Nos anos 1980 a decadência da Champs Elysées era evidente e analistas apontavam a chegada dos trens dos subúrbios de Paris como uma das causas do declínio do charme desta avenida.
Frequentada por turistas do mundo inteiro e por jovens franceses da periferia, a Champs Elysées tinha deixada de ser ponto de encontro do luxo e das elites internacionais.
Nos anos 2000, Vuitton e Cartier deram de novo credibilidade à esta avenida. Com o retorno da loja Vuitton e a inauguração do endereço Cartier, a avenida voltou a atrair os grandes nomes do luxo francês e internacional se tornando de novo uma brand avenue.
Hoje, Champs Elysées está entre as cinco primeiras avenidas mais caras do mundo.
Em primeiro lugar a Causeway Bay – Hong Kong, Chine – a avenida comerciante mais cara do planeta. A média dos aluguéis se situa na faixa de 24.983 euros o metro quadrado.
Em segundo, a 5e Avenue – New York, USA – com aluguéis que se negociam em torno de 20.702 euros o metro quadrado.
Em terceiro, a Champs Elysées, a « mais bela avenida do mundo », é a mais cara da Europa. O valor locativo dos bens imobiliários chegam a 13.225 euros o metro quadrado.
Em quarto, a New Bond Street – Londres, Reino Unido – segunda avenida mais cara da Europa. Aluguéis em torno de 8.666 euros o metro quadrado.
Quinto lugar, a Ginza – Tokyo, Japão – com aluguéis de 8.152 euros o metro quadrado.
A Champs Elysées voltou a ser, como no passado, a via triunfal de Paris.
E não se esqueçam que o melhor mercado de Natal de Paris é o da Champs Elysées e ele já está montado.
Veja o artigo completo sobre as avenidas mais caras do mundo no Les Echos.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
32 Comentários
Rosália Velloso
Clara, além das sugestões do Rodrigo, há também o simpático Le Grand Colbert (www.legrandcolbert.fr), que fica no 2, Rue Vivienne, logo depois que você sai pelos fundos dos jardins do Palais Royal. Lina já falou dele aqui no blog. Olha no mapa, é tranquilo.
clara
Oi Rodrigo, mil desculpas, estarei no Grand Palais e não no Palais Royal, me confundi. Vc tem alguma dica próximo dele? Obrigada e desculpa mais uma vez, Clara
Rodrigo Lavalle
Clara, dentro do Grand Palais existe o ótimo restaurante Mini Palais, aberto todos os dias (http://www.minipalais.com). Falamos sobre ele aqui: https://www.conexaoparis.com.br/2012/06/27/restaurante-mini-palais-2/.
Abraços.
Francy
Embora concorde com O Jorge Fortunato ,a respeito da grande babel ,em que se transformou,não deixo de passar por lá.A vista com o arco me encanta ,e a Art Curial na esquina com aMontaigne , é parada certa !
jorge fortunato
Eu acho a Champs Elysees uma grande babel, uma loucura. Sempre lotada de turistas que entram em todas as lojas para olhar, olhar e fotografar. Em alguns momentos acho tudo muito cafona. E a grande loja Sephora é o point dos “sans parfum” que passam lá para perfumarem-se com todos as fragâncias possíveis. Apesar disso tudo, sempre passo por lá, pois é o caminho para outros lugares…
Adriana Pessoa
MonicaSA,
comigo está acontecendo a mesma coisa. E foi exatamente como aconteceu com vc. Só vi que tinha post novo pelo face. Abraços.
Rodrigo Lavalle
Adriana, o suporte técnico está tentando solucionar o problema.
Abraços.
Clara
Olá lina, gostaria de uma indicação de um restaurante para almoçar no dia 01 de jan. Estarei visitando o palais royal e o orangerie, que estarão abertos nesse dia, gostaria de uma indicação de algo perto desses museus. Obrigada Clara
Rodrigo Lavalle
Clara, dentro do Palais Royal, nas arcadas voltadas para os jardins internos existem 3 ou 4 restaurantes. Entre eles o Restaurant du Palais Royal que fica aberto de terça a sábado, inclusive no dia 01/01.
Abraços.
MônicaSA
Lina,
Não sei se os outros leitores do Conexão estão com o mesmo problema, mas a página atualizada do Conexão não está aparecendo para mim. Por exemplo, soube deste post porque o li no Facebook. Quando tento acessar o blogue não vem atualiza. Acho que não é problema de computador, pois estou fazendo o teste com 02 notebooks (windows 7 e 8) e IPAD, todos com antivírus e sistemas operacionais diferentes.
Rodrigo Lavalle
Mônica, o suporte técnico está tentando solucionar o problema.
Abraços.
Leonardo
Queria deixar aqui frisado que esse é um dos meus blogs de viagens favorito….Objetivo, fotos lindas, informações precisas….Parabéns Lina e equipe do “Conexão Paris” faz a gente amar ainda mais essa cidade especial!!!!
Bianca
Fiquei surpresa com a distância de valores entre a 5e avenue e a Champs Elysées!!
Adriana Pessoa
Apesar de não ser a minha preferida em Paris, nunca deixo de passear pela Champs Elysees.
E tenho um ritual. Sempre subo pela direita e desço pela esquerda. Adoro ver o Arco do Triunfo ao longe, e do Arco do Triunfo, ver o Obelisco de Luxor, na Place de La Concorde, lindamente alinhados.
Na última vez, descobri a Le Café Lenôtre, bem no início, onde fiquei observando a execução dos macaroons através de uma enorme janela de vidro. Sempre paro na mega loja da Adidas, logo no início, sempre tem boas ofertas. A casa de Santos Dumont, perto do Arco, nunca fica de fora do meu passeio. E assim, vou subindo, apreciando as vitrines. As vezes, me assusto com aquelas pedintes ajoelhadas, todas de preto. Do outro lado, descendo, a parada para um chá com macarrons na Laudurèe é obrigatória, assim como um almoço no Chez André, na Rue Marbeuf, que corta a Champs. Continuo o passeio com parada no Grand ou Petit Palais, onde pode ser também o almoço. Enfim, separe um dia somente para aproveitar essa avenida emblemática.