Eu escrevi um artigo sobre os espetáculos aquáticos e musicais, diurnos e noturnos, que acontecem nos jardins do Château de Versailles.
Outros grandes eventos estão programados para esta primavera\verão 2008.
O primeiro, inesquecível, com a Academia de Espetáculos Equestres de Versailles. Em cena 80 cavalos, mais de 100 cavaleiros, dançarinos, acrobatas e fogos de artifício.
Nas sextas 25\agosto e 5 e 12\setembro.
O segundo, um espetáculo pirotécnico, uma viagem feérica e musical, chamada La Face Cachèe du Soleil.
Na quinta feira 17, sexta 18 e sábado 19 de julho.
E por último, imperdível, uma homenagem a Maurice Béjart, de Sylvie Guillem e o Ballet de Tokyo.
Preços: de 35 a 85 euros.
Todos os três eventos se passam nos jardins do castelo, mais precisamente no Bassin de Neptune.
Vocês podem comprar as entradas no site abaixo e escolher a opção de retira-los no guichet do castelo, antes do espetáculo. Podem também dar o endereço do hotel em que se hospedam. As entradas serão enviadas por correio.
Leiam o artigo sobre como ir a Versailles. Um conselho, não percam estes espetáculos com medo de voltar para Paris a noite de trem. Não tem perigo.
www.chateauversaillesspectacles.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
20 Comentários
Claudinese
Oi Maria Lina,
Minha viagem se aproxima, as dúvidas ficam mais frequentes! Mais uma vez obrigada pelas dicas preciosas.
Estarei em Paris no dia 02ago e quero ver o show noturno de Versailles, havia pensado em visitar os museus durante a tarde e ficar direto para o show. Vc sabe se isso é possível? Olhando pelo link que vc indicou acima, entendi que os jardins ficam fechados na tarde que antecede o show, para preparativos. É isso mesmo? Será que os museus fecham também? Mais uma vez, grata!
conexaoparis
Claudinese
Ocastelo só está fechado na segunda feira. As vezes ele fecha para cerimonias oficiais. Mas olhei o link destas cerimonias . O castelo está aberto todos os dias no verão, menos na segunda feira. Pode fazer o seu programa.
Claudinese
Oi Maria Lina, minha viagem está se aproximando e as perguntas vão ficando mais frequentes. Mais uma vez, muito e muito obrigada por todas as dicas. Pelo que entendi no conteúdo do link, os jardins estarão fechados na tarde que antecede o espetáculo noturno. Imagino que as outras dependências do Chateau também não estarão disponíveis. É isso mesmo? Tenho poucos dias em Paris e tantas dicas a conferir, pensei em conhecer Versailles nessa tarde e ficar para o espetáculo. Parece que não vai ser possível…
Lara
Ah obrigada, a Pariscope já está na minha lista imediata de aquisições!
E entrarei no site da fnac!
conexaoparis
\lara,
Esta época não é boa para os espetáculos. No verão quase não acontece nada. A estação cultural vai de setembro até junho.Se souber de algo te falo.
Entra no site da fnac e chegando em Paris compre a revista semanal Pariscope, que sai todas as quartas feiras. Ela dá todo o programa cultural.
conexaoparis
Rosane.
As dicas para ir a Versailles estão no:
https://www.conexaoparis.com.br/?p=72
Lara
ah sim, me refiro a espetáculos em paris mesmo! Os de versailles eu dei uma olhada na programação já, e constatei que não irei pegar nenhum! É uma pena, pois seria um sonho ver a homenagem a Maurice Bejart!
Lara
OLá!
Gostaria de saber como me informar a respeito dos espetáculos de julho. Chego dia 27 e fico ate o dia primeiro de agosto. Andei procurando na internet, mas não achei nada nesta data… será que não irá ocorrer nada artistico neste espaço de tempo?!
Abraço!
Rosane
Oi Maria Lina, tudo bem?
Chego em Paris dia 17/06 e fico até dia 23/06. VOcê acha que vale a pena ir até Versailles. Que trem eu pego para ir até lá e quanto tempo leva?
Obrigada!
Patrícia
Que legal! Eu já tinha me encantado com as “Águas Musicais de Versailles” (estive lá num feriado e tocou música instrumental nos jardins o dia inteiro, me senti dentro do filme Marie Antoinette), mas esses espetáculos devem ser sensacionais! Ah, e por falar nisso Maria Lina, segui uma dica tua e fui na exposição Marie Antoinette no Grand Palais, maravilhosa, a mais elaborada que já fui, que ainda por cima complementou a visita à Versailles e ao Domaine. Abraço!