Esta é uma dica da leitora Marcia Lube. Durante sua recente viagem, Márcia almoçou no restaurante gastronômico do Hotel Castelo Noirieux situado no Vale do Loire.
Abaixo sua avaliação.
Foi uma viagem “aos prazeres da mesa”.
Dizem que o Vale do Loire é terra de reis pois sua gastronomia é rainha!
E não é que eles tem razão? O Chateau de Noirieux foi o escolhido para o nosso almoço no primeiro dia no Vale.
Noirieux nos encanta já na chegada.
E uma sensação de quietude e relaxamento logo nos invade pela beleza do local.
À mesa, os sentidos são despertados.
É um show de aromas e sabores.
Recomendo.
Agradecemos a contribuição da Márcia e acrescentamos algumas informações práticas.
O Château de Noirieux possui dois restaurantes: um gastronômico e outro, mais barato, tipo bistrot.
No gastronômico, o escolhido pela Márcia, os preços do cardápio variam entre 38 e 48 euros para as entradas e 40 e 60 euros os pratos principais.
No almoço, de quarta até sexta, o restaurante oferece o Menu Affaire por 58 euros com entrada + prato principal + queijo ou sobremesa.
Observação: a refeição acima, para duas pessoas, ficou em 210 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante do Château Noirieux.
Já o bistrô, que se encontra na varanda do castelo, possui dois menus. Um a 35 euros com três escolhas no cardápio e outro a 29 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa.
Noirieux é também pequeno hotel da cadeia Relais & Châteaux com 19 quartos: 9 situados no castelo construído no século 17 e 10 quartos no Manoir, uma construção do século 15. Ele está bem cotado no Booking com nota média 8.5 e avaliação ótimo. Tanto no Castelo quanto no Manoir, os preços das diárias variam entre 175 e 390 euros.
O Château de Noirieux está bem situado para a visita dos famosos castelos do Vale do Loire: a 1h30 de Chenonceau, 1h15 de Azay le Rideau.
Para reservar um quarto neste castelo indicamos o site de reservas Booking.com. Clique aqui.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Como ir de Paris até Tiercé (pequena cidade perto do castelo)
- Trem: não existe trem direto de Paris até o castelo, pegue o trem até Tiercé e de lá carro ou ônibus regional para o Château de Noirieux. A viagem de trem até Tiercé tem cerca de 2h20 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem até o castelo dura em torno de 3h, passando por Chartres e Le Mans. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Pegue o ônibus até Angers e de lá carro, trem ou ônibus regional até o castelo, esta costuma ser a opção mais barata. A viagem tem cerca de 4 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
AUGUSTO
ESTAREI INDO PARA PARIS NO INICIO DE FEVEREIRO 2016 COM MINHA FAMILIA 04 PESSOAS E MINHA MÃE COM 89 ANOS. VOU FICAR EM PARIS 05 DIAS E DEPOIS ESTOU PLANEJANDO IR PARA VALE DO LOIRE 5 DIAS E DEPOIS RETORNO PARA PARIS/AEROPORTO.
ESTOU PENSANDO EM ALUGAR UM CARRO COM GPS PARA IR NO LOIRE. QUAL A MELHOR CIDADE OU LOCAL PARA ME ESTABELECER E VISITAR AS REDONDEZAS. É FACIL SE LOCOMOVER DE CARRO POR LÁ PARA ALGUEM QUE AINDA NAO FOI NO LOIRE? PARIS JÁ CONHEÇO !!!
Rodrigo Lavalle
Augusto, 5 dias no Vale do Loire é muito. Três dias é suficiente. Se hospede em Amboise. Leia esse artigo com mais infos: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire.
Germana Lara
Rodrigo boa tarde,
irei a paris, pela primeira vez.serão 7 dias na cidade e os demais ainda não sei como dividir. As regiões de interesse são: reims, brugges, região de castelos e bourdeaux. Você poderia me sugerir uma rota lógica para elas?
Rodrigo Lavalle
Germana, essas regiões/cidades estão todas espalhadas. Você pretende voltar para Paris? Seu voo de volta sai de onde?
Estando em Paris, você pode ir e voltar no mesmo dia à Reims e à Bruges. Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/19/uma-visita-a-reims-terra-do-champagne-de-tgv/ e https://www.conexaoparis.com.br/categoria/outras-regioes/outros-paises/bruges/.
Vá de trem de Paris à Amboise, lá alugue um carro para percorrer a região dos castelos por 2 dias. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire/.
Depois pegue um trem em Amboise e vá para Bordeaux. Para conhecer a região também é preciso estar de carro (você pode vir de carro de Amboise). Leia esses artigos: https://www.conexaoparis.com.br/2013/08/29/como-conhecer-bordeaux/, https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/13/tres-noites-em-bordeaux/ e https://www.conexaoparis.com.br/2011/04/01/rota-do-vinho-de-bordeaux/.
Abraços.
Marcia Lube
Mariana
Cada estação tem seus encantos.
E no Vale do Loire, não há dúvida, os atratativos são os próprios castelos .
Se você já está vindo a Paris, dê uma esticada ao Loire , que você vai gostar.
E vai querer voltar …