será depositado ).
Não temos a menos idéia se/ou quando isto será feito e estamos sem saber o que fazer pois 600 EUROS não é nenhuma bagatela para ser jogada fora, concordam?
Vale salientar que todos os dias ( 19, 20, 21 e 22 de dezembro ) estivemos na Cityrama, durante o dia , para confirmar se haveria o passeio ( devido ao mau tempo ) e sempre nos afirmaram que estava tudo certo.
Se alguém mais está com este problema, por favor, divulgue aqui também, entre em contato conosco, nos dê alguma sugestão sobre a solução deste problema ( se existe alguma )…moramos no Brasil e é impossível discutir este problema com eles por telefone pois não sabemos frances.
Obrigada a todos que se dispuseram a ler este desabafo.
Mirian
conexaoparis
Hugo
119 av. Champs Elysées.
HUGO
Olá Beth ou Lina
Poderia dizer onde fica essa agência da air France perto do Champs Elisées – se ppossível o endereço ?
Pelo que entendi, nessa agência poderei fazer o check-in antecipado.
ABS
Hugo
Beth
Eu sempre confirmei o meu embarque de volta para o Brasil lá na agência da Air France perto do Champs Elysées, 48 horas antes do embarque e nunca tive problemas nem entrei em filas.
Abs.
iara
A informação que tenho é que o chek in da Air France/KLM pode ser feito pela internet desde 30 horas antes do embarque – agiliza muuito o dito e ainda dá pra escolher lugares, para aqueles q ainda não os tem marcados.
abç
Daniduc
Até da última vez em que embarquei em Schiphol (aeroporto de Amsterdam, sede da KLM) em abril desse ano, o check in pelos terminais não era obrigatório, mas agilizava bem. As filas pro check in normal são muito demoradas.
Boa dica.
Bjs
Ana
É verdade. Esse tipo de check in é obrigatório lá. Tb me surpreendi. Boa dica.
Rapha
Ano passado tb fiz o meu check in pela internet. É super tranquilo. Como o Alessandro falou, depois vc só tem q ir à um guiche especial para despachar as malas. A fila é mtooooo menor. Em dezembro vou usar esse serviço novamente e pretendo conseguir um lugar melhor do que os que eu reservei, pois como comprei em cima da hora o voo já estava cheio.
Att.
Alessandro A.
Lina, outra dica que agiliza muito é fazer o check in via internet e imprimir o cartão de embarque em casa. Dessa forma você não precisa utilizar os terminais eletrônicos e pode se dirigir diretamente para os balcões especiais, cuja fila é bem menor e mais rápida, somente para despachar as malas. Além disso, caso você ainda não tenha reservado seu assento, você terá muito mais opções, pois estará fazendo o check in horas antes de todos os outros passageiros.
Abraços!
ieda dias
Obrigada pela dica. Vou passar também pra frente.
ieda/bh
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com