Todas nós gostamos dela. Por que? Talvez porque ela não seja estrela, não se vista como modelo, não use mini-saias, decotes imensos e saltos vertiginosos. Talvez porque seja discretamente esposa e mãe. Talvez porque ouse papéis difíceis, provando que é uma imensa atriz.
Gostamos dela, sobretudo, porque ousa seguir a carreira do pai e a cada lançamento seu estilo se impõe. Seu último IRM dirigido por Beck é excelente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Denise
Oi Lina,
Boa noite, estou precisando de uma ajuda. Queria ir de trem de Paris a Lyon, mas não estou conseguindo acessar o site. Alguém tem uma idéia de qual é o tempo de viagem e se é viável ir e voltar no mesmo dia?
Irei em março para Paris e gostaria de saber se chove muito nesta época e se o frio é igual ao frio do final de novembro e início de dezembro.
Antecipadamente agradeço pela ajuda.
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Sei muito bem do que você está falando. Não se pode ajudar quem não quer ser ajudado. É um problema seríssimo… Mas também não acredito que em abrigos e com paternalismo as pessoas adquiram, ou recuperem, dignidade. A coisa tem que ser diferente… As pessoas precisam de identidade e oportunidade e não de caridade…
Marcello Brito
Mais umas considerações…
Primeiro: meu texto está meio confuso mas foi escrito de uma tacada só.
A brincadeira final sobre os acampamentos no jardim de luxemburgo é uma brincadeira mas é uma verdade e ela se liga ao que eu havia dito sobre o respeito às leis e ao estado forte dos paises de primeiro mundo.
A Lina pode falar melhor sobre isso mas lá a lei existe e é para ser cumprida. Se não pode, nao pode. E a policia chega e desfaz. Aqui vale tudo e nao há urbanismo que de jeito.
Segundo: embora possa parecer em meu texto confuso,por experiencia pessoal, nao acho que os pedintes de rua tem haver diretamente com problemas de pobreza.
No segundo mandato do Cesar Maia passei um ano reformando os abrigos da Prefeitura e tive contato direto com essa realidade e muitas surpresas aconteceram.
A grande maioria dos abrigos é excelente. E existem muitos, varios, que dariam para toda a população de rua estar abrigada.
Nos abrigos existem dormitorios, medicos, assistentes sociais, psicologo, atividades sociais, programas para reinserção no mercado de trabalho e etc…
O problema no caso dos moradores de rua como pude constatar é mais psiquiatrico que genuinamente social.
A maioria é alcoolatra ou sofre algum tipo de transtorno ou simplesmente é desajustado com as regras modernas do viver.
Eles são recolhidos diariamente e diariamente se recusam a ficar nos abrigos.
Evidente que em alguns casos o problema social cortou suas vidas em algum momento mas essa não é a regra. Muitos levam a vida como molambos não por uma imposição social mas por opção o que para mim foi uma revelação e um choque.
Evidentemente que quanto maior uma cidade maior o numero de pedintes e na realidade se há uma permissividade maior no cumprimento das leis, quem está a margem dela, se mostra mais presente.
Sueli OVB
LUCIA
A canção “Pauvres de Paris” ensina que não se pode negar a dignidade do ser humano, por mais humilde que ele seja. Mas isso já era… Hoje, mais que nunca, não existem mais mecanismos de defesa que dignifiquem o miserável…ou qualquer cidadão em situação inferior… nada lhes garante auto estima… E os bem formados, a quem a sorte reservou a fatia mais recheada do bolo, tripudiam em cima da diferênça. Tempos de decadência, insensibilidade, cegegueira, desinformação… Lamentável!
Sueli OVB
LUCIA
Você é doce, leve, atenta, extremamente inteligente e objetiva.
Atinge o fundo e o superficial dos sentimentos… sabe respeitar e entender o diferente… e se emociona com o lado “feio” da vida.
Já não há mais poesia, querida, nos pobres de Paris… As cidades engolem a dignidade do ser humano…Já não há perdão…
Beijos
Beth
Olá Lucia
Eu achei que tanto a mendicância quanto aos crottes diminuiram bastante. Em compensação a dos cavalos da guarda montada do Champs estão espetaculares… E os terraces super aquecidos e confortáveis diminuiram bastante as gimbas de cigarros no chão..
