Todas nós gostamos dela. Por que? Talvez porque ela não seja estrela, não se vista como modelo, não use mini-saias, decotes imensos e saltos vertiginosos. Talvez porque seja discretamente esposa e mãe. Talvez porque ouse papéis difíceis, provando que é uma imensa atriz.
Gostamos dela, sobretudo, porque ousa seguir a carreira do pai e a cada lançamento seu estilo se impõe. Seu último IRM dirigido por Beck é excelente.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
conexaoparis
Michelle e outros
Tudo já foi dito acima sobre o aumento da mendicidade em Paris.
A situação ficou evidente com a Europa. Quando as fronteiras caíram as grandes capitais européias passaram a recolher as populações sem recursos e desempregadas. Mas eles não são todos europeus. Muitos vem de países sacudidos por guerras civis. A polícia parisiense os classifica por nacionalidade: o grupo do Afganestão, os da România, etc. Cada grupo tem sua área de atuação na capital francesa.
Beth
Errata
Nos meus mais de 40 anos INDO a Paris quase anualmente….
Eymard
….sem mais nada a dizer, nao ‘e Marcello? Faco coro com a Sueli….
Marcello Brito
Desculpem os erros de concordancia…mas to relendo agora. e está cheio!
Sueli OVB
MARCELLO BRITO
Parabéns, mais uma vez!
Beth
Jorge, Eymard e Marcello
Nos meus mais de 40 anos de Paris constatei desta vez que o no. de pedintes parisienses baixou a olhos vistos… Sinal dos tempos ou efeito Sarkô? Assim como “croque” dos cachorros, risos. Nos Champs Elysées especialmente, sobraram só os “profissionais”, com o mesmo show e performance de sempre. Encontrei apenas os mesmos de sempre e com “point” fixo! O pseudo indiano descalço, a mulher em posição de oração (virada para meca?) etc… Em compensação, a polícia montada e constante deixou “croques” espetaculares, risos….
Os pedintes de sempre desistem fácil com um ‘Allez”!
Acho que se for por aí, nós tínhamos todos é que ficar no Brasil e resolver os nossos problemas sociais, esses sim muito sérios!
Outra coisa que me agradou muito foram os terraços aquecidos para fumantes… Almocei 3 vezes no Flora Danica por ser o mais confortável. Tem até cobertor para os mais friorentos…. Amei!
Claudinha!
Estou com saudades dos seus comentários culturais. Genrinho também encantou-se com a Fermette e fotografou de montão! Ruim vai ser conseguir alguma das fotos!
Minha grande decepção da vez foi com a Lorraine!. A incorporaçãão ao Frères Blancs” melhorou o visual, mas a comida decaiu muito….
Mil Beijos.
Beth
Marcello Brito
Mais que uma questão apenas do 3 mundo, a miséria é também uma imensa questão dos grandes centros urbanos mundiais, sejam eles terceiro ou primeiro mundistas.
Sem entrar em meritos mais especificos, o que posso dizer e o que pude verificar em minhas andanças por ai, algumas profissionais, é que toda grande cidade tem bairros miseraveis e sérios problemas relativos à população de baixa ou baixíssima renda que os habita.
O Bronx em Nova York é um bairro que em muitos locais mais parece uma terra arrasada com seríssimos problemas de infra estrutura identicos aos encontrados em bairros da periferia mais pobre do Rio.
É indigno que na cidade que mais circula dinheiro no mundo ainda exista a brutal diferença verificada entre o upper east side e o Harlem para ficar dentro da ilha de Manhatan.
Problemas tão brasileiros de segurança e novamente de infra estrutura também são verificados em larga escala nos mais pobres suburbios de Paris.
Los Angeles tem uma periferia que faz a Piedade, Vaz lobo ou Meier no Rio serem considerandos em comparação, um brinco!.
Guangues dominam toda a grande periferia de LA e lá como cá a policia corta um dobrado imenso enxugando o gelo diario da violencia brutal.
