Nos anos 1980 a decadência da Champs Elysées era evidente e analistas apontavam a chegada dos trens dos subúrbios de Paris como uma das causas do declínio do charme desta avenida.
Frequentada por turistas do mundo inteiro e por jovens franceses da periferia, a Champs Elysées tinha deixada de ser ponto de encontro do luxo e das elites internacionais.
Nos anos 2000, Vuitton e Cartier deram de novo credibilidade à esta avenida. Com o retorno da loja Vuitton e a inauguração do endereço Cartier, a avenida voltou a atrair os grandes nomes do luxo francês e internacional se tornando de novo uma brand avenue.
Hoje, Champs Elysées está entre as cinco primeiras avenidas mais caras do mundo.
Em primeiro lugar a Causeway Bay – Hong Kong, Chine – a avenida comerciante mais cara do planeta. A média dos aluguéis se situa na faixa de 24.983 euros o metro quadrado.
Em segundo, a 5e Avenue – New York, USA – com aluguéis que se negociam em torno de 20.702 euros o metro quadrado.
Em terceiro, a Champs Elysées, a « mais bela avenida do mundo », é a mais cara da Europa. O valor locativo dos bens imobiliários chegam a 13.225 euros o metro quadrado.
Em quarto, a New Bond Street – Londres, Reino Unido – segunda avenida mais cara da Europa. Aluguéis em torno de 8.666 euros o metro quadrado.
Quinto lugar, a Ginza – Tokyo, Japão – com aluguéis de 8.152 euros o metro quadrado.
A Champs Elysées voltou a ser, como no passado, a via triunfal de Paris.
E não se esqueçam que o melhor mercado de Natal de Paris é o da Champs Elysées e ele já está montado.
Veja o artigo completo sobre as avenidas mais caras do mundo no Les Echos.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
32 Comentários
eymard
Adriana: sem medo de ser turista! Gostei. A avenida mudou. Como tudo muda. Mas ainda continua ali para lembrar a entrada triunfal. Também tenho essa mania (e nem combinamos hein) de subir pela direita e descer pela esquerda da avenida.
Malrcello Brito
Turística, grande ou confusa, apenas um lugar de memoria ou não, não importa.
É um lugar emblemático da cidade e obrigatório, pelo menos para quem vai a primeira vez. Assim como Copacabana.
Sempre acabo indo e sempre me encanto com a perspectiva da avenida, um corte reto ate o arco do triunfo, um fluxo de carros que me lembra uma veia aberta, de um lado vermelho, do outro branco, parando e andando.
Quem há conheceu ate o fim dos anos 70 quando os faróis dos carros ainda eram de cor âmbar, amarelados, não esquece. É sempre a primeira imagem e a primeira reminiscência quando chego novamente as bordas da avenida reta: os faróis de cor âmbar envelhecida. Agora brancos.
jorge fortunato
Em tempo: não quis dizer que todos os turistas que entram na Sephora fazem isso. Aliás, acho normal, experimentar uma fragancia direto na pele, se agrada. Eu mesmo já fiz isso.
jorge fortunato
Marcia Portella,
Quem vai à Paris pela primeira vez deve mesmo percorrer toda a avenida. Foi isso que eu fiz há muitos anos, desde o Louvre, passando pelo jardim, atravessando a Concorde e até chegar ao Arco do Triunfo. Quanto à Sephora, apenas relatei o que vi. Rapazes e moças que tomavam banho de perfume, misturando as fragâncias. Ninguém me contou vi a cena várias vezes, numa única visita.
Regina Vasconcelos
Nas minhas última idas a Paris não tenho percorrido a Avenida mais linda do mundo, não como fazia há anos atrás, vou muito ao Grand Palais, a Place de la Concorde (Orangerie, Pinacothèque), mas não ando mais por ela, por outro lado passo de taxi sempre que possível, um prazer chegar do CDG passando pela Champs Elysées!
suzi
Olá Lina,olá Rodrigo!
Não abro mão do meu guia ( conexão paris!) qdo vou a Paris! Grata por todas as melhores dicas de viagem! Vou _desta vez_ no Natal e volto em início de janeiro. Já imagino que muitas lojas e restaurantes estarão fechados no dia 25/dez e 01/jan … No dia 01,estarei em visita ao Grand Palais. Vcs teriam alguma indicação de restaurante aberto para almoço neste dia,perto de onde estarei? E quanto aos Magazins, vcs teriam alguma informação sobre o funcionamento e horários nos feriados,Domingos e véspera de feriados? Agradeço a vocês desde já!!!! Abraços,
Suzi
Rodrigo Lavalle
Suzi, no Grand Palais existe o restaurante Mini Palais, que abre todos os dias: https://www.conexaoparis.com.br/2012/06/27/restaurante-mini-palais-2/. Os grandes magasins vão funcionar em todos os domingos anteriores ao Natal e estarão fechados nos dias 25/12 e 01/01.
Abraços.
Tatyana Mabel
Adriana,
Que legal sua perspectiva da avenida. É uma linda avenida, sem dúvidas. Sempre incluo um dia de passeio à toa. Observar o conjunto arquitetônico e as pessoas deslumbradas, com o olhar para cima, típico de quem conhece um lugar, é sempre encantador.
Marcia Portella
Acabei de chegar de Paris, as dicas do conexão foram essenciais.Discordo, mas respeito,opinião do Jorge e Mada, pois se a pessoa está em Paris pela primeira vez é importante experiência passar do início ao fim da Champs Ellysse. Quanto ao comentário, um tanto maldoso sobre Shephora, fui até lá duas vezes, comprei maquiagens incríveis e nao me perfumei de forma alguma.Amei a avenida mais famosa do mundo e tive o prazer de estar lá no momento que as luzes de natal foram acesas.
Madá
Apesar do roteiro tentador da Adriana Pessoa, eu me contento em ver o arco do Triunfo da altura do Grand/Petit Palais, sem percorrer a avenida dos Campos Elíseos. Acho que ela não tem uma personalidade que caracterize Paris, é a babel que o Jorge falou. A região fica distante de bairros que considero mais simpáticos, como Saint Germain, e a maioria das lojas e restaurantes são encontrados em outras regiões. Como nunca dá tempo de fazer o planejado em Paris, a avenida é sempre cortada do meu roteiro. Se for para ver luxo sou mais a Av. Montaigne.
Reginaldo
Estarei em Paris no fim de ano. Por favor me diz o que fazer no dia 1 de Janeiro¿ pois muita coisa é fechada. Não vou ficar até tarde acordado no reveillon justamente para aproveitar o pouco tempo que terei na cidade. Qual a boa desse dia ? Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Reginaldo, visite a Torre Eiffel ou faça um passeio de barco de Sena. Outras dicas nesse artigo, que é do ano passado mas pode ser aplicado nesse ano: https://www.conexaoparis.com.br/2012/09/04/o-que-fazer-dia-1-de-janeiro-2013-em-paris/.
Abraços.