Nos quase dez dias de neve lembrei de vc e da historinha da sua mãe: Haja casacos de pele! E mais, não só os herdaddos como os ..”modelos do ano”…. De vison para cima, russian sable e chinchila de montão. Porém sem tenis! Muita bota baixa, p´rópria para neve… Fiz várias fotos, dos tipos mais variados, mas uma especialíssima: uma senhora de mais de 60 anos, cabelos brancos bem penteados, calça Adidas e casaco de renard prateada andando de bicicleta! Usei tempo integral minhas botas para neve na cidade da Salamander, leves, curtas, confortáveis e elegantes. Meu único disabor foi ter comprado as malditas meias “termo não sei o que” para mim e o resto da família, pois 70% da nossa bagagem passou quase 1 semana extraviada. Eles adoraram, mas eu tive uma reação alérgica terrível. Até hoje estou com as pernas todas pintadas tipo sarampo…. Sem falar na coceira!
Lucia, a neve deste ano foi especial, daquela bem sequinha. Durou dias, pois com a temperatura muito baixa o sol não derreteu… Não lembrava de uma temporada tão longa de neve em Paris. Talvez no inverno 62/63…
Essa é para vc: minha netinha ficou muito frustrada em não “conhecer” o túnel do Corcunda….Expliquei que ele foi morar lá no hotel Esmeralda…
Mil beijos.
Sueli OVB
ELSA
Você esqueceu de citar o hotel. De qualquer forma, entre em algum site de reservas de hotel e você, com certeza, poderá obter todas as informações que precisa. Tente o Booking.com e o Paris info. São garantidos, não há erro.
Abraços
Elsa
HELP – HELP – HELP
Olá gente, tudo bem? Preciso de um grande Help !!!!. Estou indo para Paris em maio próximo e gostaria de obter mais informações sobre esse Hotel:
Alguém ficou hospedado recentemente?
Qual a sua opinião sobre os quartos, limpeza, localização, custo/benefício?
O café da manhã a vale a pena?
Tem alguma foto?
Abração e muito obrigado.
Elsa
Lucia
Oi pessoal!
Eu tambem, como Beth, senti, no ano passado, que o numero de pedintes nas ruas de Paris diminuiu bastante. Conclusao baseada em minha percepcao de anos anteriores limitada naturalmente a certos arrondissements como Marais, Ile de Saint Louis, de la Cite’ , Saint Germain. Tenho que confessar que nao vou muito para os lados do Champs embora seja doida com l’ Etoile e Arc do Triunfo.
Como nunca passei mais que 3 semanas direto na cidade, tenho pouca experiencia do que acontece no verao. Sinto-me melhor no frio e adoro quando neva, nao me faz problema. Meus Arche, ou as botas de tornozelo com solados duplos de borrachaproprios para inverno e cores ousadas me ajudam, prefiro Arche, mais Paris que os Camper. Tenis, so’ para praticar esportes ou fazer exercicios.
Procuro esta epoca do ano para matar as saudades de Paris ou Londres e arredores. Falando sinceramente…se nao viajo comeco a tremer, sindrome de abstinencia…
Pude notar tambem durante esta estadia que os crottes foram controlados, acho que porque o valor da multa aumentou e assim tentam cumprir a lei que obriga os donos dos “chiens de Paris” a limpar os dejetos deixados ao longo dos side walks.
Eu gosto muito muito de participar nos comentarios do blog de Lina. Alias o unico que faco questao de frequentar diariamente.
Gosto de fazer parte deste grupo de pessoas que se reune por pensamentos semelhantes, compativeis, expressados de maneira bastante pessoal.
Diferentes ponto de visao mudam um ponto de vista.
Fazem pensar, acrescentam.
O consistente e bem escrito texto de Marcello aponta razoes para existencia dos pedintes em centros urbanos diversos, mas enquanto lia o importante depoimento, a trilha sonora de minha mente atacava de: “…com os pobres de Paris, aprendi uma licao, a fortuna encontrei em meu coracao…nao ha nada mais seguro, que um amor sincero e puro “pra” fazer alguem feliz…como os pobres de Paris…”
Pode?
E pensava, de onde me veio isso?
“Eu prefiro cantado por Yves Montand, com Edith Piaff que grita, fica estridente…na versao em portugues gosto mais…” palavras de dona mamae.
ConexaoParis e’ uma viagem!
XXX
viagemafora
Lina, que bom que vc gostou, ficamos muito felizes!! Sabe, como estamos começando nessa vida de blogueiros, receber um retorno positivo seu é otimo. Adoramos seu fantástico “conexaoparis”.
bjs
Ellen & Antonio
http://www.viagemafora.blogspot.com