Quem leu o brilhante Fogueira das Vaidades do Tom Wolfe, sabe que uma das maiores paranoias dos Novaiorquinos da Park Avenue é errar o caminho de volta do aeroporto e cair no Bronx ou mesmo na parte norte do Brooklin.
Michael Haneke que é para mim o maior cineasta da atualidade fez um filme brilhante, CACHÉ, em que o nó dramatico nada mais é do que o cordão dos suburbios de Paris com todas as suas mazelas socias, culturais e economicas em confronto com o bem estar do nucleo dessa cidade maravilhosa. E o problema originario das antigas colonias e da mao de obra na recontrução do pos guerra está lá tb.
Não posso concordar quando se cita o crescente problema da pobreza nas grandes cidades europeias como exclusivamente um problema derivado da imigração e como se isso eximisse o Pais ou a cidade de uma responsabilidade sobre o fato.
Grande parte desse contigente emigrado já é cidadão natal da propria cidade, já é Parisiense ou Madrilenho de nascença e o fluxo não é um fenomeno do sec 21. Ele se dá ainda no sec 20 ora com a migração a partir das antigas colonias ora com a reconstrução do pos guerra ora com a construção da novíssima infra com o boom economico do euro verificado a partir do fim da decada de 80.
Não dá para quando as cidades se reconstruiram do pos guerra e quando a recessão bate a porta, dar um tchau para essa população que ja deixou de ser flutuante a mais de 20 anos. E seria na realidade o caos porque todo o trabalho hoje mais baixo de infra estrutura, de camareiras de hotel, a porteiros ou curumins são executados pelos imigrantes, pois nao é mais um trabalho que os europeus se disponham a executar.
De qualquer modo grande parte do problema social das grandes cidades é sempre derivado de emigração. Seja ela Paris ou Rio e nao podemos eximir nem uma nem outra de suas responsabilidades.
As primeiras favelas no Rio surgiram no começo do sec. xx com a emigração dos refugiados de Canudos e explodiram com o exodo nordestino nos 60 em busca dos empregos da contrução civil então em alta no estado.
No Brasil assim como EUA, outro problema deriva ainda das populações de escravos. A Abolição já aconteceu a mais de um seculo mas grande parte dessa população carregua ainda hoje serios problemas pela tirania e abandono enfrentados.
Para arrematar eu gostaria de indicar que as diferenças que sentimos em relação aos problemas sociais do Brasil e da França ou EUA é evidente pela desproporção de tamanhos mas também pela brutal diferença dos estados constituidos.
Nos paises de primeiro mundo há democracia plena, mas os estados são fortissimos e o imperio da lei é soberano, o que muita vezes deriva para uma estruturação urbana evidentemente verticalizada e hierarquica, quase imperial.
Assim os bolsoes de pobreza são, sem exceção, situados em longinquas periferias longe dos olhos de todos nós, viajantes.
Mas é só errar o caminho do aeroporto que, batata, uma cidade até mais real pois plural se descortina.
E de fato ninguem aqui acredita que um assentamento de sem terras seria possivel no jardim de luxemburgo como já aconteceu no Ibirapuera né…
Sueli OVB
CLAUDIA OITICICA
Adorei 21 Gramas, mas também não assisti a A NOIVA PERFEITA. A Charlotte é uma graça e recende humanidade, por isso é uma igual a nós, não uma vedete.
Claudia Oiticica
Eu acho ela uma excelente atriz e foi super elogiada pelo seu trabalho em Anticristo, mas não me animei muito por tudo o que li sobre o filme;como o Jorge ja’ falou, um filme com cenas fortes.Ja’ assisti 21 Gramas,outro filme bem tenso onde ela tambe’m atuou. Agora tem um bem divertido onde ela faz um papel light : A Noiva Perfeita ( Prête Moi Ta Main).
eidia
Ela é muito boa atriz, e eu gostava muio do carinho que o velho Serge tinha com ela.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com