VISITAR VERSAILLES EXIGE UMA CERTA PREPARAÇÃO PORQUE O CASTELO É ENORME E POSSUI UM PARQUE IMENSO COM OUTRAS ATRAÇÕES.
Foto: Sérgio T. Gonçalves
Informações práticas
Visitar o Château de Versailles significa visitar o castelo, seus jardins, visitar o Domaine de Marie Antonieta e o Trianon. O site do castelo oferece uma passe para visitar tudo – ingresso Passeport – ou passe para visitar somente o Castelo – ingresso Château. No site do castelo pode-se visualizar um mapa de orientação com o Château, os jardins, o Domaine de Marie Antonieta e o Trianon. Eu aconselho o estudo deste mapa antes da visita: www.chateauversailles.fr. Uma vez no site clicar em “preparez votre visite – telecharger” e em seguida “plan d’orientation”.
Como ir:
. De RER linha C ou de trem – Se preferir o RER C desça na estação Versailles-Rive Gauche. De trem, à partir da Gare Montparnasse – descer na parada Versailles-Chantiers. Muito simples ir de metrô ou de trem.
. De ônibus de turismo. Você pega o ônibus, confortável e com ar condicionado e ele te leva até Versailles. A empresa possui várias opções. O preço inclui o traslado, o bilhete do castelo, o audio-guia. Veja aqui mais informações e reservas. Esta empresa propõe visita de Versailles e Giverny no mesmo dia.
. De ônibus comum. Pegar primeiro o metrô, linha 9, direção Pont de Sévres. Descer no ponto final que é Pont de Sèvres. Neste lugar existem vários pontos de ônibus, procurar o ônibus 171 que vai de deixar na frente do castelo. Descer em Versailles Place d’Armes.
Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o castelo de Versailles com todas as dicas que você precisa saber antes de visitar o local.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
310 Comentários
Cibele
Querido blogueiros,
estou indo à Paris em abril e tenho muita vontade de ir em Arles. Mas a minha companhia não tem interesse. Tenho medo de ir sozinha, pois não falo francês e nem arranho no inglês. Para quem já fez o passeio, o que me dizem? Dá pra ir sozinha ou corro algum risco de me perder, de ser ruim? Abraços.
conexaoparis
Cibele
Vai sim. Vale a pena. A França é segura e não vai se perder. Abril é mês ideal para visitar essa cidade.
Glenda Maria
Maria do Carmo, é que antes a visita aos jardins era gratuita. Realmente, hoje em dia eles estão cobrando. O preço da visita aos jardins, em novembro de 2011, era 7 euros. Pra quem nunca foi, acho que vale a pena. Pelo menos, rende fotos belissimas!!! =)
maria do carmo
Eu paguei para visitar os jardins…SIM…
Isis Capel Taveira
Por favor, me ajudem.
Terei poucas horas para conhecer o Palácio Versailles no dia 31 de dezembro.
Qual a forma mais rápida de chegar lá, saindo do hotel Madeleine Hausmann, na 10 rue pasquier?
Compensa ir de taxi?
Compensa ir à uma da tarde, sendo que fecha às 17h00? Quero conhecer o domine Maria Antonieta também.
Obrigada
conexaoparis
Isis
Melhor pegar RER por causa dos engarrafamentos do dia 31. Na estação Madeleine pegue linha 8 e desça em Invalides. Lá pegue RER C5 até Versailles Rive Gauche. Deve chegar lá em torno das 2h. Poderá visitar o castelo e o Domaine rapidinho.
Rafael F
Lina,
Fico muito agradecido pela sua atenção. Acho que vamos visitar o Louvre com mais calma em dois dias mesmo.
Grato,
Rafael
Rafael F
Preza Maria Lina,
Continuo leitor assíduo do seu blog =).
Depois de muita pesquisa, de idas e vindas e de procurar acomodar os meus interesses com os da minha noiva, elaboramos um esboço de roteiro para a semana que ficaremos em Paris. Se não for muito incômodo, queria saber sua opinião sobre esse roteiro, principalmente se ele está factível (pretendemos andar de metrô, a pé e de táxi só quando muito necessário). Sei que teremos dias em que será uma verdadeira maratona, mas como somos marinheiros de primeira viagem e não sabemos quando será possível voltar, procuramos cobrir os principais pontos turísticos e aproveitar para visitar outro país além da França. Li seu conselho de que só valia a pena sair de Paris se não houvesse uma previsão de volta.
Bom, segue o roteiro:
Segunda – chegaremos em uma segunda feira pela manhã. Nesse dia programamos uma visita ao Castelo de Vincennes (adoramos castelos!) e depois, à noite, pretendemos pegar o metrô de volta e descer na Place de la Concorde, ver o Obelisco, conhecer o Jardim das Tulherias e voltar a pé para o hotel.
Terça – Nesse dia pretendemos conhecer Saint Chapelle, Conciergerie, Notre-Dame, ir a pé até a Shakespeare and Company, Pantheon e terminar o dia no Jardim de Luxemburgo.
Quarta – Chateau de Versailles e Louvre.
Quinta – Passar no Petiti e Grand Palais, pegar a Ponte Alexandre III, Esplanada dos Inválidos (visitando o Museu do Exército e o Túmulo do Napoleão), Campo de Marte, Torre Eiffel, Jardim do Trocadéro e pegar o metrô para o Arco do Triunfo (que abre até tarde).
Sexta: Londres
Sábado: Castelos do Vale do Loire
Domingo: Montmarte/Sacré Coeur (o hotel oferece late check-out e nosso voo é às 23h).
Se puder contar com a sua opinião, agradeço muito!
conexaoparis
Rafael
Não perca tempo com Vincennes. Na realidade é um forte e está ocupado. Visite o Louvre com calma. Ele é um dos castelos mais bonitos da França. Visite os aposentos dos reis.
No mais, seu roteiro está correto.
Rafael F
Muito obrigado pela atenção! Vou a Paris somente no próximo ano, mas seu blog tem sido de uma completude e profundidade tão grandes que tenho entrado todos os dias para planejar a viagem.
Parabéns!
conexaoparis
Rafael F
Gostei dos adjetivos. Obrigada.
Rafael F
Prezada Maria Lina,
Sei que aqui existem várias perguntas repetidas, então me desculpe se isso já foi respondido: qual o melhor dia da semana para visitar Versailles? Sei que todos os dias devem ser lotados, mas como vou ficar uma semana em Paris (seg – dom), queria saber qual é o dia “menos lotado” para ir ao Castelo. Obrigado pela ajuda
conexaoparis
Rafael
Segunda está fechado. Evite os fins de semana.
Ellis
Lina, algumas pessoas ja me disseram q e otimo de a versailles de onibus, que se desce mais perto e os onjbus sao mais confortaveis, mas gostaria de saber sobre a questao do tempo de viagem…a duraçao e equivalente?
conexaoparis
Ellis
Não. De ônibus é muito mais longo. Nada é mais rápido do que o metro e o RER.
Para aqueles que estão com tempo pela frente aconselharia o ônibus.
Senão, RER.
cristiane
Olá pessoal, afinal, quanto custam os ingressos para o castelo?
Grata,
Cristiane
conexaoparis
Cristiane
http://www.chateauversailles.fr/preparer-ma-visite/toutes-les-informations/billets-et-tarifs
Clique em plus d’info e terá no preço dos vários ingressos de Versailles e seus jardins.